Ir para conteúdo

Bolívia /Perú -23 dias ((dúvidas ! help!)))FEV 2014-( De POA- RS)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal. Eu e meu marido estamos nos preparando para ir á La Paz em fevereiro, que ele está em férias. pensamos em ficar tanto quanto possível com 2.500 reais. Sei que parece pouco mas pensei em fazer a seguinte rota: Moramos em Guaiba rs.. então sairíamos de POA para Campo grande de ônibus e atravessaríamos a fronteira em Corumbá, aí a primeira dúvida.Na primeira vez que fui , a mais de dez anos atrás peguei o trem da morte , em Porto Quijarro..Estava com meu ex que é peruano então não tive que me preocupar com nada , ele conhecia. Então.. Me disseram que agora tem ônibus no trajeto de quijarro a santa cruz, e não sei se isso é mais caro ou mais barato( Alguem sabe o valor?). Também não sei se ainda é seguro ir no trem, já que achei a viagem uma aventura a parte e a menos que estivesse muito inseguro, gostaria que meu marido conhecesse. Depois ,outra dúvida. Preciso passaporte?

Na época eu tinha e agora ter que faze-lo ia nos custar recursos que poderiam ser usados na viagem. Corre-se mesmo algum risco se irmos sem? Não existe um acordo que nos isenta dessa necessidade?

Bem, continuando..

Vou sem cartão de crédito, então levo dólares e troco lá? É mais conveniente? E será que consegue- se nesta época alguma promoção capaz de tornar mais econômico ir de avião que fazer esse roteiro até chegar La paz ,já que serão tantos dias de viagem...?

Muito obrigada desde já pela ajuda!

gwo

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi pessoal. Eu e meu marido estamos nos preparando para ir á La Paz em fevereiro, que ele está em férias. pensamos em ficar tanto quanto possível com 2.500 reais. Sei que parece pouco mas pensei em fazer a seguinte rota: Moramos em Guaiba rs.. então sairíamos de POA para Campo grande de ônibus e atravessaríamos a fronteira em Corumbá, aí a primeira dúvida.Na primeira vez que fui , a mais de dez anos atrás peguei o trem da morte , em Porto Quijarro..Estava com meu ex que é peruano então não tive que me preocupar com nada , ele conhecia. Então.. Me disseram que agora tem ônibus no trajeto de quijarro a santa cruz, e não sei se isso é mais caro ou mais barato( Alguem sabe o valor?). Também não sei se ainda é seguro ir no trem, já que achei a viagem uma aventura a parte e a menos que estivesse muito inseguro, gostaria que meu marido conhecesse. Depois ,outra dúvida. Preciso passaporte?

Na época eu tinha e agora ter que faze-lo ia nos custar recursos que poderiam ser usados na viagem. Corre-se mesmo algum risco se irmos sem? Não existe um acordo que nos isenta dessa necessidade?

Bem, continuando..

Vou sem cartão de crédito, então levo dólares e troco lá? É mais conveniente? E será que consegue- se nesta época alguma promoção capaz de tornar mais econômico ir de avião que fazer esse roteiro até chegar La paz ,já que serão tantos dias de viagem...?

Muito obrigada desde já pela ajuda!

gwo

 

Creio que ficaria mais barato você ir de avião até Santa Cruz, além de ser mais rápido, sempre tem promoções na GOL, ainda tem a Boliviana de Aviacion ( BoA ) , também faz o trecho com preços parecidos aos da GOL, sempre a promoções saindo de SP.

De Santa Cruz você pode tomar ônibus para La Paz ou mesmo a Sucre, dependendo do seu roteiro.

Sobre os passaportes, pode-se usar a identidade, é recomendado o certificado internacional de vacinação ( levei e não precisei )

Hoje em dia é mais vantajoso levar dólares, pois desde o dia 28/12 o governo alterou as taxas de IOF para Cartões.

 

Nesta parte há vários relatos de viagens pela Bolívia e Peru

viagem-por-2-ou-mais-paises-da-america-do-sul-relatos-de-viagem-f739.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada pelas informações... Vou olhar as tarifas aéreas que mencionou! Agora a pouco estive falando com um amigo que cogitou algo que eu ainda não ia pensado: Ir de avião ade POa até assuncion , no paraguay e de lá ir para sta cruz. Alguem conhece essa via? Porque ñ é tão popular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ja estou com a viagem com data certa.Dia 3 saímos, dePOA-RS em direção a Campo grande Via Eucatur. 24hs depois estamos lá. Sairemos a a noite pois soubemos que pelas 11hs da noite sai uma ônibus de lá para Corumbá. Chegamos então a Corumbá na madrugadinha, esperamos amanhecer, e com um taxi vamos até a fronteira, em Porto Soares Pegamos os tíketes(ja que vamos sem passaportes) e pegamos outro taxi até Porto Quijarro, onde decidimos por pegar ônibus finalmente para Sta Cruz. Pelas 10 da manhã deve ter um ônibus, que se não nos atrasarmos podemos pegar. Depois só tem a tarde. Pegando na manhã , chegamos a noite em sta Cruz, Esta parte nos guardou uma surpresa! Um amigo antigo de meu marido, que é Boliviano Nos ofereceu para ficarmos em sua casa em sta Cruz! ::otemo:: Eles se conheceram em um show de rock a anos atrás! Legal. Là pretendemos ficar 2 ou 3 dias , para depois irmos pra La paz.Se ficarmos 2 dias, talvez passemos em Cochabamba. Em La paz Vamos tentar ficar no Loki ::otemo:: , que ja li muitos comentários a respeito.Deixaremos p acertar na hora, ja que é baixa temporada acho que não teremos problema. Senão , levo outros nomes, e ja sei onde procurar. Em La paz algumas coisas que quero fazer é subir montanha ::Cold:: , ver ruinas, passeios na cidade..Depois queremos ir A Copacabana e ver os UROS, seguir então para Cusco para ver ruínas locais e a cidade mesmo ::love:: . ::putz:: ( Simmmmmmmmmmmmm!) ::hahaha:: não pretendo ir a Machu Picchu. Elevaria as alturas os custos ::bad:: e não é a 1ª vez que vou ao Peru e nem será a ultima. Desta vez não vai dar. Cusco ja vai ser uma esticada.De lá Vou a Arequipa. A linda Ciudad Blanca. Quero rever com meu marido Aquelas lindas construções e ele quer ver o Melgar. Quero rever o Misti ::hãã2:: .DEpois Voltammos pela mesma rota ou passando por Puno... Depois La pPaz, Sta Cruz, Porto Quijarro, Porto Juarez, Corumbá, Campo Grande E POa.... Tudo mais ou menos esquematizado pra ser desorganizado pelas eventualidades ::lol4:: kkk. Agora Só falta o detalhe mais importante. ::ahhhh:: Contar Pra minha sogra ::toma:: O que vamos fazer.Sim. por que temos 3 pequenos, um de 7 um de 2 e outra de 7 meses. ::mmm: O de 7 ja acertei de ficar com minha mãe..E serão 23 dias...

E, volte,.. vcs vão ver meu relato por aqui. :arrow: Eu imprimi o relato do bruno, de tão rico em detalhes que está. quero produzir um relato tão útil quanto. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Uma coisa que estou preocupada é com o clima... pois não sei bem o que levar na mala .Estava já pensando em levar lã pesada e casacão.. segunda pele etc... mas aí algumas pessoas me dizem que o clima já não é mais o mesmo... Mas morro de medo do frio que passei em puno e la paz..Apesar de nunca ter ido nesta época.Não consegui ainda achar onde ficar em Arequipa e cusco. Vi que estava fazendo confusão com os preços... pois o preço por quarto , é por pessoa, mas em quartos com muitas pessoas... eu não sei até que ponto isso é seguro... Vou eu e meu marido mas pensávamos em não gastar mais que 50 reais por dia em hotel,, o que é bem fácil na Bolívia mas no Peru parece que não.Se alguém tiver uma dica.. vi o preço do Loki que todos falam mas pelo que entendi o preço de lá é muitíssimo maior que esse teto que busco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou com dificuldade para saber quanto sai a passagem de ônibus de Sta Cruz até Sucre e de Sta Cruz até La paz... com a duração da viagem..Estou querendo saber essas informações para decidir se incluo ou não Sucre no meu roteiro.Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...