Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Membros

Fala galera!!!

Estive em Poços de Caldas esse final de semana e gostaria de atualizar algumas informações!!

A cidade é realmente maravilhosa e uma das mais bacanas do sul de MG.

Vou montar um relato e qdo tiver pronto postarei o link aqui!

 

Lugares vsitados:

- Recanto Japonês: eu, particularmente, não gostei!! Não tem quase nada de "japonês"(poderiam investir mais na cultura/decoração) e não tem mais carpas!! Perguntei a moça do local e ela me disse que as lontras devoraram todas..portanto se vc quer ver as carpas, prepare-se para não ver nada...fiquei frustrado...rsrs

- Fonte dos amores: lugar showww de bola!! tem vários macaquinhos e quatis que ficam lá e vem pegar comida na sua mão...(bananas)...muito legal!!possui lanchonete, mini artesanato...e tem a estátua que faz menção ao nome do local...

- PAsseio teleférico: 20,00 ida e volta, indispensável!! vc sobe ao Cristo nesse passeio e tem uma vista linda da cidade

- Morro São Domingos: onde o teleférico chega, visual da cidade de Poços inteira e onde tem o Cristo Redentor...

- PEdra Balão: um dos cartões postais da cidade, lugar muito bacana!! tem lanchonete no local...e vc pegando uma trilha (a subida é íngreme, cerca de 20 minutos de caminhada) vc chega no "Dedo de Deus". qdo cheguei no topo fiquei estarrecido...o visual é lindo!!vc vê Poços e toda a região, é deslumbrante, só estando lá para saber..vale a pena o esforço!!

- Rampa: essa é a rampa de onde saem os voos de parapente...eu queria muito ter feito, porém achei o preço muito salgado...180,00 por 15 min de voo... :(

mas mesmo se não for voar vale a pena curtir o visual lá de cima...fica depois do Cristo Redentor

- Thermas: local bem famoso no centro para fazer massagens e banhos de imersão em banheira...fiz a quick massage por 20,00 (20 minutos) e foi muito bom!! o local é um casarão...tem o banho de imersão (20 min na banheira com água termal)..e tb massagens mais completas, porém estava cheio e não consegui agendar horário (só agendando essas)

- Praça do Macaco: praça muito bonita com bicas de água termal...pode tomar, apesar do cheiro de enxofre e da viscosidade...aliás, as praças de poços são muito bem cuidadas e bonitas...

Vale a pena andar a pé pela cidade e andar com calma, sem pressa...

- Represa Bortolan: uma represa com alguns bares e passeios de pedalinho e escuna... escuna 10,00 por pessoa..pedalinho idem...muito bom pra almoçar e ficar ali curtindo de boa...

 

Dica de hospedagem: fiquem no centro, pois assim faz tudo a pé...fiquei no Hotel Plaza, bem simples mas com preço bom e perto de tudo...

No mais é isso, qualquer dúvida só perguntar..montarei relato com fotos.

 

Abraços!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Curti muito as dicas daqui do tópico!

 

Estou pensando em viajar para lá esse mes. Vou com uma amiga e estamos a procura de curtir a natureza e praticar esportes radicais (parapente, rafting, escaladas, essas coisas), eu encontro isso em poços? Vi em alguns lugares que sim, mas queria confirmar com vocês que já conhecem melhor o lugar... Caso exista essas aventuras por lá, fica muito longe do centro?

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Curti muito as dicas daqui do tópico!

 

Estou pensando em viajar para lá esse mes. Vou com uma amiga e estamos a procura de curtir a natureza e praticar esportes radicais (parapente, rafting, escaladas, essas coisas), eu encontro isso em poços? Vi em alguns lugares que sim, mas queria confirmar com vocês que já conhecem melhor o lugar... Caso exista essas aventuras por lá, fica muito longe do centro?

 

Olá,

 

estive em Poços, mas não lembro d ter vistos esportes radicais por lá. É mais famoso como 1 local d descanso.

agora parece q tem + coisas no seu estilo em Aguas da Prata, q tem cachoeiras, fica a 35 km d Poços.

veja se é isso q procura.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Colaboradores
Curti muito as dicas daqui do tópico!

 

Estou pensando em viajar para lá esse mes. Vou com uma amiga e estamos a procura de curtir a natureza e praticar esportes radicais (parapente, rafting, escaladas, essas coisas), eu encontro isso em poços? Vi em alguns lugares que sim, mas queria confirmar com vocês que já conhecem melhor o lugar... Caso exista essas aventuras por lá, fica muito longe do centro?

 

Ei kona, td bem?

 

Parapente vc encontra no morro do Cristo. Não tem erro, ao chegar lá em cima vc vai ver placas indicando o local onde ocorrem os saltos e qquer um sabe indicar. Fica a uns 3 minutos de carro da estátua do Cristo. Vc contrata lá na hora mesmo.

 

Além disso eu sei que tem outros tipos de esportes, mas infelizmente não vou saber te indicar nenhuma agência q preste esse serviço. Sempre fazemos trekkings, mas vamos por conta própria pois astrilhas são bem tranqüilas. Como disse a nnaomi, em Águas da Prata vc encontra algumas opções e em Andradas tbm (fica a +/- 40km de Poços). Mas nada de muito radical.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Depende da sua intenção.

 

Se vc quiser relaxar, andar nas praças e jardins e conhecer os pontos turísticos com tranqüilidade, eu acho q com uns 3-4 dias vc faz tudo. Mas veja, essa seria uma viagem tranqüila e pra descansar. Dá pra passear bastante, tomar banho nas termas com águas sulfurosas medicinais e relaxantes, aproveitar a vista, curtir algum programa cultural que esteja rolando na cidade e coisas desse tipo. E Poços tem um ar agradável que geralmente atrai as pessoas que vão com a intenção de relaxar a ficarem mais um ou dois dias. Mas pra conhecer mesmo acho q isso está bom.

 

Agora se vc quiser ir só pra fazer os esportes radicais q vc disse, um fds tá mais do q suficiente. Como disse não tem tantos esportes radicais assim e vc vai conseguir fazer tudo em dois dias.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Qualquer hotel que fique no centro vai te atender. Os pontos turísticos ficam espalhados pela cidade então não tem como ficar próximo de todos. No máximo perto das praças centrais da cidade. Mas desses que vc falou, o mais bem localizado é o Rex, que fica em frente a uma das praças mais bonitas da cidade. Mas os outros dois não esta longe tbm não.

 

Quanto à qualidade, infelizmente não posso lhe dar mais informações do que diz a fachada do hotel. Não os conheço por dentro e como tenho família aqui em Poços eu nunca me hospedei aqui. No quesito fachada, o Rex tbm é o melhor!

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Sou do Norte de Minas e estou querendo me mudar para Possos de Caldas, objetivando uma melhora na qualidade de vida (principalmente pq aqui é quente demaissss), contudo gostaria de saber mais sobre o custo de vida da cidade, haja vista que todos dizem que é alto, mais precisamente sobre custo de moradia e bairros mais valorizados e menos. Desde já parabenizo o fórum e seus usuários que só tem contribuído com respostas esclarecedoras e ricas em informações.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...