Ir para conteúdo

China + Sudeste Asiático em julho


pdantas

Posts Recomendados

  • Membros

Caros, tudo bem?

 

Estou começando a planejar uma viagem pra Ásia em junho/julho desse ano. O grande motivador é o casamento de um amigo que será na China, e vou aproveitar pra conhecer um pouco aquela parte do mundo.

O único compromisso que tenho é de estar na cidade de Huangshi no dia 19 de julho, data da cerimônia. Depois disso os noivos querem levar todos pra passar alguns dias em Lijiang. Fora isso, tudo em aberto. Devo ter umas cinco semanas pra viajar no total, e queria aproveitar pra tentar escapar o máximo possível da Copa. Assim, estou pensando em viajar por volta do 21 de junho, e voltar em 27 de julho (datas aproximadas, vai depender do que eu encontrar em termos de passagem).

Como disse, ainda estou começando a planejar a viagem e não sei muito bem onde ir. Na China, fora as cidades em que vou ter que ir por causa do casamento, imagino que tenha que visitar Pequim, e aceito outras sugestões. De maneira geral, gosto de programas culturais (museus, arquitetura, etc) e naturais (paisagens, trilhas).

Além disso estava pensando muito no sudeste asiático, especialmente na Tailândia (adoro a cozinha thai), e talvez no Camboja ou Vietnã, se o tempo permitir. Mas sei que essa época, meio do ano, é a temporada de chuvas, por isso não sei se vale muito a pena. Também não gostaria de perder tempo demais em translados. O que acham?

 

Em resumo:

- data de partida: por volta de 21 de junho

- tempo que pretendo passar viajando: cerca de 5 semanas.

- orçamento diário: depende, já passei do tempo de mochileiro hard, hoje em dia meu orçamento comporta uns US$100/dia

- destinos: Pequim, Hungshi, Lijiang (China), Bangcok, Chiang Mai (Tailândia), Siam Riap (Camboja) ,Vietnã?

- meio de transporte: não sei, imagino que dadas as grandes distâncias envolvidas vá ter que fazer a maior parte de avião, mas também penso em pegar algum trem, quando possível.

 

Agradeço os comentários!

 

Pedro Ivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...