Ir para conteúdo

Dúvida: Chile ou Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Vou sair de férias em abril e já estava super decidida a fazer o roteiro: Buenos Aires - El Calafate - Ushuaia (já conheço BsAs).

 

De repente, meio do nada, surgiu a dúvida em fazer: Santiago e arredores (Pucon, Viña del Mar e Valparaíso) - Atacama (não conheço nada).

 

Alguém se habilitaria a me falar um pouco dos prós e contras pra ajudar na decisão? rs

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então faça esse roteiro, 20 dias seria muito tempo para Calafate e Ushuaia e Buenos (já que vc já foi a Buenos Aires).

A não ser que vc goste de trilha, daí perto de Calafate vc poderia ir para Chalten e Torres del Paine, que são maravilhosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Yuri, acho que os 2 roteiros são possíveis de fazer em 20 dias ou até em 20 dias.

Minha dúvida maior é entre Ushuaia ou Atacama, pois isso irá decidir o país e, por consequência, o resto do roteiro.

 

Então, sobre Ushuaia e Atacama, queria saber a opinião do pessoal. O que gostaram, o que não... enfim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É meio complicado tentar indicar para alguém o que seria melhor numa viagem, já que gostos variam tanto. Estive nos lugares citados e, pessoalmente, aproveitei muito mais o Atacama que a Patagônia. Não foi uma coisa definida apenas pelas paisagens naturais, teve muito a ver também com as pessoas que encontrei pelo caminho. Então não falaria que a natureza em si é mais interessante.

 

Acho que, para decidir, uma coisa que você pode pensar é no que mais lhe agradaria ver.

 

Optando pela Patagônia destacaria o gelo, que sempre impressiona quem não o viu antes ao vivo e a fauna, como as aves e pinguins. Em Calafate, a caminhada sobre o Glaciar é algo que não esquecerei.

 

Já no Atacama, temos lagunas, gêiseres, vulcões e um céu super limpo pra admirar as estrelas. Pucon também tem muita coisa legal: o lago, o vulcão que poderá subir ao topo, águas termais. Vale lembrar que Pucon não é nos arredores de Santiago, já que é uma noite no ônibus.

 

Não sei se ajudei ou se confundi mais...rsrs

 

Abç...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É meio complicado tentar indicar para alguém o que seria melhor numa viagem, já que gostos variam tanto. Estive nos lugares citados e, pessoalmente, aproveitei muito mais o Atacama que a Patagônia. Não foi uma coisa definida apenas pelas paisagens naturais, teve muito a ver também com as pessoas que encontrei pelo caminho. Então não falaria que a natureza em si é mais interessante.

 

Acho que, para decidir, uma coisa que você pode pensar é no que mais lhe agradaria ver.

 

Optando pela Patagônia destacaria o gelo, que sempre impressiona quem não o viu antes ao vivo e a fauna, como as aves e pinguins. Em Calafate, a caminhada sobre o Glaciar é algo que não esquecerei.

 

Já no Atacama, temos lagunas, gêiseres, vulcões e um céu super limpo pra admirar as estrelas. Pucon também tem muita coisa legal: o lago, o vulcão que poderá subir ao topo, águas termais. Vale lembrar que Pucon não é nos arredores de Santiago, já que é uma noite no ônibus.

 

Não sei se ajudei ou se confundi mais...rsrs

 

Abç...

 

Oi, Paulo,

 

Hehehe... o problema é quando você quer ver e acha que vai gostar das 2 coisas! Tô achando que vou ter que tirar no papelzinho! :lol:

É fato que irei conhecer os 2. Só preciso decidir quem vem primeiro! :D

 

Realmente, é muito difícil a gente decidir pelos outros. Mas o que eu queria mesmo eram mais indicações. Assim, baseado no que eu gosto, poderia ficar mais fácil decidir.

 

Uma pergunta: para quem não tem experiência nenhuma em "aventuras na natureza" você acha que um ou outro lugar pode ser melhor?

Eu não tenho problema em andar bastante e tal. Mas não tenho experiência e nem preparação física para subir montanhas, por exemplo! rs

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Santiago nesta época não tem neve um dos atrativos de quem conhece essa região do Chile, mas a cidade em si é um verdadeiro charme, sem contar a Hospitalidade do povo Chileno!

Não conheço o sul da Argentina ainda, somente Buenos Aires, mas fui pra Santiago e o Chile é perfeito! (volto 10 vezes para Santiago, mas não volto para Buenos Aires por exemplo)

 

Posso falar somente de Santiago pois tive pouco tempo para conhecer o Chile (5 dias), não deu tempo de ir para o Norte ou Sul do país,

mas em 5 dias você conhece todos os pontos turísticos "principais" da cidade mais o litoral com folga!

 

Tem Mendoza na Argentina também que pode incluir no roteiro, é só atravessar a cordilheira, dizem que a cidade é fantástica e que o povo de lá é bem hospitaleiro, totalmente diferente de Buenos Aires.

 

Se precisar de ajuda com Santiago fiz um relato simples, mas talvez ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Giovanna,

 

como você tem certeza que irá nos dois, acho interessante a Argentina agora. Porque aproveitar as atrações de neve é um ponto alto em Santiago, então você poderia deixar o Chile para quando puder fazer uma viagem que caia mais no meio do ano. Com a Patagônia é o oposto: no meio do ano, com o inverno a toda, fica inviável ir para lá já que tem atividades que não rolam. Em El Calafate, o imdispensável lá é a caminhada no glaciar Perito Moreno. Essa caminhada, não pode ser feita no inverno. Então, numa época de inverno, enquanto as estações de esqui próximas a Santiago estarão bombando, Calafate ficará sem sua principal atração por causa do fechamento do glaciar à visitação. Outro fator que pesa é que em abril ainda há oportunidades de se ver o pinguins em Ushuaia.

 

Espero que tenha te dado uma luz!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Com relação ao preparo físico, Atacama acho tranquilo. Em Calafate, se fizer o Minitrekking sobre o glaciar, não tem problema. Seria necessário um pouco mais de preparo para o Big Ice que é um trekking maior sobre o glaciar ou para os trekkings

mais longos em El Chálten. Em Púcon, a principal atração é a subida ao Vulcão Villarica, que também exige um pouquinho mais do físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...