Ir para conteúdo

DUVIDA - Itupava e Pico Paraná


Posts Recomendados

  • Membros

A região conhecemos, mas é uma boa ideia se o tempo não ajudar muito, esse ano nós queríamos abandonar um pouco o carro, restaurantes, pousadas, e pegar algo mais da natureza.

 

Incrível mesmo é eu nunca ter ouvido falar do Pico Paraná e do Itupava, e pior várias vezes que fui a Morretes ter passado desapercebido pelo Marumbi, até mesmo de trem nem dei muita atenção, me senti um burro culturalmente em relação ao Paraná, mas na verdade eu nunca também havia me interessado por camping, montanhas, trilhas, etc. Desde que resolvi começar a pesquisar sobre montanhas fiquei meio que apaixonado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

E ai João, como vai?

Também acho que vc tomou a melhor decisão, já que essa época do ano não é muito legal. Deixe pra ir durante o outono/inverno, quando não estiver muito frio. E também intercale as montanhas. Faça primeiro uma, depois a outra, nada de pressa. Nunca fiz o Itupava, só o PP, e apesar do preparo, o caminho cansa.

 

Em abril eu e a nossa turma já planejamos uma subida do Caratuva.

 

E como vc falou, eu tmb "conheci" a existência do PP só na metade do ano de 2013, isso pra um Paranaense é o cúmulo!! É incrível como a gnt não conheçe nem o nosso "quintal", rsrsrs Pra vc ter uma ideia, eu nem conheço Vila Velha e o Guartelá, que são da tua região, e está a menos de 200km da minha cidade... mas já tomei vergonha na cara, e depois do dia 15/01, quero tirar um fds pra conhecer.

 

Abraço e tudo de bom!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Eu nunca fui na bica do A2, só sei que a trilha começa atrás da casa de pedra, e tem que andar um pouco, tipo 5 minutos até chegar nela. A trilha é pela encosta da montanha, diz que tem um trecho meio chatinho de passar...

Como é quase impossível não encontrar ninguém no PP pergunte por pessoal que estiver por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...