Ir para conteúdo

MOCHILÃO PERU - BOLÍVIA - CHILE (JULHO/AGOSTO 2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera! Tudo bem?

Estou interessado mais um grupo de amigos em fazer esse roteiro até o Peru, saindo de Teresina-PI, via Corumbá.

Porém, ainda estamos meio perdidos em relação a roteiros, a certeza é que queremos sair em Junho, época de nossas férias do trabalho.

Se alguém puder nos ajudar, ficaria grato por demais.

 

Se possível me adc nesse grupo no face, tbm ajudaria muito pra trocarmos ideias!

Abcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia pessoal, estou programando o meu primeiro mochilão para Agosto/2014 e também quero visitar Peru, bolívia e Chile. Estou louca para ir pro uruguai, mas acredito que dessa vez vai ser muita contramão. Pretendo ficar entre 25/30 dias! Se alguem tiver um roteiro legal, poderia me enviar no marianacorreia@hotmail.com?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá. Fiz exatamente esse seu roteiro. Com a diferença que de SPA para Stgo eu fui de bus mesmo. Só passa em Calama pra pegar passageiros.

 

Estou fazendo o meu relato aqui no mochileiros. Espero que possa te ajudar. Qualquer dúvida, estou a disposição :)

 

o-maravilhoso-roteiro-peru-bolivia-chile-out-2013-19-dias-sozinha-t90244.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::otemo::

Estou trabalhando em um roteiro Bolívia/Chile/Peru, aproximadamente 17 dias

entre 19 de Julho e 20 de Agosto (ainda não defini),

irei com um grupo de 5 amigos nas férias da faculdade.

Já moramos na fronteira (Cáceres - MT), então iremos por aqui até Santa Cruz via San Matías.

De Cáceres à San Matías é baratinho (aprox. 25 reais).

Depois seguimos até Santa Cruz, visitamos Sucre, Potosí, Arica, Nazca, Cuzco, Aguas Calientes, Machu Picchu,

e retornamos via Puno até La Paz, retornando ao Brasil por Santa Cruz.

Somos mochileiros de primeira viagem, apesar de já ter viajado muito pelo Brasil com

orçamento reduzido, então coragem é o que não nos falta. :mrgreen:

Estamos na fase de discussão do roteiro, levantamento de custos, pesquisa. MUITA pesquisa. ::sos::

Quem tiver afim, me procure pra trocar uma ideia no FB, ou envie um email.

miranda.glauco@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já fechamos o roteiro e vamos trabalhar agora na planilha de custos. Ficou fechado 18 dias de mochilão. Dá uma olhada:

 

Dia 01 – Cáceres (MT) – San Matías – Santa Cruz (Saída de Cáceres bem cedo, dormir em Santa Cruz).

Dia 02 – Santa Cruz (Saída para Sucre no final do dia)

Dia 03 e 04 – Sucre (Saída para Uyuni no final do 4º dia)

Dia 05 – Uyuni (Saída para Oruro de Trem à noite)

Dia 06 – Oruro. Chegada pela manhã para pegar ônibus para Arica (Chegada à noite)

Dia 07 – Arica - Conhecer a cidade, subir o mirante, ver o pôr do sol no pacífico (Partir para Tacna à noite);

Dia 08 – Tacna. Chegada cedo, pegar o ônibus para Arequipa;

Dia 09 – Chegada de madrugada em Arequipa para passar o dia (Saída à noite para Cuzco);

Dia 10 – Chegada à Cuzco pela manhã, conhecer a cidade e se alojar (City Tour);

Dia 11 – Tour arqueológico, terminando em Ollantaytambo, pegar o trem pra Aguas Calientes e dormir lá;

Dia 12 – MACHU PICCHU (Dormir em Aguas Calientes)

Dia 13 – Saída de Aguas Calientes para Cuzco BEM CEDO, comprar passagens e partir para Puno, com destino a Copacabana (Dormir lá);

Dia 14 – Copacabana. Saída BEM CEDO para La Paz. Almoçar em La Paz, andar pela Cidade, conhecer a night;

Dia 15 – Conhecer La Paz pela manhã, sair para Cochabamba após o almoço. Chegar em Cochabamba à noite e pernoitar;

Dia 16 – Cochabamba. Conhecer a cidade e sair à noite para Santa Cruz;

Dia 17 – Santa Cruz. Passar o dia lá e sair para San Matías à noite;

Dia 18 – San Matías. Chegada de manhã. Saída para Cáceres no primeiro ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Pessoal, tudo bem?

 

Estou indo fazer essa viagem de 22 dias em maio.. chegando dia 06 e saindo dia 28. Ainda não elaborei o roteiro completo e nem sei a quantidade de dias que vou precisar para cada lugar, mas já sei o que quero fazer.. Segue o roteiro.

 

1 - Goiânia - São Paulo - 'Avião'

2 - São Paulo - Lima (Conhecer a cidade) - 'Avião'

3 - Lima - Cusco ( Macchu Picchu e conhecer a cidade) - 'Me indicaram pegar um avião, pois reduz tempo e o perigo de ir de onibus não vale muito à pena'

4 - Cusco - Puno (Não sei se vale a pena gastar um dia em puno, considerando que vou para copacabana e isla del sol) - 'Ônibus'

5 - Puno - Copacabana (Conhecer a Cidade e Isla del Sol) - 'Ônibus'

6 - Copacabana - La Paz (Conhecer a Cidade e downhill de bike na estrada da morte) - 'Ônibus'

7 - La Paz - Salar Uyuni (Fazer o passeio que vai até San Pedro de Atacama) - 'Ônibus??'

8 - Salar Uyuni - San Pedro de Atacama - 'Passeio'

9 - San Pedro de Atacama - Calama (ALugar Carro) - 'Ônibus'

10 - Calama - Antofagasta (Conhecer a cidade) - 'Carro'

11 - Antofagasta - Santiago (Paisagens, Conhecer Santiago e entregar o carro) - 'Carro'

12 - Santiago - Iquique (Conhecer a cidade e fiquei sabendo que lá é bom para compras) - 'Avião'

13 - Iquique - La Paz (Vou ficar mais um dia em La Paz.. invento alguma coisa la) - 'Avião'

14 - La Paz - Santa Cruz - Lima - São Paulo - Goiânia (Conexões - 19 horas de viagem) - 'Avião'

 

É basicamente isso.. sei dos lugares que quero ir, mas não sei quanto tempo ficar em cada um.. tenho que levar em consideração o tempo de viagem de cada trecho (óbvio).. se puderem me dar algumas dicas.. Tenho o receio de que é meio apertado o tempo.. mas acredito que dê para fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...