Ir para conteúdo

Julho/Agosto 2014: 3 Países, 18 Dias! :D


Posts Recomendados

  • Membros

Novo aqui, tá gente? E morrendo de medo de falar bobagem! ::mmm:

Sempre viajei para congressos pelo Brasil com pouca grana e uma bagagem salva vidas, pra não passar perrengue na viagem. ::prestessao::

Agora resolvi encarar o desafio de mochilar por aí. Estou elaborando, baseado em vários roteiros e relatos de viagens

aqui do mocilheiros.com um roteiro para um grupo de 5 amigos, passando por esses três países, saindo de Cáceres - MT, cidade onde moro.

De lá, partimos para San Matias e só então seguimos para Santa Cruz.

Nossa meta é fazer uma viagem de 18 dias, pelos três países, com foco em Machu Picchu, querendo passar por Arica para molhar os pés no pacífico (meu sonho ::otemo:: ).

 

Ainda não me embrenhei no desafio de fazer o orçamento e checar valores, mas queremos fazer isso com 2.000 reais.

Já encontrei relatos e roteiros em que isso é possível.

 

Enfim, estou meio ansioso, mas tenho lido muito sobre todos os destinos.

Minha dúvida é: vocês acham que vale mesmo a pena visitar Sucre e Potosí, com um itnerário apertado assim? Estou pensando em cortar esta parte da viagem, ir direto até Arica por Oruro, conhecer Nazca e seguir para Cuzco, para visitar a "montanha velha" (Machu Picchu). A propósito, como estão os preços por lá ?

 

ATUALIZADO: Potosí rodou! Segue nosso roteiro, dia a dia (O que acham?):

 

Dia 01 – Cáceres (MT) – San Matías – Santa Cruz (Saída de Cáceres bem cedo, dormir em Santa Cruz).

Dia 02 – Santa Cruz (Saída para Sucre no final do dia)

Dia 03 e 04 – Sucre (Saída para Uyuni no final do 4º dia)

Dia 05 – Uyuni (Saída para Oruro de Trem à noite)

Dia 06 – Oruro. Chegada pela manhã para pegar ônibus para Arica (Chegada à noite)

Dia 07 – Arica - Conhecer a cidade, subir o mirante, ver o pôr do sol no pacífico (Partir para Tacna à noite);

Dia 08 – Tacna. Chegada cedo, pegar o ônibus para Arequipa;

Dia 09 – Chegada de madrugada em Arequipa para passar o dia (Saída à noite para Cuzco);

Dia 10 – Chegada à Cuzco pela manhã, conhecer a cidade e se alojar (City Tour);

Dia 11 – Tour arqueológico, terminando em Ollantaytambo, pegar o trem pra Aguas Calientes e dormir lá;

Dia 12 – MACHU PICCHU (Dormir em Aguas Calientes)

Dia 13 – Saída de Aguas Calientes para Cuzco BEM CEDO, comprar passagens e partir para Puno, com destino a Copacabana (Dormir lá);

Dia 14 – Copacabana. Saída BEM CEDO para La Paz. Almoçar em La Paz, andar pela Cidade, conhecer a night;

Dia 15 – Conhecer La Paz pela manhã, sair para Cochabamba após o almoço. Chegar em Cochabamba à noite e pernoitar;

Dia 16 – Cochabamba. Conhecer a cidade e sair à noite para Santa Cruz;

Dia 17 – Santa Cruz. Passar o dia lá e sair para San Matías à noite;

Dia 18 – San Matías. Chegada de manhã. Saída para Cáceres no primeiro ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

tem uma cidade por dia no seu roteiro, está muito apertado e cansativo. No começo tem três noites seguidas em ônibus/trem e os transportes na Bolívia são bem desconfortáveis e não dá para descansar. Acho que deveria pensar nos lugares que mais quer conhecer e tentar ir com mais clama para dar tempo de ver melhor as coisas.

 

Tem que ter margem também para imprevistos. Quando estive por lá, tive que rever meus planos pois a estrada para Copacabana estava fechada e ninguém se dispunha a levar lá. Na Bolívia são comuns protestos que fecham estradas então não é bom contar com tudo tão cronometrado assim: pega ônibus a noite chega numa cidade de manhã, "conhece" o lugar e vai embora à noite.

 

Um roteiro tão apertado vai ser muito cansativo e esse cansaço pode ser agravado por causa da adaptação à altitude. Não subestime os efeitos da altitude, é muito comum sentir seus efeitos e, se isso acontecer, vão ter que ir mais devagar, o que pode frustrar os planos de conhecer alguma cidade já que estão prevendo pouquíssimo tempo em cada uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estive lá em 2011. A questão da estrada fechada não tem como saber, já que são protestos, quis mostrar o que ocorreu comigo para que tivesse ideia de que podem ocorrer imprevistos e, por isso, é bom não estar com o roteiro tão apertado.

 

Com relação a Tacna-Arica-Oruros, é viável sim. O que quis dizer é que o roteiro está apertado, não que seja inviável percorrer tudo isso. Tem que ter em mente que uma coisa é a mera viabilidade de horários, o simples dar tempo de ir de um lugar ao outro, outra coisa é a viabilidade de poder ter prazer e se divertir com a viagem, o que fica mais complicado com o excesso de deslocamentos. Por exemplo, se for passar todas as noites em ônibus, que horas vão se divertir, tomar uma cerveja, essas coisas? Entendeu o ponto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...