Ir para conteúdo

Primeira viagem!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. Antes de apontar minhas dúvidas, vou dar uma pequena introdução:

Sempre existiu em mim a vontade de viajar, conhecer gente nova, novas culturas, sair por aí..

Ano passado finalmente comecei a juntar meu dinheirinho para realizar meu sonho. Infelizmente, o destino dos meus sonhos ainda não cabe em meu orçamento (Londres - Paris - Irlanda). Decidi então conhecer algum lugar da América do Sul, o país escolhido foi o Peru.

Pretendo conhecer Lima e Cusco, nessa ordem. Serão 2 dias em Lima e 5 em Cusco, no mês de maio.

Li tantas sugestões de roteiro que minha cabeça já está dando voltas, rsrs. Mas minhas grandes dúvidas são: Não quero gastar tudo que economizei, levar mil reais seria o suficiente para esses 7 dias? Lembrando que a hospedagem, as passagens e os passeios já estarão pagos.

Outra coisa: é a primeira viagem da minha vida meeesmo, nunca nem andei de avião! ::mmm: E o problema (ou solução) é que estou indo sozinha! Logo, estou quase amarelando. Gostaria de saber se é seguro, tenho 22 anos e como já dito, extremamente inexperiente. Mas queria viver isso e me entristece só de pensar em desistir por estar indo só.

 

Outra dúvida é com relação ao clima. Maio é um bom mês para conhecer Lima e Cusco?

Por favor, se puderem me dar dicas de roteiros e passeios eu agradeço!

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se te consola, eu sempre tentei marcar com galera pra viajar e muito raramente consegui... hj eu ando sozinho e vejo que foi a melhor coisa que eu fiz... sozinho vc decide sempre "a seu favor" o que fazer....se tem mais gente indo sempre tem aquele enrosco de um não quer o outro não curte, etc...

 

Com US$500 eu visito qualquer país que faz fronteira com o Brasil... mas isso é meu estilo de viajar... quase ninguém aguenta dormir só em ônibus, tomar banho em rodoviárias e carregar a mochila pra todo lugar....

 

No seu caso, com BRL$1000, talvez vc gaste isso só de bugigangas e passeios mas não creio que vá faltar... vai ser um bom treino de gastos em viagem. Feche todas as visitas ANTES de comprar bugigangas pra família e jamais coloque esses presentes em primeiro lugar... lembre que o seu presente pode acabar empoeirado numa estante e aquela visita a uma ruína inesquecível ficou pra trás por causa disso.

 

 

W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite! Fica tranquila aconselho a hospedar em hostel. O pessoal esempre cooperativo e provavelmente reencontrara alguns pelo trajeto. Em Lima procure se hospedar em Miraflores nao perca o centro historico comer um cevice. O show de liz no parque das aguas tb é legal. Miraflores é a copacabana de Lima. Em cuzco tb super tranquilo aconseho a hospedar proximo a Praça das Armas é onde rola o buxixo. Só tem um problema se a mosca muchileira te picar ficara viciada. Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...