Ir para conteúdo

MOCHILÃO PERU - BOLÍVIA - CHILE (JULHO/AGOSTO 2014)


Posts Recomendados

  • Membros
E ai Pessoal, tudo bem?

 

Estou indo fazer essa viagem de 22 dias em maio.. chegando dia 06 e saindo dia 28. Ainda não elaborei o roteiro completo e nem sei a quantidade de dias que vou precisar para cada lugar, mas já sei o que quero fazer.. Segue o roteiro.

 

1 - Goiânia - São Paulo - 'Avião'

2 - São Paulo - Lima (Conhecer a cidade) - 'Avião'

3 - Lima - Cusco ( Macchu Picchu e conhecer a cidade) - 'Me indicaram pegar um avião, pois reduz tempo e o perigo de ir de onibus não vale muito à pena'

4 - Cusco - Puno (Não sei se vale a pena gastar um dia em puno, considerando que vou para copacabana e isla del sol) - 'Ônibus'

5 - Puno - Copacabana (Conhecer a Cidade e Isla del Sol) - 'Ônibus'

6 - Copacabana - La Paz (Conhecer a Cidade e downhill de bike na estrada da morte) - 'Ônibus'

7 - La Paz - Salar Uyuni (Fazer o passeio que vai até San Pedro de Atacama) - 'Ônibus??'

8 - Salar Uyuni - San Pedro de Atacama - 'Passeio'

9 - San Pedro de Atacama - Calama (ALugar Carro) - 'Ônibus'

10 - Calama - Antofagasta (Conhecer a cidade) - 'Carro'

11 - Antofagasta - Santiago (Paisagens, Conhecer Santiago e entregar o carro) - 'Carro'

12 - Santiago - Iquique (Conhecer a cidade e fiquei sabendo que lá é bom para compras) - 'Avião'

13 - Iquique - La Paz (Vou ficar mais um dia em La Paz.. invento alguma coisa la) - 'Avião'

14 - La Paz - Santa Cruz - Lima - São Paulo - Goiânia (Conexões - 19 horas de viagem) - 'Avião'

 

É basicamente isso.. sei dos lugares que quero ir, mas não sei quanto tempo ficar em cada um.. tenho que levar em consideração o tempo de viagem de cada trecho (óbvio).. se puderem me dar algumas dicas.. Tenho o receio de que é meio apertado o tempo.. mas acredito que dê para fazer.

 

Inhae Miguel, blz?

Por que você não faz a rota inversa?

Se você começar por Santiago/Iquique e fizer o inverso você termina em La Paz, sem precisar passar por lá duas vezes.

Já te ocorreu isso?

No Salar de Uyuni você pretende ficar quanto tempo? Existem passeios básicos de 1 dias, mas também tem os roteiros maiores, de tres a cinco dias.

Estamos planejando fazer os maiores trechos rodoviários de ônibus à noite, assim podemos aproveitar melhor o dia nas cidades do nosso roteiro.

Outra coisa: Você vai de Lima a Cuzco direto? O que pretende fazer em Lima? Realmente valerá a pena ir para apenas uma cidade e depois cobrir 1000 km,

quando você poderia optar por um roteiro diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

 

Inhae Miguel, blz?

Por que você não faz a rota inversa?

Se você começar por Santiago/Iquique e fizer o inverso você termina em La Paz, sem precisar passar por lá duas vezes.

Já te ocorreu isso?

No Salar de Uyuni você pretende ficar quanto tempo? Existem passeios básicos de 1 dias, mas também tem os roteiros maiores, de tres a cinco dias.

Estamos planejando fazer os maiores trechos rodoviários de ônibus à noite, assim podemos aproveitar melhor o dia nas cidades do nosso roteiro.

Outra coisa: Você vai de Lima a Cuzco direto? O que pretende fazer em Lima? Realmente valerá a pena ir para apenas uma cidade e depois cobrir 1000 km,

quando você poderia optar por um roteiro diferente?

 

 

 

E ai Glauco, tranquilo? Obrigado por responder..

 

Sobre o percurso, estou um pouco engessado pois comprei minha passagem por milhas antes de fazer o roteiro, pois as milhas estavam para vencer.. comprei elas em julho do ano passado.. e na ocasião comprei ida e volta para lima.. no final do ano agora consegui mudar a volta para La Paz - SP.. Aumentei 2000km a mais na linha aérea. Tentei mudar para o chile mas a Lan Chile não permitia. Então vou descendo e depois vou subir de volta de avião.. Como Santiago - La paz tem uma escala em iquique, decidi fazer um stop lá um dia para conhecer.

 

Pretendo fazer o passeio de 3 dias do Salar Uyuni finalizando na fronteira do Chile e ir para SPA. Pretendo passar mais três dias lá até descer até santiago de carro.

 

Em Lima, pretendo passar um dia e meio apenas para conhecer a cidade, mas logo já vou para Cusco, no qual pretendo passar uns 3 dias.

 

Resumindo, essa viagem por milhas apesar de mais barato, acabou me quebrando as pernas um pouco.. mas consegui resolver alguns perrengues com a Lan e alterando um pouco o roteiro.

 

Ontem mesmo fiz um cronograma básico sobre os dias que vou passar lá. Segue:

 

Lima 06 e 07

Cusco 08, 09, 10

Copacabana 11, 12

La Paz 13, 14 (pegar o bus de 12 horas de La Paz a Uyuni. Chego às 09.00 em Uyuni)

Salar Uyuni 15, 16, 17

Atacama 18, 19, 20

Viagem Carro 21, 22

Santiago 23, 24

Iquique 25

La paz 26, 27

Viagem de volta 28

 

Dessa forma acredito esteja bom.. estou só analisando a quantidade certinha de dias que vou passar em La Paz, pois até agora são 4 dias, enquanto nas outras capitais estou fazendo só 2 dias cada.. Mas quero fazer o Downhill na estrada da morte.. então vai me ocupar um dia a mais com certeza..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...