Ir para conteúdo

PERU EM 9 DIAS / DEZEMBRO 2013 - CUSCO, MACHU PICCHU E PUNO


Posts Recomendados

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
oie estou indo amanha para o PEru e queria saber de você como estava o cambio real x sol. Pq o dolar deu uma subida violenta aqui!

 

Olá Jacq!

 

Olha só, não levei um real sequer. Levei apenas dólares ($700).

 

Não sei te dizer exatamente o câmbio REAL x NOVO SOL.

 

Tem lugares que até aceitam o real, mas está fora de cogitação. Vc perderá muito no câmbio.

 

A cotação hj do comercial está R$1,00 = s.1,18

 

Teve um dia lá que perguntei só por curiosidade numa casa de câmbio, quanto estava o REAL.

Sabe a quanto? Eles cambiavam a 1,06 ou 1,07 soles. Imagina quanto eu perderia caso trocasse 500 ou 600 reais? Por isso, não é recomendável levar real, nunca!

 

Levei os $700 em mãos. Nada de cartões pré-pagos. Não confio em cartões. Se por acaso o cartão desse problema eu ficaria sem dinheiro. Mas ainda sim, fui em minha agência e habilitei a função saque no exterior e levei o meu cartão da minha conta corrente(bradesco, bandeira visa). Fiz um saque em Cuzco só pra testar e funcionou blz. Mas só faça saque se realmente precisar e que seja uma boa quantia. Fiz um saque de 20soles e me foi cobrada uma taxa de R$18,00. Foda né?

A cotação do dólar para o novo sol estava em média a 2,78. A melhor que achei foi 2,79 onde troquei quase todo o dinheiro.

 

Qualquer coisa é só perguntar.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, muito bom esse relato!

 

Queria saber de você se o tempo atrapalhou ou não. Vi que você pegou chuva no dia de Macchu Pichu, mas isso chegou a atrapalhar alguma coisa?

 

Abraços

 

E aí Pedro, que bom que gostou do relato, tentei ser o mais o mais detalhista possível brother, mas com certeza esqueci de alguma coisa. Sempre esquecemos de algo.

 

Olha só, não atrapalhou não, a chuva foi apenas de madrugada até umas 06:00h maia ou menos. O ruim é que eu queria subir andando até MP, mas por conta da chuva não rolou. Teria que começar a subir umas 4 da manhã, e não tinha condições nenhuma.

Quando entramos no parque tinha muita neblina, mas por volta das 09:00/09:30 já estava td limpo.

 

Qualquer coisa é só perguntar.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom o relato Andre, so gostaria de saber se rola de inverter alguma ordem e deixar MP pro gran finale...

e outra, como que ta fazendo para comprar ingresso meia entrada pra Machu Picchu e Waynapicchu pelo site???

grato

 

E aí Eduardo, blz? vlw por ter gostado.

 

Olha só, tem sim como deixar MP pro final. Mas vai depender de como vc vai até Águas Caleientes. Assim, fomos de van até a hidroelétrica (e brother, foram quase 7h dentro dessa dessa porra de van) e de lá até Águas Calientes numa caminhada de 15km pelos trilhos do trem e claro é cansativo. Seria ruim vc fazer tantos outros tours e por último MP, estaria bem minado.

Mas se for de trem de Cusco até Águas Calientes ou pegar o tour do vale sagrado e descer em Ollanta e pegar o trem de lá até AC, blz, não é tão cansativo e vc pode deixar MP pro final. Fizemos esse trajeto tanto pela economia como pela aventura. E cara, numa paisagem muito de foder. Nós depois de voltarmos dessa pequena odisseia, ainda fomos pra Puno pra ir ao Titicaca e ficamos dois dias seguidos dormindo em onibus viajando a noite. Imagina se tivéssemos deixado MP pro final, estaríamos fodidos! Nem por mim, mas pelas meninas tb e td. Seria foda.

 

Em relação a compra da meia entrada pra MP pelo site não rola, aí só a inteira mesmo.

Vc consegue pagar meia entrada lá em Cusco ou em Lima nos departamentos do governo. Mas faça sua ISIC - carteira internacional de estudante - que é garantido vc conseguir pagar meia EM TUDO. Tem gente que leva a carteirinha daqui do Brasil e consegue pagar meia, mas depende da sorte. Eles só são obrigados a cobrar a meia entrada com a ISIC.

Muita coisa se paga meia entrada com a ISIC, então vale a pena fazer.

 

Qualquer coisa estamos aí,

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...