Ir para conteúdo

Mochilão na América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera!!

 

Em meados de setembro to programando pra fazer um Mochilão na América do Sul.

 

Como moro aqui em Dourados- Mato grosso do Sul, estava pensando em ir até a fronteira de carro e pegar um ônibus em Pedro Juan Cabaleiro até Assunção, depois de lá quero descer a Montevide, depois ir À Buenos Aires e terminar a viagem em Santiago.

 

Gostaria de sugestões de albergues baratos, alimentação, pontos turísticos e passagens de ônibus.

 

Agradeço desde já a atenção de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aproveitando seu tópico... por favor, quem puderme ajudar:

Quem já fez mochilão Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai:

1 - Como vcs fizeram pra lavar e secar roupas? Afinal não podemos levar 20 camisetas pros 20 dias e tal, né?

2 - Vocês levaram passaporte? Quem não levou teve algum problema? Sei q o RG é suficiente, mas meu passaporte está vencido.

3 - Voo de Sta Cruz para Sucre, dá pra comprar na hora ou é arriscado?

4 - Alguém já fez a Rota do Che? Como é? Dicas e Roteiro?

5 - É perigoso (acidente e roubo) viajar de bus durante a madrugada de Campo Grande para Corumba?

Acho até que tenho mais dúvidas, mas minha cabeça ferve, rsrs... acho qé isso por eqto. Vou em maio/2014. Valew quem puder ajudar. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi meninas!

Peço que se puderem, darem uma pesquisada na sessão 'relatos', 2 ou mais países na América do Sul.

Encontrarão lá MUITA informação, e com toda certeza essas questões sanadas, pois por exemplo a pergunta da jujusalgadoo é bem ampla e pesquisando acha bastante coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aproveitando seu tópico... por favor, quem puderme ajudar:

Quem já fez mochilão Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai:

1 - Como vcs fizeram pra lavar e secar roupas? Afinal não podemos levar 20 camisetas pros 20 dias e tal, né?

2 - Vocês levaram passaporte? Quem não levou teve algum problema? Sei q o RG é suficiente, mas meu passaporte está vencido.

3 - Voo de Sta Cruz para Sucre, dá pra comprar na hora ou é arriscado?

4 - Alguém já fez a Rota do Che? Como é? Dicas e Roteiro?

5 - É perigoso (acidente e roubo) viajar de bus durante a madrugada de Campo Grande para Corumba?

Acho até que tenho mais dúvidas, mas minha cabeça ferve, rsrs... acho qé isso por eqto. Vou em maio/2014. Valew quem puder ajudar. Obrigada!

 

 

Chryca, sobre suas dúvidas o que posso ajudar é:

 

1. Pra vc ter ideía, levei 6 camisetas e 2 calças numa viagem de 40 dias. É bem tranquilo sobre a lavagem das roupas. A maioria dos hostels oferecem serviço de lavagem (cada um tem sua regra sobre o tempo do seviço - lavar,passar e entregar de volta). Vc tb tem a opçao de lavar na hr do banho, torcer bem e colocar pra secar pendurado na cama ou em algum varal de onde vc estiver hospedada.

 

2. Eu levei passaporte para ter aquele gostinho de recordaçao depois ao olhar os carimbos. Mas em paises do Mercosul vc nao precisa do passaporte para entrar, o RG basta.

 

3. Como eu fiz um planejamento da viagem, eu comprei a passagem antecipadamente entre Stª Cruz e Sucre. Paguei o equivalente a mais ou menos R$100,00 (Aerosur). O vôo é rapidinho, uns 35 min e compensa muito pq vc evita uma estrada muito punk entre essas cidades e economiza tempo pois o trajeto de onibus é em torno de umas 20hs. Deixar pra comprar na hora vc corre o risco de nao ter passagem ou ate mesmo pagar mais caro um pouco. Entao com um pouco de planejamento acho q compensa comprar antes.

 

4. Nao conheço.

 

5. De Campo Grande a Corumba eu fui pra estrada e peguei carona ate a metade do caminho, depois tive q pegar um busao. Cheguei por volta de 21hs. Em torno na rodoviaria é bom ficar ligada. Ruas escuras e pouco movimento.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...