Ir para conteúdo

BONITO/MS - MAI/14


Beto2002

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal

 

Tenho um projeto de conhecer Bonito/MS em Mai/14. Quanto a passagens já esta tudo ok. De VCP para BYO.

 

Pesquisei muito sobre os passeios que tenho já uma programação de passeio a tentar realizar em 01 semana.

Estarei indo com minha esposa e fiz cotações com algumas agências de lá, e até fiz contato direto com hotéis conde encontrei hospedagens na faixa de R$ 150,00 (acessível).

 

Os passeios não de custo razoável, mas o Anhumas é muito caro e terei que abrir mão.

 

O maior problema está que as agências mandam o custo final incluindo hospedagem + passeios, e vi que as contas não batem.

 

Seu eu pagar o hotel a parte e depois ver passeios que o hotel indica a agência acredito que possa ter um ganho de custo nisso.

 

Já o transporte está me deixando muito em dúvida. Por estar em 02 pessoas, o que seria melhor: local um carro ou fazer os passeios de vans ? As vans tem que esperar e somente seria útil em dia que teriamos 01 só passeio.

Já caso tenhamos 02 passeios, fico na dúvida pois a van pode não ir ao passeio que eu programei para aquele dia.

 

O custo também está meio alto.

 

Peço a ajuda de quem já esteve por lá, pois é um passeio que já programo a 03 anos e enfim chegou a oportunidade e quero torna-lo inesquecivel.

 

Aguardo sugestões

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quais passeios você vai fazer?

 

O Anhumas é bem maneiro mesmo, mas ele é meio punk, pq você desce de rapel e na volta tem que "escalar" a corda de volta pra sair hehe

 

Lá rola uma "máfia" entre as agências, então os preços dos passeios e transfers são basicamente o mesmo em todas elas. Você já tem os seus passeios reservados ou apenas planejados? algum deles tem que ser reservados pois tem limite de pessoas nos grupos por dia.

 

Aliás, nenhum dos passeios ficam na cidade de Bonito, eles ficam em fazendas na região. A distância varia de 10km até 70km de distância em média. E muitos deles pegam estradas de chão de terra!

 

Lá eu conheci um casal que alugou uma moto pra ir pros passeios, eles falaram que valeu a pena, mas não fiz as contas. Uma outra opção é ir para os passeios de táxi, eles não tem taxímetro e cobram mais ou menos o mesmo que as agências, mas talvez se você negociar com algum pra semana inteira, consiga um desconto.

 

Uma coisa que me surpreendeu lá foi a cidade, que é bem pequena. Bonito não tem o que se fazer a noite, tem só uma rua principal no centro com vários bares, restaurantes e lojas de artesanato. Como todos os passeios são durante o dia, o ideal seria pegar um hotel próximo ao centro, para poder dar uma volta por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Beto!

 

Realmente, o transporte em bonito é um dos vilões que acaba encarecendo muito o preço final da viagem.

 

Existem dois tipos de transportes que as agências oferecem. O transporte coletivo e o transporte privado.

 

Transporte Coletivo: Diversas empresas de transporte tem um roteiro já programado para a semana. Esse roteiro é diferente para cada uma delas. Por exemplo, uma faz o passeio Buraco das Araras + Rio da Prata no domingo. Outra pode fazer esse passeio na quarta. Uma vai para o Boca da Onça no sábado, a outra pode ir na terça...e assim por diante.

 

A melhor coisa é você montar o seu roteiro dos passeios tentando conciliar ao máximo com o roteiro dessas transportadoras. O preço desse tipo de transporte pode variar. Para o Boca da Onça custa R$50 por pessoa. Rio da Prata + Buraco das Araras custa R$55. Esses são os mais caros. Outros vairam de R$25 a R$40.

 

O problema desse tipo de transporte é que você fica um pouco engessado (um exemplo: se quiser ir para o Rio da Prata com transporte coletivo, você TERÁ que ir para o Buraco das Araras. Não precisa fazer o passeio, mas terá que ficar esperando no carro) e uma hora ou outra você não vai conseguir conciliar seu roteiro. E aí a agência te oferece o transporte privado.

 

Transporte Privado: O carro te pega e te leva para qualquer passeio em qualquer dia. Dependendo do trajeto ele pode fazer dois passeios com o mesmo valor. Custa em média R$150 a viagem. O carro te leva e fica te esperando para trazer de volta.

 

Em 7 dias de passeio, gastei R$580,00 só com transporte. Nesse valor inclui dois dias que precisei usar o transporte privado, ou seja R$300 reais só de transporte privado. Mas só para deixar claro, como eu queria aproveitar o máximo do máximo nessa viagem que fiz a bonito, cheguei a fazer 3 passeios por dia. Dava para ter economizado.

 

Enfim, levando em conta que você precisa pagar o transporte coletivo para duas pessoas, acredito que alugar um carro em Campo Grande e ir dirigindo para Bonito valerá muito mais a pena. O aluguel de um carro compacto sem ar condicionado custa em média R$100,00 por dia, Km livre. Os passeios são bem distantes da cidade de Bonito, mas todos são muito bem sinalizados e de fácil acesso. É bem fácil de entender a lógica das estradas de lá e impossível de se perder.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vitor, boa noite!

 

Vc tem algum telefone de uma agencia de carro em campo grande? Estou pensando em alugar um para rodar em bonito tb!

 

 

Paz e Bem!

 

 

Puxa Rapha, não tenho.

 

Mas recomendo você pegar o carro de alguma empresa de dentro do aeroporto de Campo Grande. Lembro de ter visto lá no Aeroporto os guichês da Localiza, Hertz, Thrifty e Unidas. Assim você sai do Aeroporto dirigindo e não precisa pegar taxi nem nada.

 

E corrigindo o que disse acima, a diária do carro varia na verdade, R$100 era da Localiza se não me engano, com os seguros. Me disseram que na Thrifty era bem mais barato, mas não cheguei a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beto

espero que essa e demais duvidas que possam surgir estejam em meu relato

vide link: e-bonito-e-bonito-e-e-bonito-bonito-ms-t83989.html

 

Assim como vc tambem fiz um bom planejamento e muita leitura

ai para retribuir toda ajuda que tive resolvi escrever tudo que sei no meu relato

 

se ainda assim lhe surgir demais duvidas, ou nao estejam tao esclarecidas, favor entre em contato comigo

Contudo, as dicas dos usuarios acima eu estou de acordo, e afirmo

coloco-me a disposição

 

boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos obrigado pela dica !

 

Eu já tinha um prévio roteiro de que passeios eu estava interessado.

 

Fiz contato com inúmeras agências e no final encontrei uma que ficou bem próximo do que estava nos planos.

Quanto ao transporte acebei fechando com a agência mesmo e consegui até que não cobrassem o translato Aeroporto de Bonito até o Hotel, já que alguns queriam cobrar na cotação que fiz.

 

Enfim, foram 30 dias de muitas pesquisas e acho que saiu dentro do esperado.

Agora é curtir Maio/14 e depois conto a todos essa experiência que sonho há 3 anos.

 

Abraços e vamos viajar !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Beto, vc poderia me dizer qual foi a agencia que ficou + em conta?

Estou pensando em ir em Abril....8 dias.

Abraços

 

Joao, saiba que as agencias trabalham com preço tabelado dos passeios pelo governo

no entanto os diferenciais apresentados estão no transporte e na forma de pagamento.

 

Outra coisa, voce comentou que está se programando pra abril, certo?

tenho um grupo de amigas que está organizando um grupo de 23 a 30 de abril

se te interessar, de uma lida no forum abaixo, epsecialmente no 1ºpost, uma vez que a mesma atualiza de acordo com as decisoes tomadas

 

bonito-ms-abril-2014-t90851.html

 

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...