Ir para conteúdo

PERU EM 9 DIAS / DEZEMBRO 2013 - CUSCO, MACHU PICCHU E PUNO


Posts Recomendados

  • Membros
Entendi! Valeu mesmo! Estou embarcando para Cuzco no dia 24, não vejo a hora! Ainda mais sabendo que poderei desfrutar de mac donalds e starbucks! rs

 

 

Então meu camarada o que posso te dizer, é que será uma das melhores trips que vc já fez!

Tem o KFC tb, que é mais barato que aqui.

 

Um perto do outro, td na plaza de armas.

 

De resto, curta demais!

Só uma coisa, não gostei muito de ter ido ao Lago Titicaca, se seu tempo estiver curto e quiser ir em apenas uma cidade, vá pra Arequipa. O canion del coca é bem mais interessante que o Titicaca. Isso é uma opinião pessoal,blz?

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

André, mais uma vez obrigado pela ajuda, estou pensando em fazer quase o mesmo roteiro que o seu, mas chego em cusco as 7 da manhã e pra ir pra MP estou olhando com um guia que chama Lorenzo expeditions, gem uma short inka trail de 3D2N, ja ouviu falar????

E onde vc trocou seus dólares por soles? Onde rola casa de câmbio interessante? lima ou cusco??

E o Wild Rover hostel vc fechou via email? Qual?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...)E onde vc trocou seus dólares por soles? Onde rola casa de câmbio interessante? lima ou cusco??(...)

 

Não sou o André, mas deixa ver se ajudo: em Lima, na região de Miraflores, você vai encontrar vários doleiros credenciados, todos de colete azul padronizado, nas ruas e nos arredores das principais praças (nota: os caras sentam no meio-fio e ficam contando maços e maços de dólares :o -- leva um tempo pra gente daqui do Rio ou SP se acostumar com esta "cultura" diferente :-)) . Em geral, varia 1 centavo de um pra outro, então não ande muito, a não ser que vá trocar dinheiro em quantidade que valha a pena. Casas de câmbio em Lima? Não vi, mas não procurei, porque não precisei.

 

Em Cusco você não vai ter qualquer problema em trocar dinheiro. Tem uma lojinha ao lado da outra trocando. Não fique com vergonha de barganhar 1 ou 2 centavos na conversão, nem de sair da loja se não aceitarem sua proposta. É possível também trocar reais com facilidade, mas neste caso é importante pesquisar a cotação. Quando fui (agosto/2013) estavam pagando de S./1,00 a S./1,10 por real, dependendo da loja. Uma diferença de 10%... Detalhe: leve notas de reais novas, sem amassados, rasgos ou riscos, do contrário terás problemas.

 

Alguns estabelecimentos também permitem pagar em dólares e dão o troco em soles. Mas pergunte antes a cotação e seja feliz (ou não). Pra você ter uma ideia, paguei os S./1 para entrar no banheiro do Parque Macchu Picchu com uma nota de US$20 e recebi o troco em soles.

 

Na época, o câmbio em Lima me foi mais favorável, mas como estive nas duas cidades em dias diferentes, pode ser que a cotação tenha variado.

Em Aguas Calientes encontrei as piores cotações (mas aquele câmbio para a entrada no banheiro de MP foi a melhor troca que fiz em toda a minha viagem ao Peru, vai entender...)

 

Uma dica: jamais troque dólares na primeira casa de câmbio após desembarcar nos aeroportos. Geralmente são as piores taxas. E costumam ser muito piores. Aquilo é armadilha para turista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...)E onde vc trocou seus dólares por soles? Onde rola casa de câmbio interessante? lima ou cusco??(...)

 

Não sou o André, mas deixa ver se ajudo: em Lima, na região de Miraflores, você vai encontrar vários doleiros credenciados, todos de colete azul padronizado, nas ruas e nos arredores das principais praças (nota: os caras sentam no meio-fio e ficam contando maços e maços de dólares :o -- leva um tempo pra gente daqui do Rio ou SP se acostumar com esta "cultura" diferente :-)) . Em geral, varia 1 centavo de um pra outro, então não ande muito, a não ser que vá trocar dinheiro em quantidade que valha a pena. Casas de câmbio em Lima? Não vi, mas não procurei, porque não precisei.

 

Em Cusco você não vai ter qualquer problema em trocar dinheiro. Tem uma lojinha ao lado da outra trocando. Não fique com vergonha de barganhar 1 ou 2 centavos na conversão, nem de sair da loja se não aceitarem sua proposta. É possível também trocar reais com facilidade, mas neste caso é importante pesquisar a cotação. Quando fui (agosto/2013) estavam pagando de S./1,00 a S./1,10 por real, dependendo da loja. Uma diferença de 10%... Detalhe: leve notas de reais novas, sem amassados, rasgos ou riscos, do contrário terás problemas.

 

Alguns estabelecimentos também permitem pagar em dólares e dão o troco em soles. Mas pergunte antes a cotação e seja feliz (ou não). Pra você ter uma ideia, paguei os S./1 para entrar no banheiro do Parque Macchu Picchu com uma nota de US$20 e recebi o troco em soles.

 

Na época, o câmbio em Lima me foi mais favorável, mas como estive nas duas cidades em dias diferentes, pode ser que a cotação tenha variado.

Em Aguas Calientes encontrei as piores cotações (mas aquele câmbio para a entrada no banheiro de MP foi a melhor troca que fiz em toda a minha viagem ao Peru, vai entender...)

 

Uma dica: jamais troque dólares na primeira casa de câmbio após desembarcar nos aeroportos. Geralmente são as piores taxas. E costumam ser muito piores. Aquilo é armadilha para turista.

 

 

Vlw Flavio, muito bem explicado.

 

Bom, quando estive lá agora em dezembro tds vcs sabem que o dólar massacrou tds nós.

Pra vcs terem uma idéia, tinha lugares que o real estava s.1,06 ::ahhhh:: para câmbio!

Como o flavio falou, em cusco vc não terá problemas para trocar dólar por soles. Há diversas casas de câmbio. A melhor cotação que achei foi 2,79.

 

Em águas Calientes realmente é td mais caro. Mijei quando estava num matinho em WaynaPicchu...ahahahahah!

E realmente não troque dólares em aeroportos, é ,muito abaixo das casas de câmbio encontradas por toda a cidade. Isso em qualquer lugar do MUNDO.

 

Em relação a trilha inca, queria muito fazer mas não dispunha de tempo. Mas ano que vem farei um mochilão Bolívia-Peru-Chile-Argentina e farei a trilha com certeza. Ela estava em torno de 400 dólares quando pesquisei antes de viajar.

 

E o hostel não fechei por e-mail, apenas tínhamos entrado em contato pesquisando valores. Mas não fechamos. Se achar o e-mail posto aqui. Decidimos por quando chegar lá ir nos hostels e ver qual a melhor opção. Acabou sendo o wild mesmo com os preços que coloquei no relato.

 

Vlw galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que relato massa velho!!

 

Sou baiano tbm, do extremo sul, estou preparando meu relato do Canadá e queria que ficasse claro e objetivo igual o seu, vou me esforcar bastante!! Rsrs.. Estou indo para o Peru (Lima, Cuzco e Machu Pichu) dia 1 de maio e vou passar 9 dia, já estou com quase tudo planejado e seu relato ajudou muito, acertando os últimos detalhes..

Queria te perguntar algo, vc fez um saque de 20 soles e o brasesco te cobrou uma taxa de 18 reais não foi isso? Mas e como foi a cotacão? Quanto em real vc pagou por esse soles sem contar a taxa?

Outra coisa, vi que vc está planejando um mochilão Bolívia, Peru, Chile e Argentina, quando e como vai ser esse, se puder me juntar a vcs seria bom demais..

 

Abracos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom o relato, deu pra pegar várias dicas.

 

Uma dúvida, com relação a tomadas, você levou algum adaptador?

 

Valeu

 

 

Vlw sandeski!

 

Olha só, a tomada é igual a nossa, a diferença que os pinos da deles é um pouco mais fino que o nosso. Portanto o carregador fica um pouco folgado. Só olhar direito e ver se está carregando direito. Já pensou, colocar a câmera a noite pra carregar e de manhã ver que não carregou, seria foda hein?! Mas, tem stress com isso não.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Que relato massa velho!!

 

Sou baiano tbm, do extremo sul, estou preparando meu relato do Canadá e queria que ficasse claro e objetivo igual o seu, vou me esforcar bastante!! Rsrs.. Estou indo para o Peru (Lima, Cuzco e Machu Pichu) dia 1 de maio e vou passar 9 dia, já estou com quase tudo planejado e seu relato ajudou muito, acertando os últimos detalhes..

Queria te perguntar algo, vc fez um saque de 20 soles e o brasesco te cobrou uma taxa de 18 reais não foi isso? Mas e como foi a cotacão? Quanto em real vc pagou por esse soles sem contar a taxa?

Outra coisa, vi que vc está planejando um mochilão Bolívia, Peru, Chile e Argentina, quando e como vai ser esse, se puder me juntar a vcs seria bom demais..

 

Abracos!!

 

Vlw conterrâneo, e assim que fizer o relato posta o link pra nós vermos.

A cotação no saque estava R$1,00 = s./1,13, os 20 soles ficou em torno de 17 reais e fração.

 

Olha só Alexandre, to com duas trips em mente.

Essa que vc citou, eu planejava ir por terra começando indo até Campo Grande e de lá pra Corumbá. Atravessar a fronteira e em Puerto Quijarro pegar o trem da morte até Sta Cruz de La Sierra. Na sequência:

 

La Paz;

Copacabana;

Cuzco;

Arequipa;

La Paz;

Salar de Uyuni (Potosí)

Atacama;

Santiago;

Cordoba;

Rosario e

Buenos Aires. (volta de avião)

 

E outra que tb quero muito fazer, seria ir até Buenos Aires e de lá atravessar pra Colonia no Uruguai, ir até Punta e depois montevidéu. E daí subir por terra até Floripa.

 

E aí, o que me diz?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...