Ir para conteúdo

Belo Horizonte e Cidades históricas - Dez 2013 /Jan 2014


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
OLA Boa noite pessoal estamos com grande promoção de carnaval para 4 noite de carnaval quartos triplo ou duplo preços bem abaixo do restantes de hostel e pousada

Liguenos para comferir temos van para passeios turísticos cataratas,paraguay,argentina,entre outros passeios pela cidade que tem a sétima maravilha do mundo vem para foz do iguaçu e comfira nosso hostel e pousada

telefone para contato 045- 3523-3902 ou cell 045-9942-4431 esperamos voceis aqui

 

Ola, bom dia!

Anúncios são proibidos no forum, fica o aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente,olá!

Eu tenho um fascínio pela histórias dos escravos,das fazendas coloniais,enfim...vocês sabem me dizer quais são as cidades do Brasil onde eu possa encontrar muito sobre isso?Seria ouro preto?garibaldi?qual seria a região desse nosso Brasil ???Obrigada à quem me der essa atenção!!! ::otemo::::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Gente,olá!

Eu tenho um fascínio pela histórias dos escravos,das fazendas coloniais,enfim...vocês sabem me dizer quais são as cidades do Brasil onde eu possa encontrar muito sobre isso?Seria ouro preto?garibaldi?qual seria a região desse nosso Brasil ???Obrigada à quem me der essa atenção!!! ::otemo::::sos::

 

Oi Simone.

Em 2005 estive em Fortaleza-CE e la visitei o Museu da Cachaça, fica na fazenda/ fabrica da Ypioca. Foi o passeio mais gotoso heheh.

Então, esse passeio mostra toda a história da criação e fabricação da cachaça, eles alem dos objetos antigos que tem no museu ha alto falantes escondidos que reproduzem o som das cantorias dos negros enquanto eles faziam a cachaça na época. Eu gostei muito da historia dessa empresa que foi pioneira em Gestão de Recursos Humanos, veja era uma época pós abolição e eles construíram casas para que os trabalhadores morassem nas fazendas, casas bonitas até estão lá ainda, e construíram escolas dentro das fazendas para que as crianças pudessem estudar e durante a época da revolução industrial no Brasil aonde muitos artesões perderam espaço e trabalho para o processo coletivo em maquinas, o que a Ypioca fez, contrataram os artesoes para confeccionarem as garrafas no processo artesanal mesmo, assim as enfeitando e tais garrafas eram vendidas mais caras em edições especiais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente,olá!

Eu tenho um fascínio pela histórias dos escravos,das fazendas coloniais,enfim...vocês sabem me dizer quais são as cidades do Brasil onde eu possa encontrar muito sobre isso?Seria ouro preto?garibaldi?qual seria a região desse nosso Brasil ???Obrigada à quem me der essa atenção!!! ::otemo::::sos::

 

Simone,

não conheço Garibaldi, mas em Ouro Preto tem muita história em cada ponto da cidade. Tanto da época da escravatura, como da Inconfidência Mineira e também do ciclo do ouro e do barroco brasileiro, e como a cidade explora bem o turismo dá para aproveitar muito.

Amei Ouro Preto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Simone,

 

Acredito que pela praticidade, Ouro Preto é o melhor destino. Na cidade existem alguns museus com peças e modo de vida dos escravos (ex. casa dos contos), sem contar, com os diversos pelourinhos espalhados pelas cidades históricas mineiras.

Sobre os casarões coloniais, acho os do interior do NE e mais precisamente de Pernambuco muito interessantes, diferente de Ouro Preto, o trabalho escravocrata estava mais relacionado ao cultivo da cana-de-açúcar, formando a unidade habitacional conhecida como Engenho. Creio ser uma boa pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Simone

 

Sobre Ouro Preto posso te afirmar que há muitas historias de escravos.

Estive la em Outubro/2013 e vi muita coisa a respeito.

 

Para ser mais exata na “Casa dos Contos” você irá visualizar a cozinha e a senzala onde eles ficaram, na senzala há um “museu” com as peças originais da época.

La não pode tirar fotos e um guardinha ficava monitorando isso, aproveitei e bati um papo com ele, bem dizer, o cara parecia mais um guia, pois me contou diversas historias e explicou detalhadamente cada utensilio daquele local, foi ótimo!

 

Também possui diversas minas para visitação, a mais conhecida é a Mina do Chico Rei, estive presente la também e soube varias coisas “bacanas” relacionadas a isso.

Bem... fiz um relato sobre Ouro Preto espero lhe ajudar:

ouro-preto-25-26-27-outubro-2013-t88105.html

 

Em relação a BH adianto que neste final de semana (7,8,9 Fev) estarei presente na cidade, seguirei o seguinte roteiro, conforme o mapa abaixo

https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zRc67OCfFEaM.kHRPsbQHQExg&hl=pt-BR

 

Já lhe adianto que em Bh possui algumas comunidades quilombolas, onde os mesmos fazem questão de permanecer com a cultura e há projetos de conscientização.

Fiz uma pesquisa superficial via googlemaps, e essa comunidades ficam bem afastadas do centro, uma vez que estarei num final de semana e estou com outros objetivos, não terei oportunidade de conhecer essas comunidades, no entanto, fica a dica.

 

Para mais detalhes acesse:

http://quilombolasmg.org.br/index.php/mangueiras

http://www.cpisp.org.br/comunidades/html/brasil/mg/mg_quilombos_urbanos_luizes.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente,olá!

Eu tenho um fascínio pela histórias dos escravos,das fazendas coloniais,enfim...vocês sabem me dizer quais são as cidades do Brasil onde eu possa encontrar muito sobre isso?Seria ouro preto?garibaldi?qual seria a região desse nosso Brasil ???Obrigada à quem me der essa atenção!!! ::otemo::::sos::

 

Oi Simone.

Em 2005 estive em Fortaleza-CE e la visitei o Museu da Cachaça, fica na fazenda/ fabrica da Ypioca. Foi o passeio mais gotoso heheh.

Então, esse passeio mostra toda a história da criação e fabricação da cachaça, eles alem dos objetos antigos que tem no museu ha alto falantes escondidos que reproduzem o som das cantorias dos negros enquanto eles faziam a cachaça na época. Eu gostei muito da historia dessa empresa que foi pioneira em Gestão de Recursos Humanos, veja era uma época pós abolição e eles construíram casas para que os trabalhadores morassem nas fazendas, casas bonitas até estão lá ainda, e construíram escolas dentro das fazendas para que as crianças pudessem estudar e durante a época da revolução industrial no Brasil aonde muitos artesões perderam espaço e trabalho para o processo coletivo em maquinas, o que a Ypioca fez, contrataram os artesoes para confeccionarem as garrafas no processo artesanal mesmo, assim as enfeitando e tais garrafas eram vendidas mais caras em edições especiais.

 

 

 

Poxa,que aula hein!!!Obrigada viu.Muito interessante mesmo!!!Não sabia de nada disso.O legal mesmo é essa troca de conhecimentos.Abraços.Anotarei tudo!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Simone

 

Sobre Ouro Preto posso te afirmar que há muitas historias de escravos.

Estive la em Outubro/2013 e vi muita coisa a respeito.

 

Para ser mais exata na “Casa dos Contos” você irá visualizar a cozinha e a senzala onde eles ficaram, na senzala há um “museu” com as peças originais da época.

La não pode tirar fotos e um guardinha ficava monitorando isso, aproveitei e bati um papo com ele, bem dizer, o cara parecia mais um guia, pois me contou diversas historias e explicou detalhadamente cada utensilio daquele local, foi ótimo!

 

Também possui diversas minas para visitação, a mais conhecida é a Mina do Chico Rei, estive presente la também e soube varias coisas “bacanas” relacionadas a isso.

Bem... fiz um relato sobre Ouro Preto espero lhe ajudar:

ouro-preto-25-26-27-outubro-2013-t88105.html

 

Em relação a BH adianto que neste final de semana (7,8,9 Fev) estarei presente na cidade, seguirei o seguinte roteiro, conforme o mapa abaixo

https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zRc67OCfFEaM.kHRPsbQHQExg&hl=pt-BR

 

Já lhe adianto que em Bh possui algumas comunidades quilombolas, onde os mesmos fazem questão de permanecer com a cultura e há projetos de conscientização.

Fiz uma pesquisa superficial via googlemaps, e essa comunidades ficam bem afastadas do centro, uma vez que estarei num final de semana e estou com outros objetivos, não terei oportunidade de conhecer essas comunidades, no entanto, fica a dica.

 

Para mais detalhes acesse:

http://quilombolasmg.org.br/index.php/mangueiras

http://www.cpisp.org.br/comunidades/html/brasil/mg/mg_quilombos_urbanos_luizes.html

 

 

Nathalia_curitiba minha querida,muuuuito obrigada viu pela atenção,nossa,já até e imagino lá,vendo essas coisas todas e até chorando,pois sei la,pra quem acredita né,acho que já fui escrava numa outra encarnação,porque me sensibilizo demaaaaaais quando vejo e escuto histórias sobre eles,filmes,documentários,enfim...meu nome é até SIMONE ROSÁRIO, e rosário é a padroeira dos escravos,caramba,e quando soube disso,fiquei imensamente feliz,vc não imagina.

Agradeço de coração viu.E vou ver sim os tópicos que vc me indicou. ::hãã::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Simone,

 

Acredito que pela praticidade, Ouro Preto é o melhor destino. Na cidade existem alguns museus com peças e modo de vida dos escravos (ex. casa dos contos), sem contar, com os diversos pelourinhos espalhados pelas cidades históricas mineiras.

Sobre os casarões coloniais, acho os do interior do NE e mais precisamente de Pernambuco muito interessantes, diferente de Ouro Preto, o trabalho escravocrata estava mais relacionado ao cultivo da cana-de-açúcar, formando a unidade habitacional conhecida como Engenho. Creio ser uma boa pedida.

 

Oi Fábio,desde já agradeço muito sua atenção viu.Obrigada mesmo.Interessante essa questão das casas,escolas,poxa,deve ser pura cultura.Pensarei com carinho nas dicas ok!!Valeuuuu!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...