Ir para conteúdo

Roteiro Peru, Bolivia e Argentina: Lima-Cuzco-La Paz-Oruro-Uyuni-Villazon-Jujuy-Salta


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

 

Acompanho o mochileiros.com a praticamente 1 ano. É dele que tirei diversas informações para as viagens que fiz a Rosario (Argentina) e Foz do Iguaçu-Puerto Iguazu-Ciudad del Este. Primeiramente, gostaria de me apresentar aqui:

 

Me chamo Bianca, tenho 20 anos, moro em São Paulo e sou estudante de Turismo. E não, não é daí que eu tiro vontade de viajar... desde pequena eu sinto vontade de conhecer novos horizontes e diversas culturas pelo mundo! :)

 

Bem, embora eu já tenha viajado algumas vezes (conheço muitas praias do litoral paulista, o RJ e suas praias também, Porto Seguro e praias arredores, Porto Alegre, e as viagens internacionais já mencionadas acima) eu nunca realizei um mochilão propriamente dito, portanto estou aqui para tirar dúvidas...

 

Baseado em coisas que li, dinheiro que vou possuir e tempo disponível (afinal, trabalho mata e as férias nunca são tão longas como eu gostaria), penso em fazer este roteiro em aproximadamente 15 dias. Ainda não sei quando irei fazê-lo, mas pretendo até outubro do ano que vem.

 

Esbocei o seguinte e queria saber opinião de vocês, quanto ao tempo em cada lugar e etc:

SÃO PAULO - LIMA (AVIAO) // 2 noites em Lima

 

LIMA - CUZCO (AVIAO) // 3 noites em Cuzco

 

CUZCO - LA PAZ (AVIAO) // 1 noite em La Paz

 

LA PAZ - ORURO (ONIBUS) // 1 noite em Oruro

 

ORURO - UYUNI (TREM) // 2 noites Uyuni

 

UYUNI - VILLAZON (TREM) // 1 noite em Villazon

 

VILLAZON - SAN SALVADOR DE JUJUY (ONIBUS) // 1 noite em S. S. Jujuy

 

JUJUY - SALTA (ONIBUS) // 2 noites em Salta

 

SALTA - BUENOS AIRES - SP (AVIAO) // fim!

 

 

Perguntas:

 

- Em Cuzco e arredores, 3 noites são o suficiente para pelo menos fazer a Trilha Inca pequena?