Ir para conteúdo

Roteiro Peru, Bolivia e Argentina: Lima-Cuzco-La Paz-Oruro-Uyuni-Villazon-Jujuy-Salta


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

 

Acompanho o mochileiros.com a praticamente 1 ano. É dele que tirei diversas informações para as viagens que fiz a Rosario (Argentina) e Foz do Iguaçu-Puerto Iguazu-Ciudad del Este. Primeiramente, gostaria de me apresentar aqui:

 

Me chamo Bianca, tenho 20 anos, moro em São Paulo e sou estudante de Turismo. E não, não é daí que eu tiro vontade de viajar... desde pequena eu sinto vontade de conhecer novos horizontes e diversas culturas pelo mundo! :)

 

Bem, embora eu já tenha viajado algumas vezes (conheço muitas praias do litoral paulista, o RJ e suas praias também, Porto Seguro e praias arredores, Porto Alegre, e as viagens internacionais já mencionadas acima) eu nunca realizei um mochilão propriamente dito, portanto estou aqui para tirar dúvidas...

 

Baseado em coisas que li, dinheiro que vou possuir e tempo disponível (afinal, trabalho mata e as férias nunca são tão longas como eu gostaria), penso em fazer este roteiro em aproximadamente 15 dias. Ainda não sei quando irei fazê-lo, mas pretendo até outubro do ano que vem.

 

Esbocei o seguinte e queria saber opinião de vocês, quanto ao tempo em cada lugar e etc:

SÃO PAULO - LIMA (AVIAO) // 2 noites em Lima

 

LIMA - CUZCO (AVIAO) // 3 noites em Cuzco

 

CUZCO - LA PAZ (AVIAO) // 1 noite em La Paz

 

LA PAZ - ORURO (ONIBUS) // 1 noite em Oruro

 

ORURO - UYUNI (TREM) // 2 noites Uyuni

 

UYUNI - VILLAZON (TREM) // 1 noite em Villazon

 

VILLAZON - SAN SALVADOR DE JUJUY (ONIBUS) // 1 noite em S. S. Jujuy

 

JUJUY - SALTA (ONIBUS) // 2 noites em Salta

 

SALTA - BUENOS AIRES - SP (AVIAO) // fim!

 

 

Perguntas:

 

- Em Cuzco e arredores, 3 noites são o suficiente para pelo menos fazer a Trilha Inca pequena?

 

- Oruro: como não sou fã de viagens muito longas (e esse acho que seria o caso de fazer La Paz - Uyuni), achei melhor uma parada lá, até porque é de lá que sai um trem pra Uyuni, e eu prefiro mais um trem que um ônibus. Vale ficar uma noite ou será que rola só chegar lá e já pegar o trem direto pra Uyuni? Ficaria muito cansativo?

 

- Salar de Uyuni: 2 noites dá? Eu não tenho muito interesse no Salar (minha intenção era mesmo fazer Peru/Argentina, mas como a Bolívia tá no meio...), mas como uma amiga minha já foi, disse que é simplesmente indispensável! 2 noites tem como?

 

- Villazon: mesmo caso de Oruro. Faria Uyuni-Villazon de trem e de lá pegaria o ônibus pra Jujuy. Vale a hospedagem uma noite para não ficar muita pedreira?

 

- Jujuy e Salta: se eu pudesse, ficaria mais dias nessas duas, mas parece que não é muito possível... uma pena! Rs... Mas valeria, qualquer coisa, ficar só 1 noite em Salta e ir pra S. Miguel de Tucumán ficar 1 noite também ou será que ficaria corrido, pouco tempo para "aproveitar"?

 

(acho que a maioria aqui vai fazer que isso é quase uma maratona... hahaha... eu também acho, mas eu quero conhecer todos esses lugares em não muito mais de 15 dias mesmo. Acho que NO MÁXIMO dá pra fazer 20... mas em 15 é mais seguro).

 

Bem, enfim, opinem... quero a opinião de vocês, afinal, eu já esbocei diversos roteiros, mas esse parece ser o mais real no momento (tenho diversos roteiros já montados de Europa, mas pretendo deixar isso pra depois... afinal, pra mim, mochilar na América do Sul é mais legal quando se é mais jovem! :D)

 

Obrigada desde já a todos!

 

Bianca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Ola...vc conseguiu fechar seu roteiro em Buenos Aires?

Queremos muito fazer isso agora em maio. qual empresa de onibus e trem que faz estes trajetos entre Oruro e dp as cidades argentinas?

 

Se puder me passar valores e dicas agradeço muito.

 

Aguardo seu retorno.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Chryca, meu objetivo é fazer em dezembro. No entanto terei bem mais dias (uns 40). Sairei do Rio no dia 21/12 e terei o mês de janeiro para fazê-lo. Mas de Santa Cruz de La Sierra, irei para Uyuni, depois San Pedro, ICA, Cuzco, Machu Pichu, La Paz, Jujuy...Tudo certo já, só esperando chegar dezembro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...