Ir para conteúdo

Viagem por Argentina, Chile e Uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

olá pessoal do mochileiros, visito sempre o site, e fico principalmente lendo os relatos de viagem pela América do sul, sou mineiro de Coronel Fabriciano e estou planejando com minha esposa uma viagem de carro pela América do sul em setembro de 2014, fazendo um roteiro passando pela argentina via Uruguaiana, seguindo até Mendosa, atravessando a divisa com o Chile chegando a Valparaíso, Santiago e descendo até Villarica, depois atravessando novamente a divisa com a Argentina passando por San Martin de Los Andes e Villa Angostura e finalmente Bariloche.

o retorno será por Buenos Aires e Montevidéu.

Meus principais receios são a língua e o dinheiro, pois nem eu nem minha esposa fala o espanhol ????? por este roteiro programado encontro agencias de banco santander onde posso sacar dinheiro local com cartão internacional ??????

 

um abraço a todos, favor quem puder, mandar umas dicas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
olá pessoal do mochileiros, visito sempre o site, e fico principalmente lendo os relatos de viagem pela América do sul, sou mineiro de Coronel Fabriciano e estou planejando com minha esposa uma viagem de carro pela América do sul em setembro de 2014, fazendo um roteiro passando pela argentina via Uruguaiana, seguindo até Mendosa, atravessando a divisa com o Chile chegando a Valparaíso, Santiago e descendo até Villarica, depois atravessando novamente a divisa com a Argentina passando por San Martin de Los Andes e Villa Angostura e finalmente Bariloche.

o retorno será por Buenos Aires e Montevidéu.

Meus principais receios são a língua e o dinheiro, pois nem eu nem minha esposa fala o espanhol ????? por este roteiro programado encontro agencias de banco santander onde posso sacar dinheiro local com cartão internacional ??????

 

um abraço a todos, favor quem puder, mandar umas dicas ...

Olá Regis,

linda viagem a que pretendes fazer. Já fiz algo parecido e agora estou planejando uma parecida a essa de vocês, mas sem data.

 

Pela língua não terás problemas; e só falar devagar e que te falem devagar (“despacio” em espanhol), e poderás te comunicar tranquilamente, porque são duas línguas parecidas.

 

Pelo dinheiro, você não precisa caixas do Banco Santander, porque depende do seu cartão para fazer essa retirada de divisas. Se tiver Mastercard os caixas que dizem estar na Rede “Cirrus” funcionara, e se tiver Visa os que tem rede “Plus”. Em todo caso na Argentina quase todos (ou todos) os caixas funcionam com ambas redes.

Para localizar os caixas eletrônicos, acesse www.mastercard.com.br > Opção caixas automáticos ou www.visa.com.br > Opção caixas automáticos.

 

Igual, retirar dinheiro e/ou pagar com cartão tem um custo adicional, pelo que e uma boa ideia levar uma boa quantia de dólares para trocar.

Poderia mencionar que na Argentina hoje e mais vantajoso trocar dólares no mercado paralelo, mas as últimas medidas econômicas indicam que isso irá mudar e para quando você viajar será o mesmo (ou parecido) valor que o oficial.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...