Ir para conteúdo

CAMINHO SE SANTIAGO DE COMPOSTELA


Posts Recomendados

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi então em relação aos gastos , vou ficar 20 dias na Europa, 1.000 Euros é o suficiente ? Em 15 dias consigo sair de Leon e chegar em Santiago ? Em abril o clima está bom ? Está frio neste período ? Abraços

 

Alanna, o caminho de Leon a Santiago é feito geralmente em 13 dias. Eu indico seguir exatamente a divisão feita por eles, pq é certeza que você tem onde parar. E sim, estará frio, eu morei em Santiago uns meses... e nunca vi não fazer frio hahaha Fiz o caminho em junho, ainda estava friozinho, mas acho que foi a temperatura ideal, pegamos só uns chuvisquinhos. Mas acho que dá pra fazer em abril sim, mas vai levar chuva!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal,

Cheguei a pouco da Europa e trouxe umas "economias". Fiquei inconformado com o valor do Euro espécie que a casa de câmbio me ofereceu. Assim, quem tiver interesse em adquirir Euros em espécie por um valor intermediário (entre a cotação de compra/venda) favor entrar em contato. Tenho fácil acesso região de São Paulo, Jundiaí, Campinas, Sorocaba e Itu. Obrigado, rafa.ofonseca@gmail.com

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros
Boa noite galera.

 

Sou de SP quero muito fazer o caminho, estou me programando para 2014, nenhuma data definida mas tenho flexibiladade de periodos, estou procurando companhia se tiver alguem interessado vamos trocando informacoes por aqui ou email: elipravoce@hotmail.com.

Ola meus planos saõ para 2015 caso queira podemos manter contato ,

Link para o comentário
  • Membros
Boa noite galera.

 

Sou de SP quero muito fazer o caminho, estou me programando para 2014, nenhuma data definida mas tenho flexibiladade de periodos, estou procurando companhia se tiver alguem interessado vamos trocando informacoes por aqui ou email: elipravoce@hotmail.com.

Ola meus planos saõ para 2015 caso queira podemos manter contato , Ola me desculpa ñ meapresentei meu nome e Luiz moro em SANTO ANDRE

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, meu nome é Marcelo e pretendo fazer o caminho com meu filho em setembro/outubro de 2016. Como sempre sou exagerado na programação de minhas atividades - e tenho que marcar umas boas férias - achei que não daria para fazer em 2015. Inicialmente iria em abril/maio de 2016 mas como quero sair de SJPP e passar pelos Pirineus, acho que o caminho não deve estar muito bem demarcado nesta época. Já em setembro/outubro devido a passagem do pessoal nas férias de julho deve estar bem demarcado. Outro motivo de outubro é que as festas da colheita ocorrem mais neste mês e os campos devem estar melhores. Abril é mais florido. Também a aquisição dos equipamentos necessários é outro entrave: botas, mochilas, meias, capas de chuva, calças, etc, etc, se formos comprar o material ideal o preço é bem alto. Comentei com um colega que não é uma viagem para a Europa que tu pega algumas coisas coloca na mala e vai. O Caminho merece um ótimo planejamento. Bem, caso o meu filho não possa ir, penso em ver se alguém esta interessado em pelo menos ir do Brasil até SJPP. A data não esta bem definida, mas como devem ter visto, é um longo planejamento. Buen Camino.

Link para o comentário
  • Membros

Marcelo esqueça disto do caminho não estar bem marcado... Aquilo não e trilha e uma avenida... Se vc se perde mais que 2km ganha um prêmio!!!! A navegação e nível oligofrenico.

 

Quanto ao material depende... Se vcs não tem nada vale mais a pena pegar uma passagem promocional para Miami, Orlando ou NY ir lá e comprar tudo... Paga a passagem o hotel e sobra grana se comparar com os preços idiotas aqui do Congo.

 

Se souber aproveitar promoções e ir em uma cidade como NY onde se faz tudo a pé ou de metro e rápido um fim de semana vc resolve tudo.

 

Se ja tem parte do equipamento complica mais pois a economia não e tão grande.

 

Quanto ao tempo cuidado em morrer no planejamento...

 

Caminho de Santiago e um caminho longo e na parte técnica e so isso... Sem segredos, sem dificuldades técnicas, trechos complicados. Tenha um condicionamento moderado e basta.

 

O segredo e ir leve!!!

 

Foque em um kit de 7-8kg over the skin... Ou seja tudo que estiver em você deve chegar a esse peso...

 

Porque não tenta usar o feriado de 21 de abril de 2015 para aumentar seus dias de ferias?

 

Cai numa terça-feira pode marcar as ferias apartir de 22 e começa a viagem sexta noite dia 17. Ganha 4 dias importantes!

Link para o comentário
  • Membros

A ideia principal de fazer em 2016 e em outubro é que estarei completando 50 anos dia 10 de outubro - quero me dar este presente -, mais o meu filho terminando o 2o. grau em dez/2015.

O meu material já esta quase todo adquirido falta o do meu filho mas só irei comprar se ele for com certeza.

Quanto ao físico estou com algumas "pendências" que talvez não resolva tão rapidamente.

Pelo que vi, nos Pirineus depois que tu sai do asfalto, tem uma parte que é feita no meio de um bosque. Tudo bem sinalizado, mas tem gente que faz com GPS.

Pensando neste feriado é que tinha pré agendado para este feriado de abril, mas mudei para coincidir com meu aniversário.

Para aumentar os dias de férias vou trabalhar de mesário e pegar os 4 dias.

squalebr@hotmail.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...