Ir para conteúdo

Indonesia - Perguntas e Respostas


DeDau

Posts Recomendados

  • Membros

Ola rcampaner,

Estou em Ubud, Bali. Estou na Indonesia ha 16 dias, seguem algumas sugestoes:

- acomodacoes: eu costumo usar o booking.com ou hostelworld para procurar opcoes adequadas ao meu orcamento, me guio pelos reviews dos hospedes. Achei ambos limitados para a indonesia e passei a usar o agoda.com, mesmo estilo mas com muito mais opcoes na asia. Me recomendaram tambem o asiarooms, mas possuia menos opcoes que o agoda. O app do agoda achei ruim, nao permite filtros, navego pelo site mesmo. Fiz uma reserva (e paguei) pelo agoda, chegando no hotel o valor final da diaria era mais barata e eu nao precisaria te pago com o cartao de credito, economizaria 6% do IOF. Passei a procurar no agoda e entrar em contato direto com o hotel.

- Passagens: skyscanner e momondo incluem varias companhias low cost e nao perco o dia todo procurando passagem.

- Roteiro: seu destino final e Bali, no caminho acho q vale passar por yogyakarta, conhecer borobudur e prambanan. De yougya peguei um tour (70usd + entradas, jeep p monte bromo = 100 usd aprox) monte bromo e cratera de ijen q me deixou em Denpasar, Bali.

 

Fucando no agoda e skyscanner voce consegue ter uma ideiados custos de acordo com seus planos e expectativas em relacao a hospedagem.

 

Boa Viagem,

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi pessoal.

Em dezembro vamos pra Indonésia, passaremos 24 dias lá.

Pretendemos Visitar Java e Bali.

Vimos muitos post sobre Bali e muito pouco sobre Java.

O que se pode ver em Java além de Borobudur?

Quanto tempo é necessário para ficar em cada uma destas ilhas?

Como é a travessia de barco de Java para Bali?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, uma dúvida sobre North Sulawesi (na Indonesia)

 

pretendo ir para la mergulhar em Lembrh Strait e Bunaken Island.

 

A pergunta é: Consigo fazer isto tudo.. estando baseando em MANADO ? Ou (no caso de bunaken) .. tenho mesmo de pegar um barco e ficar hospedado na ilha para poder aproveitar a regiao ?

 

Pretendo tambem fazer alguns passeios "secos" .. e por isso ficar em manado seria mais facil

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Galera, estarei no sudeste asiático em 2015 e pretendo conhecer a Indonésia. Pretendo ir somente para Bali por ser mais prático, mas pesquisei pouco sobre outros locais no país. O que vcs recomendam visitar sem que eu fuja demais da rota (chegarei de Brunei e em seguida irei para o Timor Leste)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Dei uma pesquisada maior e resolvi conhecer bem mais da Indonésia. A princípio ficarei no país por 20 dias, que serão distribuídos assim:

 

Dia 1 - Chegada em Bali

Dia 2 - Bali

Dia 3 - Bali

Dia 4 - Bali

Dia 5 - Bali

Dia 6 - Bali

Dia 7 - Voo até Komodo

Dia 8 - Komodo National Park

Dia 9 - Komodo National Park

Dia 10 - Komodo National Park

Dia 11 - Komodo National Park

Dia 12 - Voo até Raja Ampat

Dia 13 - Raja Ampat

Dia 14 - Raja Ampat

Dia 15 - Raja Ampat

Dia 16 - Voo até Bali e ferry até Lombok

Dia 17 - Lombok

Dia 18 - Lombok

Dia 19 - Lombok

Dia 20 - Ferry para Bali e voo para Timor Leste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

João, eu só estive em Bali e Lombok, na volta considere pegar um avião, eu ia voltar de ferry, mas de avião é muito mais rapido e achei bem barato, nao lembro agora qto foi, mas nada mais q uns 50 dolares, comprei na véspera da viagem. Fiz Bali-Lombok de ferry, mas o tempo estava bem feio e nao ajudou a paisagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
João, eu só estive em Bali e Lombok, na volta considere pegar um avião, eu ia voltar de ferry, mas de avião é muito mais rapido e achei bem barato, nao lembro agora qto foi, mas nada mais q uns 50 dolares, comprei na véspera da viagem. Fiz Bali-Lombok de ferry, mas o tempo estava bem feio e nao ajudou a paisagem.

 

Oi clauch, muito obrigado pelas dicas!

 

Pegar um avião poderia ser uma boa dependendo do preço, ainda mais considerando que eu pegaria um voo para o Timor Leste no mesmo dia.

 

Outra coisa: vc preferiu Bali ou Lombok? Muitos dizem que Lombok é a Bali sem aquela enxurrada de turistas, e eu estou até pensando em deixar Bali de lado e usá-la somente para transporte aéreo (voos até Timor Leste e Papua Nova Guiné saem de lá). Se Bali for realmente imperdível eu pego uns 2/3 dias e fico por lá, mas até o momento Lombok tem me atraído muito mais. Prefiro lugares mais calmos, não curto muito lugares maquiados para os visitantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
João, eu só estive em Bali e Lombok, na volta considere pegar um avião, eu ia voltar de ferry, mas de avião é muito mais rapido e achei bem barato, nao lembro agora qto foi, mas nada mais q uns 50 dolares, comprei na véspera da viagem. Fiz Bali-Lombok de ferry, mas o tempo estava bem feio e nao ajudou a paisagem.

 

Oi clauch, muito obrigado pelas dicas!

 

Pegar um avião poderia ser uma boa dependendo do preço, ainda mais considerando que eu pegaria um voo para o Timor Leste no mesmo dia.

 

Outra coisa: vc preferiu Bali ou Lombok? Muitos dizem que Lombok é a Bali sem aquela enxurrada de turistas, e eu estou até pensando em deixar Bali de lado e usá-la somente para transporte aéreo (voos até Timor Leste e Papua Nova Guiné saem de lá). Se Bali for realmente imperdível eu pego uns 2/3 dias e fico por lá, mas até o momento Lombok tem me atraído muito mais. Prefiro lugares mais calmos, não curto muito lugares maquiados para os visitantes.

 

Em Bali eu recomendo Ubud, é uma cidadezinha bem bonitinha, fiz um passeio de bicicleta bem legal, vi o show de dança balinesa e fiz massagem, nao quis ver praias pq me disseram q são praias para surfistas e td lotado de turista, um amigo q fiz lá, do Canadá odiou e nao recomenda Kuta-Bali, eu nem fui pq li péssimos relatos de lá.

 

Em Lombok estive em Gili T, é bem interessante quase que a costa toda da ilha é tomada por bares/restaurantes e pousadas, a praia é boa, fiz snorkel, a vista da ilha para o vulcao de Bali é bem legal! Tb estive em Kuta Lombok e foi bem tranquilo e calmo, nada de festas e baladas como em Gili T, um super sossego e praias desertas na maioria.

 

Gostei dos 2 pois vi coisas bem diferentes nas 2 ilhas, digamos q em Ubud (Bali) eu vi montanhas e em Lombok praias. Em Ubud tb tem passeio para o vulcao, mas nao pude ir pq não tinha sapatos apropriados! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu pretendo incluir Gili Islands no meu roteiro e tirar Raja Ampat (com muita dor no coração). Raja Ampat é um paraíso, mas de difícil acesso e muito caro. Queria ir para mergulhar, mas em Gili dá pra mergulhar também.

 

Ficarei em Bali sim, mas por poucos dias (3 ou 4). Acredito que dê para conhecê-la nesse tempo, ainda que de forma corrida. Em Lombok pretendo relaxar e curtir as praias e paisagens, e em Gili relaxar e mergulhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...