Ir para conteúdo

Europa nov/14 - Frankfurt - Amsterdan - Berlim - Cracóvia - Budapeste - Viena - Praga - Frankfurt


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, tudo bem!?

 

Então, sempre tive muita vontade de conhecer a Europa e acabei aproveitando uma promoção da Qatar pra realizar esse sonho.

 

Chego na Europa via Frankfurt, no dia 24/11/14 às 14:00 e vou embora também por Frankfurt no dia 10/11/14 às 15:00.

 

A partir disso e, tendo em vista os países que quero primeiramente conhecer, montei o roteiro abaixo:

 

- FRANKFURT: chegada em 24/11 às 14:00 (do aeroporto direto pra estação de trem para Amsterdam. Li em vários lugares que Frankfurt não tem nada pra fazer! hehe)

 

- AMSTERDÃM: 24/11 - Noite

25/11 - Dia e Noite

26/11 - Dia e Noite

 

- BRUXELAS: 27/11 - Dia (acordar bem cedo e sair de Amsterdam de trem, passar o dia em Bruxelas e voltar no mesmo dia para partir pra Berlim)

 

- BERLIM 27/11 - Noite

28/11 - Dia e Noite

29/11 - Dia e Noite

30/11 - Dia

 

- CRACÓVIA: 30/11 - Noite

01/12 - Dia e Noite

02/12 - Dia

 

- BUDAPESTE: 02/12 - Noite

03/12 - Dia e Noite

04/12 - Dia

 

- VIENA: 04/12 - Noite

05/12 - Dia e Noite

06/12 - Dia

 

- PRAGA: 06/12 - Noite

07/12 - Dia e Noite

08/12 - Dia e Noite

09/12 - Dia

 

- FRANKFURT: 09/12 - Noite

10/12 - Manhã

 

Obs.:

1. A princípio estou indo sozinho.

2. Gosto muito de balada, mas uma vez que estou indo sozinho e me conhecendo (aqui na minha cidade nunca me senti bem indo sozinho em balada, a não ser que fosse encontrar a galera lá), fiz todo o planejamento de forma a viajar de noite e aproveitar o máximo possível a manhã/tarde/início da noite nas cidades por onde passar.

 

 

Sendo assim, gostaria de dicas/opiniões sobre o roteiro, uma vez que vai ser a minha primeira viagem para a Europa! ::hahaha:: . Sei que está um pouco cedo, mas pelo menos o planejamento macro (cidades, permanência em cada uma) já quero decidir o quanto antes. :D

 

Desde já agradeço a colaboração!!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu concordo, é um barato que sai caro. Não necessariamente são 8 horas de escala, mas mesmo que sejam escalas mais curtas vc adiciona o risco de o primeiro voo chegar atrasado e pela malha pequena da air qatar ter que esperar até o dia seguinte para embarcar para Europa. Sim eles vão pagar hotel, mas não era seu plano. Numa viagem para Ásia ou Oceania, esse risco é aceitável, mas para Europa desnecessário.

 

Outro erro foi entrar e sair pela mesma cidade. Normalmente pelo mesmo preço ou pagando um pouco mais dá para entrar por uma cidade e sair por outra o que torna a viagem mais barata (na maioria das vezes) e menos cansativa.

Link para o comentário
  • Colaboradores

as passagens já estão compradas, não adianta ficar crucificando o colega e é melhor ajudar.

 

Minha sugestão de roteiro:

 

- FRANKFURT: chegada em 24/11 às 14:00 – Passar o dia.

 

- BRUXELLES: 24/11 – Noite

25/11 - Dia e Noite

 

- AMSTERDAM 26/11: Dia e Noite

27/11 – Dia e noite

Muitas opções aqui hahahaha

 

- BERLIN 27/11 – Noite

28/11 - Dia e Noite

29/11 - Dia e Noite

30/11 - Dia

 

- PRAHA: 30/11 – Noite

01/12 - Dia e Noite

02/12 – Dia e Noite

03/12 -Dia

 

- BUDAPESTE: 03/12 – Noite

04/12 - Dia e Noite

05/12 – Dia e Noite

06/12 - Dia

 

- WIEN: 06/12 - Noite

07/12 - Dia e Noite

08/12 - Dia

 

- MÜNCHEN: 08/12 - Noite

08/12 - Dia e Noite

09/12 - Dia

 

- FRANKFURT: 09/12 – Noite

10/12 – Manhã (Volta Brasil)

 

Basicamente, trocando Krakow por Wien pra facilitar o roteiro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dado que o vini vai estar 1 dia sem dormir ou dormindo muito mal. Eu adicionaria 1 noite em frankfurt para recarregar as pilhas logo de cara. Daí vai no dia seguinte para Amsterdam. Caso contrário, serão quase 2 noites de sono precário e não vai aproveitar nada de Amsterdam sem ter dormido por 2 noites. Além disso, pode agravar o jetlag e dependendo da pessoa pode ser um inferno recuperar o ritmo normal de sono.

 

Não é bem verdade que Frankfurt não tem nada fazer. Existem cidades mais interessantes, mas Frankfurt tem igrejas bonitas, museus, shoppings, restaurantes, muitos passeios bate-volta interessantes.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Dado que o vini vai estar 1 dia sem dormir ou dormindo muito mal. Eu adicionaria 1 noite em frankfurt para recarregar as pilhas logo de cara. Daí vai no dia seguinte para Amsterdam. Caso contrário, serão quase 2 noites de sono precário e não vai aproveitar nada de Amsterdam sem ter dormido por 2 noites. Além disso, pode agravar o jetlag e dependendo da pessoa pode ser um inferno recuperar o ritmo normal de sono.

 

Não é bem verdade que Frankfurt não tem nada fazer. Existem cidades mais interessantes, mas Frankfurt tem igrejas bonitas, museus, shoppings, restaurantes, muitos passeios bate-volta interessantes.

 

Ah, mas isso toda cidade européia tem. Além do mais, todo Altstadt de Frankfurt (o que seria o mais interessante) foi todo reconstruído, porque a cidade inteira foi destruída na II GM. ::essa::

Eu falo isso porque morei em Frankfurt, então, siga em frente em sua viagem vinirt, você pode extrair em Berlin o mesmo tanto e até mais da cultura e vida alemã. ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...