Ir para conteúdo

Salvador em 3 dias - O roteiro


patybds

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros!

 

Viajo para Salvador dia 28/03 e retorno dia 01/04

Teria 4 dias inteiros na cidade se não tivesse que dar um pulinho em Catu, no interior. Ou seja, considero 3 dias pra conhecer Salvador.

Chego sexta feira as 03:05. Horário péssimo pra pegar ônibus? E ouvi dizer que táxi é bem caro (Trajeto de 30km até o hostel que pretendo me hospedar).

Calculei no site tarifa de táxi quanto mais ou menos deve ser: 82,00 bandeira 2. Ai meu bolso ::ahhhh::

 

O hostel que pretendo me hospedar é esse aqui na Barra

http://www.alberguedoporto.com.br/

 

Vamos ao meu roteiro segundo as minhas pesquisas.

 

1º Dia

Farol da Barra (estou perto, 700m). seguir de ônibus até

Forte Monte Serrat. seguir a pé até

Igreja Nosso Senhor do Bonfim. seguir a pé até

Sorveteria da Ribeira

?

Noite no bairro Rio Vermelho

 

- A Sorveteria da Ribeira fica na Praça General Osório, 87? Tracei a rota desde a igreja mas o google não encontrou esse endereço, porém sei que dá pra ir a pé.

- Gostaria de ir no Solar de Unhão depois da Sorveteria, mas também tracei a rota e nada. É Av. do Contorno, s/n mesmo? Outra coisa, estou praticamente desistindo por ter lido diversas pessoas dizendo que o acesso é difícil e está em reforma.

- Quero comer o acarajé da Dinha e depois ir no bar A padaria ou na Borracharia (Sério que de dia é borracharia e de noite é balada? Fiquei curiosa!!)

 

2º Dia

Mercado modelo. seguir ir a pé (obviamente) até

Elevador Lacerda. ir pra cidade alta e depois ir até

Pelourinho/ Largo do Pelourinho. seguir pé até

Dique do Tororó

Noite sem destino ainda. Voltar ao Rio Vermelho?

 

- Depois do Pelourinho queria ir ao Forte São Marcelo, mas li que está temporariamente fechado para visitação

- Realmente dá pra ir a pé do Pelourinho até o Dique do Tororó?

 

3º Dia

Ir para alguma praia

Flamengo, Itapuã, Stella Maris, Praia do Forte ou outra sugestão? Qual a melhor em termos de beleza mesmo?

Noite sem destino ainda.

 

-Será que é possível ir em uma de manhã e em outra a tarde?

 

4º Dia

Madrugar e ir pra Catu.

 

5º Dia

Volta para São Paulo as 11:58.

 

É um roteiro totalmente possível? Deixei algo imperdível de fora?

Agradeço toda ajuda e pitaco que vier de vocês :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

hahaha

Pati, como sempre estamos nos desencontrando... tambem vou pra salvador, mas chego dia 04/04 e fico até dia 06/04

hehehe so um final de semana bem de leve...

 

gostei do seu roteiro, pelo que pesquisei superficialmente me parecem ser bem atrativos

 

vamos conversando e tbm aguardo dicas

me fale depois como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aposto que você comprou as passagens no mesmo dia que eu: MEGAPROMO da gol e tam. Santo Gol e Santa Tam, que nos una em algum avião um dia desses hahaha

Mas agora vamos desencantar \o/ Paraty!

 

Se souber de mais algum lugar interessante me avise e eu tratarei de te contar sobre Salvador quando voltar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei sim! haha

mas foi na promoção que teve final do ano passado, irresistivel paguei 300reais ida e volta com taxas, saindo de cwb

coisa que geralmente é 300,00 so a ida (e olhe laa)

 

Vou pesquisar mais a respeito, mas paraty nao deixa! hehe

se souber de algo te falo, por ora seu roteiro está bom.

 

Obs: o Sgt Morais que vai conosco pra Paraty mora em SSA, veja com ele algumas dicas

(Obs:: procure ele no meu face :: Rodrigo Morais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ACIMA-Impossível ir do Pelurinho ao Tororó a pé.Muito longe,

Quando estive em SSA pela ultima vez o Forte São Marcelo já estava fechado.

A praia mais frequentada da cidade,e diz o soteropolitano,ser uma das mais bonitas do mundo é o Porto da Barra,fica perto da hospedagem.

Pode ir lá de manhã e depois pegar o onibus Stella Maris/Praça da Sé e passar a tarde em outra que escolher.

Dependendo da hora que chegar tem o Aeroporto/Praça da Sé também passa na Barra,não usará taxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

recebi a seguinte informaçao de uma pessoa que mora em tal regiao

é sucinta, mas ta valendo ::

 

"entao...se vc gosta de cultura, vc pode passar um dia todo na parte cultural da cidade Pelourinho, cidade baixa e igreja do bonfim No final da tarde tem um restaurante chamado MAM que fica no solar do unhão, toca um jazz maneiro ao vivo, e um lugar mto bonito

 

nisso você perde um dia todo conhecendo

 

nao eh mto bom fazer sozinha, salvador nao eh mto segura, se conseguir alguem pra fazer esse trecho com vc , é melhor

tem a barra que pra turista é legal conhecer

pegar uma escuna e fazer um passeio pela ilha dos frades é um passeio excelente

 

http://www.passeiosasilhas.com.br/"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Bom dia!

 

Bom, uma dica sobre o pelourinho.

 

Lá é legal para se visitar na terça, pois assim pode assistir uma missa totalmente diferente das de mais que se ver por ai. Ela é realizada na igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, lá pela seis horas da noite. E o seu diferencial é o som de batuque. Vale a pena conferir.

Além disso sempre tem um showzinho na escadaria do passo, apresentação do Olodum e outros.

 

Hum, quando fui com minha família, a gente passou a manhã na parte do pelourinho e depois descemos pelo elevador Lacerda, que acaba dando de frente com o mercado modelo. Não sei se é um roteiro legal. Mas deu para gente ver bastante coisa.

 

Sobre a alimentação. No fim de semana eu achei meio decadente, não conseguimos encontrar um restaurante com comida. Paramos para almoçar era 13 horas, estávamos na cidade alta. Pode ter sido uma falha, pois fomos para lá sem pesquisar nada. Foi uma viagem sem programação, somente colocamos as coisas na mala e fomos. Mas dá uma olhadinha nisso.

 

Transporte. Táxi é muito caro. E os motoristas dos ônibus, não tem medo do acelerador, correm mesmo.

Achei essa parte bem transtornante, apesar de ter utilizado poucas vezes, pois fomos de carro.

O pessoal lá não respeita muito as leis de trânsito. Dão seta para um lado e vão para outro.

Furam o sinal, não esperam as pessoas terminarem de atravessar a faixa de pedestre.

Enfim é bem estranho.

 

E, eu olhei a distância do farol, para a igreja e achei um pouco longe para se fazer de pé.

 

No mais é isso.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...