Ir para conteúdo

Peru - Abril/2014 - Cuzco / Puno / Arequipa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

Estarei indo agora em Abril para o Peru com mais 2 amigos e tenho dúvidas ref. ao roteiro. Temos 10 dias e as passagens já estão compradas (SP - Cusco).

Estamos pensando em usar os 10 dias para conhecer Cusco, Vale Sagrado, Machu Pichu (pernoite em Águas Calientes) e uma outra cidade (pensei em Arequipa, Puno ou Nazca) de ônibus.

Fiz um esboço do roteiro com base nas pesquisas que fiz até o momento, mas preciso de ajuda e opiniões para organizar melhor.

 

05/04 – Embarque de SP – Chegada em Cusco as 10h30 (dia livre para acostumar com a altitude)

06/04 – Cusco

07/04 – Cusco

08/04 – Cusco

09/04 – Cusco – Ollantaytambo / Trem para Machu Pichu – (Pernoitando em águas calientes)

10/04 – Visita Machu Pichu e retorno a Cusco

11/04 – Arequipa

12/04 – Arequipa

13/04 – Arequipa –> Cusco

14/04 –

15/04 – Voo pra SP às 08h10

 

- Pretendemos fazer os roteiros internos de ônibus.

- A quantidade de dias em Cusco/Arequipa está adequada ou precisa excluir/incluir mais dias?

- Seria interessante otimizar algum desses trechos para ganho de tempo?

- Dá tempo de fazer esses trechos de ônibus (Puno/Arequia) e depois voltar pra Cusco para pegar voo de volta pra SP?

 

Desde já agradeço suas sugestões e comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Perguntou pra uma pessoa que não gosta de Puno. Pra mim, não compensa o deslocamento... é uma cidade que não me agrada e o passeio das islas flotantes é totalmente teatral. Se vc tivesse indo em direção a Bolívia, até faria sentido, mas ir até lá pra ver o blobloblo que é, pra mim não compensa! (opinião pessoal ok, tem gente que adora Puno... mas eu não tive uma boa experiência lá e acho meio dispensável)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Arequipa é lindaaa, vale a pena sim...tem o Vale del Colca que a galera faz em 1,2 ou 3 dias...tem o vulcão El Misti que dá p escalar ou fazer downhill...enfiim coisas pra fazer não vão faltar, se eu fosse vc ficava só em Arequipa e Cusco mesmo que valem muuuuuuuuuito a pena! Acho que dá pra ficar uns 15 dias em Cusco e ainda vai ter coisa pra fazer kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas pessoal. Vou manter este roteiro mesmo, deixando Puno de fora, e o último dia livre para alguma eventualidade.

 

Alguém sabe me dizer se preciso comprar as passagens de ônibus de Cusco - Arequipa com alguma antecedência? E indicações de empresas de ônibus que fazem este trajeto.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera que já foi de Cuzco > Arequipa de ônibus, sabem dizer se existem horários noturnos com saída após as 20hs?

Pois estava dando uma olhada no site das duas principais empresas de ônibus e só tem horários até as 20h30min.

Digo isso, pois quero partir para Arequipa no mesmo dia em que voltar de Machu Picchu, porém, meu trem partirá de Machu Picchu as 18h45. Estou com receio que não dê tempo de ir no mesmo dia. O ideial seria encontrar ônibus com destino a Arequipa que partisse por volta das 22h ou 22h30.

Alguém sabe me dizer se é possível comprar na rodoviária com partida nesse horário das 22hs? Pois pretendo partir no mesmo dia para aproveitar o passeio de dois dias do Colca Canyon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ideal seria vc antecipar em um dia a ida para aguas calientes e machu picchu, assim no dia que for para Arequipa estaria passeando em Cusco e menos cansado para viagem de bus. Nesse periodo vou estar em Cusco e volto de Machu Picchu no dia 15 para Cusco, pernoitar, e passear em Cusco no dia 16 e somente a noite vou para Arequipa. Passagem de bus comprei da Cruz Del Sur pegando passagem insuperavel por 49 soles no bus cama.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ideal seria vc antecipar em um dia a ida para aguas calientes e machu picchu, assim no dia que for para Arequipa estaria passeando em Cusco e menos cansado para viagem de bus. Nesse periodo vou estar em Cusco e volto de Machu Picchu no dia 15 para Cusco, pernoitar, e passear em Cusco no dia 16 e somente a noite vou para Arequipa. Passagem de bus comprei da Cruz Del Sur pegando passagem insuperavel por 49 soles no bus cama.

 

Abraço.

O ideal seria fazer isso mesmo, mas como já tenho os tickets de Machu PIcchu e as passagens de trem compradas, vou ter q tentar ver se tem bus as 22hs ou descansar em Cusco e ir no outro dia a noite. Nesse caso apenas terei um dia a menos em Arequipa. Pior q todas empresas que vi pelo site só tenho horários das 20h ou 20h30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...