Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Uma dica seja conservador quanto ao dinheiro que você precisa levar. Não necessariamente vão pedir comprovação de dinheiro, mas é comum fazê-lo. Eles perguntam se trabalha, estuda, etc. Quem está pagando os custos da viagem, quanto ganha.

 

Não necessariamente vc precisa comprovar dinheiro em espécie, mas precisa provar que seus cartões de crédito e que sua conta vão suportar os custos da viagem.

 

Eles querem comprovação de que vc tem vinculos suficientes no Brasil para voltar. Se você estiver desempregado e sem estudar, é muito provável que seja deportado, mesmo que tenha condição financeira na sua conta.

 

Se vc for fazer um curso em uma escola de inglês, por exemplo, isso ajuda a mostrar suas intenções.

 

É importante que você esteja com todas as reservas feitas em hoteis, passeios marcados, etc. Tudo que mostre o que vc vai fazer no país. Exemplo, comprar um passe online de museus. Isso tudo mostra suas intenções no país.

 

Se é a primeira viagem para Europa evite Inglaterra, Espanha e Irlanda. Estas são as três imigrações mais chatas. Se vc tiver uma boa condição financeira não seria problema, contudo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Recomendo a leitura:

 

europa-schengen-formalidades-de-entrada-guia-de-informacoes-t30814.html

 

Isso é válido apenas para o espaço Schengen, uma zona da qual fazem parte a maioria dos países europeus mais turísticos. No entanto, há exceções, como o Reino Unido e outros, mas as regras são parecidas.

 

Também recomendo a leitura:

 

dicas-como-criar-seu-roteiro-de-viagem-em-oito-etapas-t49495.html

 

Assim como a de alguns links da minha assinatura.

 

Cansa ler isso tudo, cansa. Mas é o preço que se paga para não gastar tanta grana com pacotes caros, que não possuem 10% da qualidade de uma viagem feita por conta própria. Escolha qual preço você prefere pagar.

Link para o comentário
  • Membros

Quando fui à Europa, eu passei 3 meses viajando, eu não tinha nem emprego nem estudo e entrei por Londres. Não tive problemas na imigração, eu apresentei meus comprovantes de estadia (reservas apenas do 1º mês) e alguns passes de trem que já tinha comprado, ele perguntou o dinheiro que eu tinha (4.500 euros e 500 libras) mas não pediu para mostrar, falei que eu ia ficar 7 dias em Londres e ele carimbou 6 meses. Para entrar na França depois foi mais fácil ainda, não me perguntaram nada, só olharam para minha cara e para o passaporte e carimbaram.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sim, é verdade muitas vezes olham para sua cara e perguntam quase nada e pronto. Tinha um brasileiro que eu conheci no voo para Dublin que passou na fila ao lado que só perguntaram aonde ele ia. No meu caso, fizeram trilhões de perguntas, o cara duvidou de mim, quase achei que ia ser deportado.

 

Muitas vezes eles fazem aleatoriamente inspeção mais rigorosa com turistas. E não dá para subestimar as imigrações pq inúmeros brasileiros são deportados todos os anos.

 

No visto dos Estados Unidos, que muitas vezes fazem trilhões de perguntas, o cara só perguntou aonde que eu estava pensando em ir e onde eu trabalhava. Ele viu que batia com a ficha e mandou seguir, não quis ver nenhum papel.Enfim, imigrações mais chatas é questão de sorte.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...