Ir para conteúdo

1ª viagem - Colombia y Venezuela


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde Pessoal...

 

Estou de viagem marcada para Cartagena - Colombia e de lá quero ir para Maracaíbo - Venezuela. Estou super ansiosa e com muitas dúvidas sobre como, onde, o que, quanto.. rsrsr... Vou de São Paulo até Bogotá e lá fico umas 10 horas para enfim chegar até Cartagena. Devo ficar la uns 4 dias e depois embarco em um bus (Expreso Amerlujo) ate Maracaíbo - Venezuela. A pergunta é: Para viajar de colombia ate venezuela preciso de visto? se sim, onde devo tirar esse visto? e o mesmo ocorre quando voltar da Venezuela?

E a outra pergunta é... minha bagagem vai direto pra cartagena ou eu pego em bogotá? vale lembrar que minha conexao é de 10 horas...

 

GENTE desculpa fazer perguntas tão óbvias, mais é a minha primeira vez fora de Minas (puro bicho do mato).

 

Agradeço de coração pelas orientaçoes!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde Pessoal...

 

Estou de viagem marcada para Cartagena - Colombia e de lá quero ir para Maracaíbo - Venezuela. Estou super ansiosa e com muitas dúvidas sobre como, onde, o que, quanto.. rsrsr... Vou de São Paulo até Bogotá e lá fico umas 10 horas para enfim chegar até Cartagena. Devo ficar la uns 4 dias e depois embarco em um bus (Expreso Amerlujo) ate Maracaíbo - Venezuela. A pergunta é: Para viajar de colombia ate venezuela preciso de visto? se sim, onde devo tirar esse visto? e o mesmo ocorre quando voltar da Venezuela?

E a outra pergunta é... minha bagagem vai direto pra cartagena ou eu pego em bogotá? vale lembrar que minha conexao é de 10 horas...

 

GENTE desculpa fazer perguntas tão óbvias, mais é a minha primeira vez fora de Minas (puro bicho do mato).

 

Agradeço de coração pelas orientaçoes!!! ::otemo::

 

Boa tarde Ms Riera,

 

Quanto a primeira pergunta!

 

Exceto a Guiana Francesa, todos os destinos na América do Sul o viajante pode embarcar apenas com o passaporte ou então o RG (com menos de 10 anos de emissão)

 

*** Cabe ressaltar que a partir de agora a Venezuela exige seguro-viagem dos seus turistas, verifique melhor na internet

 

Sobre a 2ª pergunta:

 

Se o destino do seu vôo for Cartagena, a sua bagagem será transportada direto a Cartagena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ms Riera,

 

Segue melhor explicado o lance do seguro viagem.

 

Entrou em vigor no início do ano a nova regra do governo venezuelano que exige que os turistas que viajam ao país possuam, obrigatoriedade, um plano de cobertura para despesas médicas e contra perda e roubo de bagagem.

 

Segundo decisão do governo, o serviço de turismo terrestre internacional, marítimo e de transporte aéreo, assim como as agências de viagens, devem informar e oferecer aos turistas as novas condições exigidas, no momento da venda da passagem.

 

Os bilhetes aéreos devem incluir o pagamento adicional à taxa correspondente ao valor do seguro, o qual deve ter proteção por período mínimo de 45 dias. A regra do Ministério Popular para o Turismo da Venezuela, publicado em dezembro de 2013 no Diário Oficial, aponta ainda que os prestadores deste plano de seguro devem ser aprovados pelo ministério. Além disso, a política deve cobrir as despesas médicas em casos de acidentes e doenças ocasionadas em qualquer país fora do território venezuelano.

 

Da mesmo forma, os prestadores de serviços de transporte turístico internacional e as agências de viagens devem entregar a companhia de seguro a lista ou manifesto com os nomes dos viajantes embarcados, com seus respectivos números de passaporte ou identificação pessoal e qualquer outra informação relevante exigida pela seguradora.

Fonte: Brasilturis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, tudo bem?

 

Estive em Cartagena a cerca de 10 dias, foi ótimo. A cidade não é tão barata, para se comer em bons restaurantes você paga um preço razoável. depois fui visitar Caracas, achei bacana também, mas gostei mais de Cartagena. Em Cartagena vá a Play Blanca é espetacular! Na Venezuela eles não aceitam Dólar ou Real, só dá para trocar no aeroporto ou no câmbio negro, mas é arriscado e mto poucos estabelecimentos aceitam cartão de débito ou crédito. Estou com alguns Bolívares sobrando, cerca de 880 bolívares, nem sei quanto isso dá em reais, mas se quiser cambiar, posso mandar por sedex 10, qualquer coisa entre em contato. Em Caracas há uns locais legais para fazer compras.

Att, Bruno Souza

 

professor.bruno@ig.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...