Ir para conteúdo

Planejamento para Chile/Bolívia/Peru - AGO-SET/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Então, gente, conheço o fórum há algum tempo por gostar de ler sobre viagens e me registrei quando decidi que esse ano sai a minha. Postei em alguns tópicos da galera por aí, mas deixei pra abrir o meu quando já tivesse uma ideia melhor do roteiro. Depois de pesquisas e conversas, cheguei ao que me parece ser perto do ideal em termos de cidades e dias. Vou me aprofundar agora em possíveis atividades em cada lugar, ideias de albergues e nos transportes (preços e horários) entre eles, ponto em que mais preciso de ajuda e dicas.

 

Vamos lá.

 

 

edit

Resolvi mudar o roteiro que tinha postado antes. Segue o atual. Ideias, dicas e sugestões são mais do que bem vindas.

 

  • 16/08 - Saída do Rio para Cusco;
  • 17/08 - Chegada em Cusco (dia pra ver hostels e passeios enquanto vai acostumando com a altitude);
  • 18, 19, 20/08 - Cusco (Vale Sagrado num dia, City Tour no outro, e um dia livre pra descobrir o que fazer por lá);
  • 21, 22, 23 e 24/08 - Trilha Inca pra Machu Picchu;
  • 25/08 - Cusco, partida a noite pra Copacabana;
  • 26/08 - Copacabana (ver hostel, ida pra Isla del Sol no outro dia, conhecer o lugar);
  • 27/08 - Isla del Sol (trekking atravessando a ilha e volta pra Copa no mesmo dia);
  • 28/08 - Ida para La Paz (ver hostel e passeio pra Tiahuanaco);
  • 29, 30/08 - La Paz (Além de Tiahuanaco, não pensei em grandes coisas além de conhecer a cidade de dia e sair a noite);
  • 31/08 - Despedida de La Paz, saída para Uyuni;
  • 01/09 - Uyuni (vi um ônibus que chega às 7 e li relatos de que é tranquilo fechar o Salar pra começar no mesmo dia, confere?);
  • 02, 03/09 - Salar, chegada em San Pedro;
  • 04, 05, 06/09 - San Pedro (pensei em Vale da Lua e nos geiseres);
  • 07/09 - Ida pra Calama e volta pro Rio.

 

Fiz umas pesquisas de preço e colocando sempre a mais do que encontrei, cheguei a um valor de 5 mil reais, contando ida e volta, deslocamentos entre as cidades, hospedagens, passeios e uma grana pra gastar por dia. Como as passagens de avião estariam compradas e metade da trilha inca já paga, sairia daqui com uns 3 mil reais pra gastar por lá. Pelo que vi é mais do que a galera costuma planejar, então imagino que tenho margem de segurança legal nesse cálculo aí.

 

Repetindo: ideias, dicas e sugestões são mais do que bem vindas.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Nos últimos dias fiquei em dúvida em relação ao roteiro, quanto mais pesquiso mais mudo. Acho que agora cheguei a uma ideia definitiva e vou tentar a me obrigar a não trocar mais hahaha É na verdade uma variante desse que postei, mas ao invés de chegar em Cusco, descer pro Chile, subir pela Bolívia e voltar pra Cusco, chegaria já no Chile, subiria pela Bolívia, entraria no Peru e voltaria de Cusco. O preço das passagens de avião ficam mais ou menos a mesma coisa e, apesar de deixar algumas cidades de fora, ganho mais tempo nas que passar. Quando der, reescrevo e edito o primeiro post (e tentarei ser mais sucinto tbm, pq acho que a galera ficou com preguiça kkkk)

 

Sobre valores, ainda preciso pesquisar certinho os preços dos ônibus e hostels, mas acredito que gasto no MÁXIMO 4k (incluindo avião de ida e volta, trilha inca, passeio pelo Salar, hospedagem, locomoção, alimentação, etc), tentando deixar o mais pra baixo disso possível! Se alguém que estiver lendo achar que eu estou sonhando muito e que vai ficar mais que isso, por favor fale :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu li relatos e realmente sai mais ou menos esse preço mesmo, não comecei a pesquisar nada ainda. Mas estou interessado nos lugares e na época. Infelizmente não consegui marcar minhas férias ainda, mas essa semana ainda eu me arrumo. Adiciona no face, lá fica melhor para conversarmos caso de certo, segue abaixo:

 

https://www.facebook.com/ivanrcastilho

 

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Demorei, mas voltei. Estive enrolado com TCC da pós-graduação que estava fazendo, mas agora me formei e posso focar no planejamento da viagem.

 

Editei o primeiro post com o roteiro final, algumas observações e o preço que calculei. Tá acima do que vi o pessoal falar e do que eu mesmo achei que ficaria, mas eu coloquei uma folga em tudo que calculei pra ter uma margem de segurança. Melhor sobrar do que faltar. E se faltar quando tiver por lá é fácil dar um jeito.

 

Ivan, já te adicionei lá no facebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Antes de qualquer coisa: amei seu relato! Cada vez mais dando vontade de acelerar o tempo e chegar em agosto logo. A parte ruim foi que deu vontade de conhecer Lima e eu não vou conseguir encaixar =( E gostei da tattoo, tem um significado bem legal, também to pensando em fazer uma quando voltar pra deixar literalmente marcada minha primeira viagem de verdade. ¿Por qué no? E, cara, já amo Cusco antes de conhecer. Ler o que você escreveu só fez essa paixão crescer.

 

Sobre o roteiro, antes eu tinha montado outros dois que passavam em mais cidades, mas que ficariam muito apertados e corridos. Gostei mais desse de agora, tempo suficiente pra me apaixonar por cada lugar <3

Eu não coloquei aqui, mas fiz uma planilha onde coloquei até umas opções de passeios pra cada lugar que ficar. Mas é mais uma ideia mesmo, os únicos que pretendo deixar mais engessados são a travessia do Salar de Uyuni e a trilha inca, que são os que faço questão de fazer. O restante eu vou deixar pra decidir de verdade quando estiver por lá.

 

Muito obrigado pela resposta aqui! Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Obrigada pelos elogios! É ótimo quando o trabalhão (rs) de escrever pelo menos ajuda alguém! =)

 

Ah, do Salar, fiz esse ano pela Cordillera Traveller, super recomendo mesmo! Pode ser até um pouco mais cara mas a estrutura é melhor do que as outras! A Colque tava uns 20 dólares mais barata mas só as avaliações no Trip Advisor me deram medo... o foda é que vc vai fazer igual eu, indo do Chile para a Bolívia que sai quase o dobro do preço (paguei USD 180 e conheci gente q pagou USD 95 que estavam fazendo o caminho contrário) mas é complicado, as vezes compensa pagar mais pra não ficar dando volta no roteiro...

 

Beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...