Ir para conteúdo

Equador/Peru/Bolívia/Chile/Argentina/Uruguai- sem data definido pra voltar!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá viajantes!

 

Comprei uma passagem só de ida para Quito e estarei partindo no Carnaval. A ideia é de Quito ir descendo via terrestre para outros países até Uruguai.

Como trabalho como home-office 8h por dia, preciso me hospedar em lugares onde tenha internet ou próximo a cybercafés para poder trabalhar, por isso não defini a data exata de quanto tempo ficarei em cada cidade. Quanto ao cash, vou levar U$2.000 e terei um orçamento de R$2.500 por mês. Será que dá?

 

O roteiro não vou postar aqui porque ficou enorme hahuahhha, minha dúvida é em relação as fronteiras abaixo. É tranquilo? Alguma dica ou sugestão?

 

Guayaquil - Tumbes

Puno - Copacabana

Tupiza - Salta (Alguém já fez esse trajeto?)

Salta - San Pedro de Atacama

Santiago - Mendoza

Buenos Aires - Montevidéu

 

Qualquer dica é bem vinda =)

Ahhh e se alguem tiver afim de fazer essa trip nesse estilo de viagem só falar!

 

Valeuu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quando vc diz Tupiza = Villazon/La Quiaca, certo? Não passei por essa, passei por Yacuíba, mas foi bem tranquilo até... demorou bastante pois cheguei a fronteira de madrugada e só abria as 8, mas fora isso, processos imigratórios normais. Chato foi no ônibus, que me pararam muitas vezes na estrada e revistaram toda a bagagem do ônibus inteiro.

 

Puno/Copa tb... bem susse! Só torce pra no ônibus não tem norteamericanos porque eles tem que pagar uma taxa e normalmente demora um pouco =/ mas nada grave tb.

 

Salta/San Pedro... acho que é a mais chatinha. Até porque, no geral, entrar no Chile é um saco. Você tem que passar por uns 4 guichês antes de te liberarem. É chato porque é burocrático mas no geral tb, sem traumas. Não pode ter nada alimentício não industrializado senão tem que jogar fora.