Ir para conteúdo

Equador/Peru/Bolívia/Chile/Argentina/Uruguai- sem data definido pra voltar!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá viajantes!

 

Comprei uma passagem só de ida para Quito e estarei partindo no Carnaval. A ideia é de Quito ir descendo via terrestre para outros países até Uruguai.

Como trabalho como home-office 8h por dia, preciso me hospedar em lugares onde tenha internet ou próximo a cybercafés para poder trabalhar, por isso não defini a data exata de quanto tempo ficarei em cada cidade. Quanto ao cash, vou levar U$2.000 e terei um orçamento de R$2.500 por mês. Será que dá?

 

O roteiro não vou postar aqui porque ficou enorme hahuahhha, minha dúvida é em relação as fronteiras abaixo. É tranquilo? Alguma dica ou sugestão?

 

Guayaquil - Tumbes

Puno - Copacabana

Tupiza - Salta (Alguém já fez esse trajeto?)

Salta - San Pedro de Atacama

Santiago - Mendoza

Buenos Aires - Montevidéu

 

Qualquer dica é bem vinda =)

Ahhh e se alguem tiver afim de fazer essa trip nesse estilo de viagem só falar!

 

Valeuu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quando vc diz Tupiza = Villazon/La Quiaca, certo? Não passei por essa, passei por Yacuíba, mas foi bem tranquilo até... demorou bastante pois cheguei a fronteira de madrugada e só abria as 8, mas fora isso, processos imigratórios normais. Chato foi no ônibus, que me pararam muitas vezes na estrada e revistaram toda a bagagem do ônibus inteiro.

 

Puno/Copa tb... bem susse! Só torce pra no ônibus não tem norteamericanos porque eles tem que pagar uma taxa e normalmente demora um pouco =/ mas nada grave tb.

 

Salta/San Pedro... acho que é a mais chatinha. Até porque, no geral, entrar no Chile é um saco. Você tem que passar por uns 4 guichês antes de te liberarem. É chato porque é burocrático mas no geral tb, sem traumas. Não pode ter nada alimentício não industrializado senão tem que jogar fora.

 

E do dinheiro, só não pitaco no Equador, mas no resto dá pra viver com essa grana sim. Lógico que sem grandes luxos, né? E como você vai trabalhar, acredito que não vai no ritmo turístico, que é mais pesado em gastos. Procura Couch Surfing também, algumas cidades (principalmente capitais - fora na Bolívia) é até que fácil conseguir.

 

No geral é isso...

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Camila, valeu pelas dicas!

 

Então, pegarei um ônibus em Tupiza com destino a Sucre e acredito que ele passará por Villazon/La quiaca(vou confirmar).

 

Vou dar uma pesquisada no Couchsurfing, não cheguei a utilizar ele ainda, mas pra essa trip seria uma ótima ideia.

 

Estou com meu roteiro montado nesse link:

 

https://t.co/dQHCysmywd

 

Se poder ver e dar algumas sugestões, cidades que esqueci de adicionar, por favor me fale =)

 

Obrigadãooo

 

Abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu, ligeiramente afetada pelo meu último mochilão, falaria pra vc não deixar de lado algumas pequenas cidades no Norte da Argentina (Tilcara e Purmamarca) que são uma gracinha, e numa região lindíssima, a quebrada de Humahuaca. E indo pra córdoba, não deixe de passar por Cafayate...

 

Ah, eu colocaria nos planos tb a clássica Bariloche, já que tá viajando mesmo, tá perto de pucón...rs.. De lá dá pra ir ver as baleias em Puerto Maddrin, pode ser uma boa dependendo da época do ano.

 

Eu invejo esse seu trabalho, de verdade =)

 

Ah, pls, não deixa de mandar o relato... PRINCIPALMENTE do norte do Peru, aqui tem tão pouco...

 

É isso!

 

Beijos =*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

CARA! que invejinha desse seu trabalho... tem uma vaguinha aí pros colegas de fórum não? kkkk

Brincadeiras a parte, como ainda não fiz minha sonhada viagem, venho mais para deixar o boa sorte na aventura!

Só uma coisa: será que a infraestrutura dessas cidades que pretende passar é de boa? Digo, você vai precisar de internet 8 horas por dia pra trabalhar né.

 

O roteiro tá muito legal e aposto que vai ser bem foda. Boa sorte, mais uma vez, e aproveite o tempo que estiver na internet pra ir nos atualizando de como está a viagem com detalhes :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

kkkkk

Não tenho nem 1 ano de empresa onde trabalho ainda, mas caso souber de alguma coisa eu crio um tópico aqui no mochileiros com os requisitos da vaga hahahah

Realmente o que mais me preocupa é a infraestrutura das cidades, principalmente na Bolívia e nas cidades pequenas, tenho anotado dicas de hospedagens com wifi na maioria delas, mas ainda assim corro o risco de pagar uma hospedagem mais cara pra ter esse serviço, ou pior ainda nem visitar a cidade por conta disso =/

 

Mas enfim, vou contar com a fé e um pouco de sorte pra que de tudo certo ;)

 

Camila, andei pesquisando e vendo fotos da quebrada de Humahuaca e já me encantei :) Tentarei encaixar as cidades Tilcara e Purmamarca no roteiro, mas Bariloche as coisas são um pouco caras lá né? Sabe se tem ônibus de Pucón para Bariloche?

 

Ahh e pode deixar que montarei um relato, é o mínimo que posso fazer depois de pegar tanta informação por aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bariloche as coisas são um pouco caras lá né? Sabe se tem ônibus de Pucón para Bariloche?

Ola Erick,

realmente interessante poder viajar e trabalhar ao mesmo tempo. Eu já tenho vários anos mais e estou me encaminhando a trabalhar menos e viajar.

Referente a Bariloche as coisas serão mais baratas que no Chile (não duvide). Não tem ônibus direto de Pucon a Bariloche, para ir você tem dois caminhos: Um pelo passo Mahuil Malal (indo ate San Martin de los Andes, na Argentina) e outro pelo passo Puyehue(indo ate Osorno no Chile). Pela beleza eu faria o primeiro.

Então você deveria ir de Pucon a San Martin Andes, e de ai poderias pegar outro ônibus a Bariloche, mas se quiser mesmo passear, contrata uma van para passeio pelo caminho Sete Lagos e vai ate Villa la Angostura, e logo de ai podes ir ate Bariloche em ônibus que tem muitas frequências horárias.

 

Os poucos Ônibus que vão de Pucón a San Martin saem de manha.

O mais seguro e Igi LLaima http://www.altanetpasajes.cl/WebPayNarbus/Transacciones/Compra_por_internet/FrameBusquedas.asp?FinSesion=S&Cliente= que tem só 1 serviço todos os dias e sai de segunda a sexta as 9:45 hs e o domingo sai as 12:15 hs. A viagem dura umas 4 horas e meia.

 

Também tem a empresa de Ônibus San Martin que tem um serviço diário as saindo as 10:35 hs e podes tirar passagem em http://www.xcolectivo.com.ar/omnibus/info.php?empresa=San+Martin#.UQj8mb9EFAI

 

Então no melhor dos casos você vai chegar a San Martin passadas as 14 horas. Tudo isto e lógico porque você tem que cruzar a Cordilheira por caminhos que não são os melhores e isto não e seguro nesses horários (dependendo da época do ano); e também fazer tramite de migrações.

 

Como dados adicionais, tanto em San Martin, como Villa La Angostura e Bariloche não terás problema em encontrar CyberCafes.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...