Ir para conteúdo

5 dias em Paris em maio/2014 - AJUDA NO ROTEIRO


Posts Recomendados

  • Membros

Oi tb vou a Paris em maio. Estarei na cidade de 7 a 12. Como esta e a minha 2 ida, queria fazer um bate e volta para Bruxelas no dom dia 11, mas como Paris e uma cidade que te da mais vontade a cada ida, ainda estou na duvida... por isso, se nao se importar, vou me aproveitar do seu topico para postar o roteiro que pensei em fazer para saber se vai ser muita corteria ou se e viavel.

La vai entao...

1 dia

check in no hotel as 14:30

Trocadero e depois Torre la pelas 18:30 para pegar o dia claro e o anoitecer.

 

2 dia

Louvre ate umas 13:00, sair pela Rivoli e almocar por la. Pont des Arts, Jardim Tulliere, Pca Concordia, Champs Elisse e Arco do Triunfo. Mesmo esquema da torre. Deixar para subir la pelas 18:30 para ver a cidade de dia e a noite. Depois pegar o metro e voltar para o Louvre

para ver as Piramides

 

3 dia

D'Orssay, Notre Dame, Saint Chapelle, metro para Montmartre descer na estacao Abbesses, almoco. Passada pelo muro je t'aime, Moulin Rouge e Sacre Coeur.

 

 

4 dia

Pensei em alugar uma bike e passear despretensiosamente pela cidade, passando pelo Invalides, Ponte Alexandre, Palacio Real, Conciergerie, parada para um piquenique no Jd de Luxemburgo e a tarde Galeria Lafayete

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu acho que daria sim, desde que você não fique muito tempo em filas. Em Notre Dame a fila para subir ao topo é gigante. O D'Orsay pode ter filas grandes, mas se colocar no começo do seu dia, dá pra chegar cedo e evitar isso. No Louvre, existe uma entrada perto da Ala Africana que, ao contrário da entrada da Pirâmide, costuma não ter fila na bilheteria. Fica perto do Carroussel do Louvre, aqui: https://maps.google.com/maps?q=Carrousel+du+Louvre,+Rue+de+Rivoli,+Paris,+Fran%C3%A7a&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=48.860323,2.333584&spn=0.00117,0.00327&sll=-19.918691,-43.959833&sspn=0.42543,0.837021&oq=carroussel+&hq=Carrousel+du+Louvre,&hnear=Rue+de+Rivoli,+Paris,+Fran%C3%A7a&t=m&z=19&layer=c&cbll=48.860494,2.333688&panoid=d54ExjXgzw1vBE_OGq1VtQ&cbp=12,180.78,,0,-4.65

 

 

Outra coisa que poupa tempo é o Paris Museum Pass, serve pra o Louvre, o D'Orsay, Arco do Triunfo e Saint-Chapelle. Com ele não precisa pegar a fila das bilheterias de cada lugar e pode já ir para a entrada direto. Vende nos aeroportos e tem uma loja deles na galeria comercial do Louvre. Se optar pelo passe e for comprar no Louvre, não vá à bilheteria normal e procure a loja antes para já usar o passe por lá.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Nossa gente que legal, as dicas de vocês são muito boas, estou adorando.

Vou com uma amiga para Paris e Londres em setembro e estou ficando bem empolgada com as dicas de vocês.

Meninas, contem como foi a viagem please, se deu para seguir mais ou menos o roteiro.

 

Eu adorei essa frase sobre viajar que o Paulorco colocou nos posts. Paulo, é de sua autoria?

 

::otemo::

Abraço,

 

Marisa.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vi que ninguém mencionou Mabillon.... é uma região muito legal cheia de restaurantes e bares aconchegantes que o pessoal costuma ir após o trabalho. Só procurar pela estação de metro do mesmo nome. No caso de quem vai ficar em Montparnasse são 3 estações para frente da Montparnasse Bienvenue.

 

Estou indo para França estudar em Nice...porém ficarei do dia 11 ao 18 em Paris só batendo perna... devo tirar 1 dia para ir pra Normandia visitar os locais do dia D e subir no Mont Saint-Michel.... Se alguém for aparecer....!

 

Abs,

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...