Ir para conteúdo

Deserto do ATACAMA no carnaval 2014!!!! Dicas?? :)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!!! Sou nova de mochilar e vou sozinha ::otemo:: e queria ajuda para montar meu roteiro, pois já tenho as passagens compradas para o Atacama ...saio dia 28/02 chego a tarde e volto no dia 05/03 no almoço. Portanto, talvez de para fazer algum passeio curto no 1 dia, mais 4 dias completos, e o ultimo dia para voltar. Tenho tantas perguntas rsrs ::lol3::

Tem muitos lugares que quero conhecer e preciso decidir os lugares. Li sobre a agência Grado 10 que tem um caminhão diferente....mas vale mesmo a pena? Muito mais caro?

Como estou indo no Carnaval, vocês acham arriscado deixar para pechinchar preços quando chegar lá? Vi muitas pessoas falando que conseguem desconto.

Quanto de dinheiro preciso levar?

Qual a ordem dos passeios que seria melhor?

Já reservei um hostel camp base...conhecem? Pelo menos tem ótimas recomendações na internet.

Alguma outra dica será bem-vinda!

 

Obrigada ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá,

Eu e meu marido fomos agora em dezembro/2013 para o Atacama, o lugar é simplesmente maravilhoso..

A grado 10 é a mais cara das agencias, tem várias agencias na rua Caracoles que é a principal rua de San Pedro, então é bom dar uma pesquisada, como vc vai chagar de tarde, eu recomendaria vc fazer isso nesta tarde, pra ver qual é a melhor em relação custo - beneficio, nos fomos de carro onde não precisamos fazer os passeios com as agencias. Fizemos 2 por agencia, que eu recomendo mto fazer...Os geiseres, fizemos com a Lyana, não recomendo esta agencia, pois o micro onibus é mto desconfortavél, e o tour astronomico, se puder fazer, faça com a space, eles tem site da uma olhadinha, tem outras agencias que oferecem esse tour mas a melhor é a space. Antes de ir dei uma olhada em algumas agencias a que recomendo que ficou a melhor relação custo beneficio foi a covartesch, eles tbm tem site e se vc mandar um e-mail eles lhe mandam uma tabela com os preços de todos os passeios. As laguna Altiplanicas tbm não podes deixar de visitar, e a laguna chaxa e cejar. Tem o Salar de Tara, que é um passeio mto bonito, nós não fizemos pois não deu tempo é um dia todo, que é um pouco mais caro.

O passeio do geiseres custo 20.000 pesos chilenos por pessoa e tour astronomico 18.000, isso no final do ano passado. O dinheiro deles é um pouco esquisito mas é facil de se acostumar...por exemplo R$100,00 são 20.000 pesos chilenos, então da pra ter uma ideia de como é. Uma dica, não troque dinheiro aqui pois vc perde mto,troque uma pequena quantia e deixe o resto pra trocar la, e se possivel leve dolares pois é mais vantagem, tem várias casas de cambio na rua caracoles.

Eu e meu marido ficamos la 4 dias e gastamos em torno de R$1000,00. É uma cidade mto cara se vc não souber procurar.

Se vc tiver alguma pergunta e so me mandar, vou deixar meu e-mail. lwilwert@yahoo.com.br

Abraços e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

Eu e meu marido fomos agora em dezembro/2013 para o Atacama, o lugar é simplesmente maravilhoso..

A grado 10 é a mais cara das agencias, tem várias agencias na rua Caracoles que é a principal rua de San Pedro, então é bom dar uma pesquisada, como vc vai chagar de tarde, eu recomendaria vc fazer isso nesta tarde, pra ver qual é a melhor em relação custo - beneficio, nos fomos de carro onde não precisamos fazer os passeios com as agencias. Fizemos 2 por agencia, que eu recomendo mto fazer...Os geiseres, fizemos com a Lyana, não recomendo esta agencia, pois o micro onibus é mto desconfortavél, e o tour astronomico, se puder fazer, faça com a space, eles tem site da uma olhadinha, tem outras agencias que oferecem esse tour mas a melhor é a space. Antes de ir dei uma olhada em algumas agencias a que recomendo que ficou a melhor relação custo beneficio foi a covartesch, eles tbm tem site e se vc mandar um e-mail eles lhe mandam uma tabela com os preços de todos os passeios. As laguna Altiplanicas tbm não podes deixar de visitar, e a laguna chaxa e cejar. Tem o Salar de Tara, que é um passeio mto bonito, nós não fizemos pois não deu tempo é um dia todo, que é um pouco mais caro.

O passeio do geiseres custo 20.000 pesos chilenos por pessoa e tour astronomico 18.000, isso no final do ano passado. O dinheiro deles é um pouco esquisito mas é facil de se acostumar...por exemplo R$100,00 são 20.000 pesos chilenos, então da pra ter uma ideia de como é. Uma dica, não troque dinheiro aqui pois vc perde mto,troque uma pequena quantia e deixe o resto pra trocar la, e se possivel leve dolares pois é mais vantagem, tem várias casas de cambio na rua caracoles.

Eu e meu marido ficamos la 4 dias e gastamos em torno de R$1000,00. É uma cidade mto cara se vc não souber procurar.

Se vc tiver alguma pergunta e so me mandar, vou deixar meu e-mail. lwilwert@yahoo.com.br

Abraços e boa viagem.

 

 

Olá tudo bem? Aí que legal...faz pouquíssimo tempo então que foram! Ahhh finalmente alguém deu sinal de vida rs....vou pesquisar essas agências q vc citou...pq dessas só conheço a grado 10

Vc acha q precisa comprar aquelas mochilas enormes ou posso levar uma mala de rodinhas sendo que vou ficar em apenas um hostel?

O meu medo e de não ir com nenhum passeio fechado sabe....e chegar lá e ficar sem vaga para algum..

Bom se lembrar de mais dicas, pode passar. :). Bjs obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mala de rodinha no Atacama não é uma boa, pois la são estradas de barro....se bem que vc vai de transfer / carro ate o hostel né? Qnto aos passeios não te preocupa, sempre tem, por isso que seria legal vc ver já no 1º dia que chegar la, pois assim vc pode pechinchar. Agora se quisser reservar tenta fechar com apenas uma agencia, para ficar mais seguro. São mtas agencias oferecendo os mesmos passeios então sempre vai ter passeios. Leve protetor solar muuuuuuuuito passe sempre, aconselho a levar roupas leves, nada de sapado alto, apenas tenis ou aquelas botas de treking. Se vc tiver leve roupas estilo blusas da adidas, nike... de esporte e calças tbm pois são leves e vc não vai sentir tanto calor.A noite a temperatura cai um pouco então se vc sente mto frio, leve um casaco. Para o passeio do geisers vc sai as 4:00 da manhã então é frio, chega a de -2º a 0ºC. Aconselho levar uma roupa quente se vc for fazer esse passeio, o que é mto legal, vale a pena.

Acho que é isso qualquer duvida so perguntar...

Uma boa viajem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Poo...também pretendo ir sozinha pro deserto do atacama no carnaval !! Mas fico meio tensa.... será que eu arranjo um grupo? Ou algo do tipo ??

 

 

Vamos????? Rs eu to indo sozinha...morrendo de ansiedade...mas passagens estão compradas e não em como voltar atrás rs

 

 

Não consegui mais comprar a passagem ..ficou muito em cima.. está tudo esgotado ! ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Poo...também pretendo ir sozinha pro deserto do atacama no carnaval !! Mas fico meio tensa.... será que eu arranjo um grupo? Ou algo do tipo ??

 

 

Vamos????? Rs eu to indo sozinha...morrendo de ansiedade...mas passagens estão compradas e não em como voltar atrás rs

 

 

Não consegui mais comprar a passagem ..ficou muito em cima.. está tudo esgotado ! ::putz::

 

 

ahhhh que pena...achei q tinha arranjado companhia rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Passei pelo Atacama em maio de 2013, foi meu primeiro mochilão.

Segue as principais coisas que aprendi lá.

 

1- Não se pode beber nada alcoolico nas ruas. Sério! Vi uma galera sendo parada pela policia.

2- Muito calor de dia e frio congelante de noite. Tudo bem que não fui no verão, mas lugares com pouca água não fogem muito dessa regra.

3- Impossivel ficar sozinho lá. Só no primeiro dia, já tinhamos fechado uma mesa num dos bares só com brazucas (uns 15 + ou -). Tem muita gente que sai do Salar e vai pra lá (meu caso), por isso a cidade está sempre soltada.

4- Existem muitos passeios turisticos lá, mas evite o vale da lua. É caro e não é lá grandes coisas. O ponto máximo desse passeio é subir numa duna, sem contar que você fica com um guia para cima e para baixo, que fica te apressando o tempo todo.

5- Se tiver tempo, alugue uma bicicleta e vá conhecer o lugar. Dificilmente vc se perde lá, além do mais o lugar é lindo, qualquer meia hora de pedalada te leva num lugar bacana para tirar algumas fotos.

6- Controle-se com os gastos! A noite lá é bem convidativa, se você não se controlar pode ir a falência. Comer lá é meio "salgado", mas se você procurar vai encontrar locais mais enconta (fora da Calle Caracoles). E se estiver no espirito "Mochileiro Porra!" pode pedir 1/4 de Polo con Papas em algum boteco sujo. Morrer vc não vai, mas também não será uma refeição memorável. rsrs

 

É isso!

Espero ter contribuido com alguma coisas.

 

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...