Ir para conteúdo

Salvador em 3 dias - O roteiro


patybds

Posts Recomendados

  • Membros

Infelizmente terça já estou em SP no horário dessa missa. Fica pra uma próxima vez.

No pelourinho só vou fazer o inverso que vc Elisa, ao invés de descer pelo elevador vou subir e antes passar no mercado modelo.

 

Caos no trânsito de Salvador? Táxi caro? hmmm que delícia... (só que NÃO) Táxi não será opção de transporte pra mim, isso já está decidido.

E não vou a pé do farol até a igreja, ai minha cuca e meus pés! hahaha. Vou de ônibus, a pé é do forte para a igreja ;)

 

Obrigada pelas dicas Elisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

OI Paty! Tudo bom?

Olha que sorte a sua...kkkk!!

Vou estar chegando em Salvador também dia 28/03 e fico até o dia 31/03!!! Vou passar o fim de semana, vou com uma amiga, comprei em uma promo pela Gol também, 79,00 ida e 79,00 volta....hehe..Sou do Rio!

Vou me hospedar também na Barra, pertim de vc! :)

Podemos marcar algumas coisinhas lá, meu roteiro só tem menos coisas que vc...rsrs..

 

29/09: Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Pelourinho, Igreja de São Francisco, Igreja do Bomfim e claro na Ribeira provar o sorvete...hehe! Depois ir pegar o pôr do sol no Farol da Barra que é bem pertinho de onde vou me hospedar!

 

Dia 30/03: Praia do Forte, passar o dia por lá e aproveitar para conhecer o Projeto Tamar!! Como é um pouco longe e o pessoal fala que lá é muito bonito quero ficar o dia por lá... no dia 31/03 vou embora cedinho pro Rio!

 

A noite não tenho a minima idéia do que fazer, mas se vamos estar no mesmo bairro, perto da praia, podemos ver algo!

Bom, se quiser me add no face Cris Marinho ou me manda um email: crysthyna@gmail.com!

Daí a gente vai se falando!

Bjs! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::cool:::'> ::cool:::'>

Já estou me irritando com tantas fitinhas oferecidas ¬¬ e olha que eu nem cheguei lá ainda! hahaha

E me parece que muita gente aproveita as mega promoções pra ir a Salvador hein. Já é o terceiro relato de fim de semana em SSA que leio, de pessoas que foram pra aproveitar megapromo. Logo menos serão os nossos Nath!

A existência desse ônibus eu desconhecia, tô ficando com inveja, acho que SP TEM QUE TER UM!! ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Patybds,

 

Vou fazer algumas observações no seu roteiro.

Espero que possam te ajudar.

 

1º Dia

Farol da Barra (estou perto, 700m). seguir de ônibus até

Forte Monte Serrat. seguir a pé até

Igreja Nosso Senhor do Bonfim. seguir a pé até

Sorveteria da Ribeira

? Esse trajeto é um pouco complicado, melhor pegar um ônibus até o fim de linha da Ribeira. Mas se tiver espírito aventureiro encare o caminho!

Noite no bairro Rio Vermelho

 

- A Sorveteria da Ribeira fica na Praça General Osório, 87? Tracei a rota desde a igreja mas o google não encontrou esse endereço, porém sei que dá pra ir a pé. Não tem erro, fica no final de linha da Ribeira.

- Gostaria de ir no Solar de Unhão depois da Sorveteria, mas também tracei a rota e nada. É Av. do Contorno, s/n mesmo? Outra coisa, estou praticamente desistindo por ter lido diversas pessoas dizendo que o acesso é difícil e está em reforma. O antigo Solar do Unhão, atual Museu de Arte moderna, mais conhecido como MAM, fica na Av. Contorno, ao lado na Marina a uns 400 ou 500 metros do Mercado Modelo. Porém não faça esse trajeto caminhando pois é deserto e perigoso.

- Quero comer o acarajé da Dinha e depois ir no bar A padaria ou na Borracharia (Sério que de dia é borracharia e de noite é balada? Fiquei curiosa!!)

Logo após o acontecido na boate em Santa Maria houve uma onda de fiscalização nas baladas, na época a Borracharia foi impedida de virar balada nas noites por não atender aos requisitos de segurança e nem possuir licença para funcionar como boate. Porém não tenho informações se já voltou a funcionar, posso verificar pra você. E sim, de dia realmente é uma borracharia!! hahahahaha

 

2º Dia

Mercado modelo. seguir ir a pé (obviamente) até

Elevador Lacerda. ir pra cidade alta e depois ir até

Pelourinho/ Largo do Pelourinho. Utilize ônibus para chegar pois é longe.

Dique do Tororó

Noite sem destino ainda. Voltar ao Rio Vermelho? Sugiro nesse dia curtir um pôr do Sol no MAM e logo após assistir ao Jazz que rola aos sábados. Custa 6 reais, se for estudante traz um comprovante e paga apenas R$ 3 ! xD

 

- Depois do Pelourinho queria ir ao Forte São Marcelo, mas li que está temporariamente fechado para visitação

- Realmente dá pra ir a pé do Pelourinho até o Dique do Tororó? Não. É longe!

 

3º Dia

Ir para alguma praia

Flamengo, Itapuã, Stella Maris, Praia do Forte ou outra sugestão? Qual a melhor em termos de beleza mesmo? Você estará hospedada próxima a uma das melhores praias para banhista em Salvador. Mas se quiser ir a alguma dessas saiba que a praia do forte fica a aproximadamente 2 horas de ônibus, se for pra ela que é a mais distante creio que gastará o dia inteiro lá.

Noite sem destino ainda.

 

-Será que é possível ir em uma de manhã e em outra a tarde?

 

 

Qualquer dúvida a mais é só perguntar.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aqui em Curitiba tem la la la

e quebra maior galho viu!

 

tbm super curti a ideia do busao em salvadÔ

to pensando seriamente encarar isso, so pra pagar de turistona haha

http://www.salvadorbus.com.br/

 

e viva a gol com suas promoçoes maravilhosas, mesmo sendo compra casada

O de SSA é totalmente diferente de Curitiba.

Esse aqui é totalmente privado,sem interferencia das URBS da vida.

Conheço vários,no Brasil tem em Poa,Floripa,C Grande,e claro,no Rio,todos no mesmo sistema daqui,embora o de PA tenha participação da prefeitura.

Ve o site,não tem a historia de descer várias vezes,isso é exclusividade da cidade sorriso.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
::cool:::'> ::cool:::'>

Já estou me irritando com tantas fitinhas oferecidas ¬¬ e olha que eu nem cheguei lá ainda! hahaha

E me parece que muita gente aproveita as mega promoções pra ir a Salvador hein. Já é o terceiro relato de fim de semana em SSA que leio, de pessoas que foram pra aproveitar megapromo. Logo menos serão os nossos Nath!

A existência desse ônibus eu desconhecia, tô ficando com inveja, acho que SP TEM QUE TER UM!! ::putz::

Se voce e a Nathi não sabem,certos "guias" lhe abordam na porta do Elevador Lacerda ou na Praça da Catedral.Eles chegam amarrando uma fitinha no braço,uns se oferecendo para te contar histórias do Pelourinho,outros cobrar pela tal fita.Baiano é cheio das conversas,perto de mim,eles nem chegam,pois passo longe.hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...