Ir para conteúdo

América do Sul - férias Nov/14


Posts Recomendados

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Minha ideia primeira era fazer os desertos e litoral do Chile. Mas fui me apaixonando por vários lugares. Então pensei em incluir San Andres e Cartagena. Começaria pela Colômbia e iria descendo. Algo como:

 

Colômbia - Peru - Bolívia e Chile

 

Perguntas:

1) Acham que vale a pena incluir a Colômbia no roteiro?

 

2) Como se deslocar entre esses países?

 

3) Como contratar os passeios dos desertos? Lá ou aqui?

 

4) Quero ir a Puerto Varas. Vale a pena fazer o passeio até Bariloche?

 

Ainda tem milhões de dúvidas, mas preciso ir desenhando um esboço do roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Nayhara, tudo bem?

 

Primeira pergunta: quanto tempo vc tem para viajar? Pq visitar todos esses países que vc citou em uma viagem precisa de no mínimo 30 dias (e ainda assim é pouco), pois todos são muito grandes e têm MUITA coisa pra ver. Chile, por exemplo, é um país que possui atrações imperdíveis em toda a sua extensão: No sul a região dos lagos (Puerto Varas, Pucón) é demais, no centro tem Santiago, provavelmente a capital mais legal da América da Sul, e no norte há o belo deserto do atacama e suas paisagens enigmáticas.

 

Acho que vc deveria pensar nisso. Se tiver bastante tempo de viagem, tipo uns 40 dias ou mais, beleza, mas se tiver 30 ou menos, sugiro focar sua viagem em 3 ou 2 países.

 

Sobre ir a de Puerto Varas a Pucon, o passeio de barco é MUITO caro, muito mesmo, mas se vc estiver disposta a pagar, dizem que é espetacular.

 

Qualquer dúvida dá um um grito ::otemo::

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Nayhara, tudo bem?

 

Primeira pergunta: quanto tempo vc tem para viajar? Pq visitar todos esses países que vc citou em uma viagem precisa de no mínimo 30 dias (e ainda assim é pouco), pois todos são muito grandes e têm MUITA coisa pra ver. Chile, por exemplo, é um país que possui atrações imperdíveis em toda a sua extensão: No sul a região dos lagos (Puerto Varas, Pucón) é demais, no centro tem Santiago, provavelmente a capital mais legal da América da Sul, e no norte há o belo deserto do atacama e suas paisagens enigmáticas.

 

Acho que vc deveria pensar nisso. Se tiver bastante tempo de viagem, tipo uns 40 dias ou mais, beleza, mas se tiver 30 ou menos, sugiro focar sua viagem em 3 ou 2 países.

 

Sobre ir a de Puerto Varas a Pucon, o passeio de barco é MUITO caro, muito mesmo, mas se vc estiver disposta a pagar, dizem que é espetacular.

 

Qualquer dúvida dá um um grito ::otemo::

 

Abraços.

Olá José

Pois é, eu tenho 28 dias só :(

Não sabia q era caro o passeio, me falaram sobre ele mas não to disposta a pagar não kkk

Acho q vou tirar San Andres.

Mto difícil montar roteiro aqui, na América do Sul, justamente pela extensão. To meio perdida, meu primeiro mochilao foi na Europa, e lá vc sabe, tdo mto perto rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Detalhe: meu nome é João ::lol4::

 

28 dias é realmente muito pouco para visitar esses 4 países. Sugestão: Faça Chile, Bolívia e Peru, que é um roteiro bastante tradicional, e deixe a Colômbia para outra oportunidade, talvez junto com Equador ou Venezuela. Querer fazer tudo corrido nem sempre é a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Detalhe: meu nome é João ::lol4::

 

28 dias é realmente muito pouco para visitar esses 4 países. Sugestão: Faça Chile, Bolívia e Peru, que é um roteiro bastante tradicional, e deixe a Colômbia para outra oportunidade, talvez junto com Equador ou Venezuela. Querer fazer tudo corrido nem sempre é a melhor opção.

Hahahahahahahaha eu e minhas gafes até por aqui. :cry::cry::cry::cry:

É acho q é melhor mesmo. Talvez ir a San Andres em outro momento.

Você já fez esses roteiros? Sabe qual melhor maneira de ir de um país ao outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu fiz Argentina, Chile, Bolívia e Peru em 36 dias. Muito tranquilo se locomover de ônibus entre as cidades e os países. Pegamos avião para ir até Buenos Aires e depois outro pra voltar de Lima. O restante foi todo feito de ônibus.

 

João,

 

Eu pensei em algo como:

 

Lima - Cusco - Machu Picchu

La Paz - Salar de Uyuni - Copacabana - Titicaca

Deserto de Atacama e Puerto Varas

 

O que você acha? :geek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...