Ir para conteúdo

Rio Branco-AC a Cusco e Machu Picchu de ônibus (julho 2010)


Posts Recomendados

  • Membros

Atualizando:

 

Ônibus até Cusco: R$ 151,80 (somente ida).

 

Baldeação em Puerto Maldonado: não precisa pois já tem ponte. Antes era 1 sol para a balsa + 5 soles para o torito (tuk tuk) que leva à rodoviária.

 

Partidas somente às quartas e sábados sempre às 10 da manhã.

 

Passagem de avião a partir de Puerto Maldonado pela Lan Peru: US$ 60,00 (ida e volta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Ola minha passagem de volta será do rio branco para o rio de janeiro.

 

Gostaria de saber se há,e quais são os horários do Bus cusco-rio branco.Pq nao consigo ver no site da movilse gostaria de saber os horarios e se tem todos os dias

 

Liguei lá agorinha e me falaram que os ônibus saem 2ª e 5ª, às 8:30 da noite, com destino a Rio Branco/AC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Bom dia pessoal

 

Estou planejando uma viagem para Cusco e Machu Picchu, saindo de Rio Branco, com o seguinte roteiro:

Dia 1 - chegando em Rio Branco às 12:00h e pegar o carro aludago e partir pra Assis Brasil, pernoitando na fronteira.

Dia 2 - Seguir de Assis Brasil até Cusco

Dia 3 e 4 - Cusco com uma ida a Machu Picchu

Dia 5 Retornar de Cusco a Epitaciolândia e dar uma passada em Cobija, se der tempo

Dia 6 - Retornar a Rio Branco e pegar o avião de volta pra Manaus

 

Porém liguei para a locadora de carros e me informaram que não está sendo possível entrar com carros de terceiros no Peru. Somente o proprietário.

 

Aí eu mudaria os planos, mas não sei se dará certo.

 

Pegaria um taxi lotação para Assis Brasil no primeiro dia. E de lá pegaria uma van pra Puerto Maldonado, onde dormiria.

Será que dá tempo de fazer isso em apenas uma tarde?

 

No dia seguinte pegaria um ônibus para Cusco.

Tem esse ônibus todos os dias???

Ou seria possível alugar um carro em Puerto Maldonado?

 

Está muito corrida a viagem???

 

Qualquer ajuda é muito bem vinda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O roteiro não está corrido não, mas tem que planejar direitinho para não perder tempo.

Você pode:

- Tomar o ônibus que sai da rodoviária internacional de rio branco e ir direto a Cusco (sai quarta e sábado às 10h da manhã e chega às 6h da manhã do dia seguinte=20hs de viagem);

- Tomar um taxi lotação em Rio Branco (em torno de 70 reais) e ir até a fronteira com o Peru (lembrando que tem que chegar a tempo de: registrar a saída na PF, registrar a entrada no Peru, cambiar reais em soles, dentro do horário de funcionamento das aduanas, recomendo chegar até as 16hs, saindo 11h30 de Rio Branco, pra ficar folgado);

- Tomar uma van em iñampari até Puerto Maldonado e dormir por lá

- Tomar um ônibus em Puerto Maldonado (salvo engano saem a partir das 11h da manhã), para Cusco

- Ir de avião de Puerto Maldonado a Cusco (costumam sair entre 11h30 e 13h)

 

Em quaisquer dos métodos não dá para sair de Rio Branco e chegar em cusco no mesmo dia, pois há o desencontro de horários, o taxi espera a lotação completar etc.

 

Se alugar um carro, sim, dá para sair 4h, 5h da manhã e chegar com segurança lá pelas 21hs em cusco, no mesmo dia, portanto.

 

Se for com carro de terceiro, precisa de uma autorização especial que você pega no consulado peruano em Rio Branco. Talvez as locadoras prefiram não alugar, mas existe a possibilidade sim.

 

Se fosse você deixaria a viagem de carro para uma segunda visita, pois a vista do meio do caminho é bonita, mas o caminho é cansativo e exige mais tempo. Agora, prefira ir de avião, pois a viagem é em torno de 40 min e vc aproveita mais Cusco e arredores. Além disso, não é necessário o uso de carros em Cusco, pois dá para conhecer muita coisa a pé e o taxi é barato. Tenho colegas que foram em carro próprio e, chegando lá, nem usaram o veículo.

 

Você via quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Viajarei de Rio Branco a Cusco pela Empresa Movil Tours, no dia 03 de janeiro de 2015. Sai às 4ª e sábados às 10h e chega em Cusco no outro dia às 06h. Ficarei três dias. Gostaria de saber da galera que já esteve lá nessa época se vale a pena (dizem que chove muito), mas não tenho outra opção, pois preciso conciliar minhas férias com minha esposa (ela é professora).

Grato.

Humberto.

siqueirahumberto@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela pronta resposta WBrasil. Mas o que eu gostaria mesmo de saber é sobre Cusco e MP. A viagem não é o problema pois estaremos dentro do ônibus.

Mas o interessante mesmo são as fotografias e a lembrança boa do lugar que sonhamos durante toda nossa vida. Eu moro em Manaus, estamos na época da seca. Não chove há dias,

mas de vez em quando vem um temporal para refrescar tudo. Na época das chuvas, também chove bastante, mas de vez em quando abre um solzinho. Será que TODOS OS DIAS serão chuvosos em CUSCO e MP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...