Ir para conteúdo

Planejamento para Chile/Bolívia/Peru - AGO-SET/2014


Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

O preço parece ser o mesmo e pelo que vi os vôos são até mais curtos.

 

Eu tinha separado 5 dias em Cusco (além da trilha), poderia então colocar 4 antes pra aclimatação e passeios mais tranquilos (?), daí faço a trilha e tenho outro dia pra me despedir da cidade. Acho que dá boa.

 

Vou usar os próximos dias pra dar uma pensada e pesquisada em como fica fazer o roteiro ao contrário. Muito obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trem da morte, avião pra Santa Cruz ou algum outro jeito? Esses dois foram os que vi que dão mais barato. O problema disso, pra mim, é ter que descer pra depois subir (ou subir pra depois descer), porque como não posso aumentar muitos dias nessa viagem (tempo de férias e dinheiro também), teria que passar menos tempo em cada lugar.

 

Mas compartilha aí quando tiver com o roteiro pensado. Pretende fazer nessa época também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No meu último relato tem os detalhes de SPA, fiz os 4 principais passeios (Valle de la Luna e la Muerte, Laguans Altiplânicas, Laguna Cejar e Geiseres del Tatio). Dá uma olhada lá.

 

De hostels...

 

Eu sou suspeita pra falar porque já criei afeição, rs, mas adoro os Loki (tanto em Cuzco qto em La Paz). Falam bem do Wild Rover tb! Ambos são party hostels... se faz seu tipo, vale a pena!

 

Em Copa eu indico o Hotel Utama (não é um hostel, é um hotel mas é bem bom... não é muito caro e é uma delicinha! Se tiver disposto a pagar um pouco mais, mas não muito, pra ter um luxinho tipo café da manhã de verdade, é um que o custo benefício é bom!).

 

Em SPA não consigo te indicar nada porque fiquei em um ruim =/ Na verdade, não fiquei no La Florida, na calle Tocopilla... é cilada! rs

 

Pronto, acho que não dou mais pitaco! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em maio passado fiz Arequipa/Puno/Copa/La Paz/Uyuni/SPA/Tacna/Arequipa... Sim, fui ao Peru e não fui a Cusco kkkkk

Quanto a seu roteiro posso dar algumas dicas:

Uyuni - Creio q é interessante fechar o passeio antes de sair de La Paz. Deixei pra fechar em Uyuni e quando chegamos lá não achamos outras 3 pessoas (éramos 3, e os carros só saem em 6), nem as empresas acharam outras 3 e tivemos de passar um dia inteiro em Uyuni para sair no outro dia. Foi o dia de descanso no meio da trip, o que acabou não sendo tão ruim.

La Paz - Fiz o Chacaltaya, simplesmente emocionante chegar ao topo de uma montanha com 5430m, sem palavras! E fizemos tb o Downhill na Estrada da Morte - Sensacional tb! São passeios baratos e que você não esquecerá jamais.

Copa - Leve comida pra Isla del Sol. A trilha é muuuito longa e pode não dar tempo de comer a famosa truta no outro lado da ilha (foi o nosso caso). Se preferir não se apegue ao guia, ele conta umas histórias do local e tal, mas só vai o primeiro km com vocês - cobra o dinheiro e vai embora, além de atrasar pois para muito pra contar as histórias. Ah, e atenção quando comprar a passagem Copa-La Paz: fiz a pior viagem da minha vida nesse trecho. Talvez pq estava tendo uma festa religiosa em Copa e quase todos os bolivianos do micro-ônibus estavam bêbados com roupas típicas, e o motorista mandando ver numas músicas horríveis no último volume. E quando chegou em Tiquina todos compraram frango, ficando aquele odor sensacional no ônibus. Empresa a evitar: Trans 3 de Febrero.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado, Camila! Pode continuar dando pitaco que vão ser de grande ajuda.

 

Valeu também W Braga. Vou prestar atenção na antecedência do Salar e lembrarei de levar comida pra Isla del Sol. Sobre La Paz, eu vi o downhill, mas bateu medinho, sabe? hahaha Pensarei com carinho sobre o Chacaltaya, parece muito bom, mas to com medo de estar muito frio nessa época que vou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...