Ir para conteúdo

Viagem Uruguai de carro.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera. Estou precisando de uma ajuda no roteiro que pretendo fazer na Pascoa de 2014.

 

Estou saindo de Florianópolis de carro para uma viagem de 5-7 dias para o Uruguai querendo conhecer principalmente algumas praias uruguaias e Montevidéu gastando pouco e curtindo tudo o que puder fazer.

 

Tenho pesquisado e verifiquei que as principais entradas/saidas ao país são pelo Chui ou por Santana do Livramento. A intenção é fazer a "ida" em duas paradas. Sair de Florianopolis (andar aprox. 800km) e parar em Porto Alegre ou Rio Grande ou até o próprio Chui para descansar, curtir um pouco o local e recarregar para a próxima perna da viagem.

 

1) A pergunta inicial é: Vale a pena esta parada no Chui (ou Chuy Uruguai) por uma noite? Há estrutura para esta hospedagem? A intenção é seguir a Rota 9 e costear todo o litoral uruguaio.

 

2) Ou vale a pena entrar neste país por Santana do Livramente/Rivera (pelo visto há uma estrutura já conhecida para este pouso de um dia) e fazer o retorno via Rota 9 e Chui?

 

Pessoal, fico grato por toda colaboração e estou aberto a qualquer dica que possa enriquecer ainda mais esta viagem.

 

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Samuel,

 

Tudo bem?

 

Bom, no ano passado eu fiz essa viagem ao Uruguai, só que fui de moto - sao-paulo-montevideu-sao-paulo-tenere-250-t88509.html.

 

Acho que se você puder, no primeiro dia, estique até Rio Grande, pois isso te adiantará a saída no próximo dia. Ficando em Porto Alegre, além de ter que rodar mais, você ainda terá que sair de Porto Alegre, que por ser uma capital, também tem muito transito, e como você está de carro...

 

Não aconselho a ir direto para o Chui, ou Chuy para ficar a noite, pois eu não vi absolutamente nada para se ver, ou fazer lá (além dos freeshops, claro). Outro ponto negativo é fazer a reserva do Taim cansado, pois é um retão sem fim, e fazer cansado não é bom. Se você pegar um dia bonito, o passeio pela reserva é bem agradável. Não esqueça de abastecer antes de pegar essa rodovia que vai para lá, pois na reserva não tem posto.

 

No meu planejamento eu ia fazer a volta por Santa do Livramento/Rivera, mas me atrapalhei com o GPS e acabei voltando pelo Chui.

 

E tome cuidado com a gasolina Uruguaia, pois pelo menos na minha moto, ela não rendeu muito bem.

 

É isso aí! boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Sempre fui por Chui, com certeza a reta da estrada depois de Pelotas é bem longa.

Não ficar em Porto Alegre é bom em relação ao trânsito da saída, mas já fiquei e não tive muita demora.

O hotel mais seguro em Chui é o Bertelli, uma vez cheguei a noite e não tinha mais lugar, acabei ficando no Firper, é bem simples, mas não tive problema nenhum.

Na estrada precisa tomar cuidado com os animais, principalmente na reserva do Taim, nunca atravesse a noite.

Abasteça em Chui, não esqueça de declarar equipamentos eletrônicos que estiver levando, existe uma cota de uma unidade para cada pessoa, por equipamento.

No Uruguay fui direto para Montevideo e fiquei hospedado no Ibis, de lá visitei Punta del Leste, Colonia do Sacramento e redondezas, mas sempre voltava para o Ibis, ele fica na Rambla, bem perto do centro e do porto, tem um mercado ao lado dele. Existem outros hoteis de ótimo padrão.

Aproveite a viagem, os uruguaios são muito atenciosos e hospitaleiros.

Não esqueça do seguro Carta Verde ele é necessário, uma vez consegui entrar sem ele, demonstrando que meu seguro cobria o Mercosul, mas o tempo perdido foi maior.

Nunca tive problema com a gasolina uruguaia, conheça Minas também vale a pena.

Boa viagem e divirta se.

Essa é a melhor parte da vida.

 

Se precisar de ajuda é só entrar em contato.

 

Abs

 

Silvio Lavras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Samuel,

 

No feriado da páscoa, irei fazer o mesmo destino que você, com a diferença que eu saio de Porto ALegre/RS.

 

Eu nunca viajei para o Uruguai, mas nesse feriadão pego a estrada.

 

Vamos de camboio? eu vou com meu carro tbm, podemos ir juntos e caso alguém precisar de suporte é mais fácil.

 

Att,

 

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Robson

 

Legal fazermos a viagem nos mesmos dias. Mas é o seguinte, ja estou com reservas em Montevidéu e Punta nos dias 18 a 21 (2 dias em cada cidade), só que não decidi que dia sairei de Floripa, se será dia 16 ou 17. Provavelmente dormirei em Chui, aproveitando a dica do Silvio logo acima, e descansando para a segunda perna da viagem. Add meu e-mail samrosa_cab@yahoo.com.br e podemos, quem sabe alinhar algo. Estou indo com minha esposa somente, e vc?

 

Agradeço também a colaboração do Silvio e Glimaz.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...