Ir para conteúdo

Ushuaia - Punta Arenas - Punta Arenas - El Calafate


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde!

 

Estava pesquisando informações osbre patagônia e tenho muita vontade de conhecer quantos lugares possam caber no meu bolso!

E então comecei a busca entre Ushuaia e El calafete... porém procurando na internet, percebi que posso passar por alguns lugares no Chile também. Então fica aqui minha pergunta, se vale a pena?

 

A idéia é de 1 semana de viagem.

Vi que o voo para El Calafete de ida e volta sai pelo menos valor de ir para Ushuaia e voltar por El Calafete.

A rota que vi era assim:

 

Ushuaia > Punta Arenas> Puerto Natales > El calafate

 

Vi que de Ushuaia e Punta Arenas demora 12 horas.. e pelo lugar que vi, os onibus saem de Segunda, Quarta e Sexta. Então minha duvida começa aí: eu chegando no sabado e com o domingo inteiro em Ushuaia, é possível conhecer lugares legal? Dei uma pesquisada e vi que o lugar é caro..

 

Bem, minha maior dúvida é, se vale a pena visitar esses lugares e aproveitar os melhores passeios de cada um, ou se é mais facil focar em lugar mesmo.. que de início para mim era o El Calafate.

 

A viagem sou eu e meu marido. Ambos somos novos (22 e 25 anos). Estou querendo ir na primeira semana de agosto ::Cold::::Cold::

 

Muito obrigada para aqueles que puderem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Monielle, bom dia.

 

VOu acompanhar o seu post, já que pretendo fazer a mesma coisa, com minha esposa, só que em Abril. Você vai pegar um Voo direto para El Calafate e Voltar por Ushuaia ? Tá saindo mais barato que ir par Buenos Aires e sair de lá ?

 

Eu estava pensando em pegar o carro e ir de Ushuaia até El Calafate, passando por Puerto Natales e Punta Arenas: http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Ushuaia&h1=Punta+Arenas&desde=48&hasta=1433&tipo=4&tipoq=1

 

Estamos na dúvida também devido a questão da estrada em si que me parece ainda tem uma parte em cascalho, devido a questão da locação de carro que me parece que tem uma certa burocracia pra pegar em uma cidade e deixar na outra, e sobretudo devido ao tempo em si de deslocamento.

 

Bem, se alguém puder responder sobre isso também e se você puder ir colocando o que for descobrindo por aqui...

 

Abs

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Diego,

 

Oba, vamos trocando figurinhas então.

Comecei a dar uma pesquisada e percebi que Ushuaia é bem carinho (pesquisei por cima ontem alguns hoteis). E então pensei se eu poderia ir para El Calafate, pegar onibus e descer até Punta Arenas, onde eu pegaria o voo de volta. Nas simualções que fiz, não compensava de jeito nenhum.

Indo por Ushuaia e voltando por El Calafate o voo saia 410 dolares +/-, mais taxas e encargos.

Se eu fosse por El Calafate e voltasse por Punta Arenas, o valor sobia para mais de 1000 dolares. Maluco, né?

 

Enfim.. não sei mesmo se compensa pegar carro, mesmo porque de Ushuaia para Punta Arenas parece que pega balsa, não é?

Quantos dias você está pensando em ficar? Levantei o que tem por mais legal para fazer em cada cidade (pelo menos dentro do que me agrada)

 

 

Ushuaia: Passeio 4x4 nas Lagunas Fagnano e Escondido e Navegação Canal Beagle

Puerto Natales: Torres Del Paine - Mirador Torres

El Calafate: Navegação todos os glaciares e Big Ice no Perito Moreno

 

To levantando informações ainda, porque minha grana tá meio curta e eu não posso ficar muito tempo também.

To me baseando nesse post: ushuaia-punta-arenas-puerto-natales-el-calafate-e-el-chalten-nov-2012-t76268.html

 

Mas ele é meio antigo e eu andei pesquisando tem valores que estão beeeem diferentes.

Também me confundi, pois tem hora que ele coloca o valor e eu não consigo entender se é em ARS ou R$.

Bem, vamos nos ajudando então!

 

Monielle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Monielle, bom dia.

 

Ainda não deu pra contribuir muito por aqui pois só agora que vamos começar mesmo o planejamento.

 

Você já viu esse post desse casal que fez de carro ? http://www.comendoestrada.com/2014/01/0401-9-dia-ushuaiaarg.html

 

AInda não li, mas pelo que minha esposa leu me parece que eles foram com o carro próprio, saindo aqui do Brasil mesmo. Nós estamos planejando ficar uns 7 a 9 dias, estamos vendo a possibilidade. Você já decidiu pela ida de ônibus mesmo ? Tanto carro quanto ônibus atravessa a balsa. O Ruim de ônibus é que são 12 horas, de carro daria pra economizar umas 2 horas, acho eu, mas em contrapartida, como te falei, tem a questão de uma enrolação, me parece, para lugar em uma cidade e deixar na outra.

 

Vocês vão pegar um Vôo direto pra Ushuaia ? E voltar direto de El Calafate ? Vocês vão partir de onde ? São Paulo ?

 

Pena que ninguém ainda aqui respondeu pra nos ajudar.

 

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...