Ir para conteúdo

Dicas de Porto de Galinhas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Logo no início do tópico está escrito:

 

Regras do Tópico

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Porto de Galinhas. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá

Gostaria de dar minha contribuição nas dicas de Porto de Galinhas, antes de viajar consultei os tópicos aqui no forum e me foram de uma utilidade tremenda.

 

Estive com minha namorada e minha cunhada em Porto de Galinhas no período de 28/12/13 a 06/01/14 e posso dizer que este período que passei por lá foi muito bom, acho que minhas melhores férias de verão até hoje, com certeza é o Caribe Brasileiro.

 

Porto de Galinhas é um bairro de Ipojuca/PE que é vizinha de Recife, mais ou menos 1h de carro.

 

Hotel e pousada:

 

Pesquisei bastante, e não quis gastar muito com pousada, escolhemos ficar no Agua Viva Flat e pousada, bem perto da vila http://www.aguavivaflat.com.br muito boa e com preço bem acessível, reservamos com bastante antecedência. Consultei o Trip Advisor e foi a pousada que teve mais bons Reviews (dentro do orçamento).

Pousada bem limpa, com café da manhã, ar condicionado, banheiro limpo e privativo, cama box, e um caminho particular de acesso a praia.

 

Transito e deslocamento

O transito por lá é meio complicado, e em certos momentos parecem aquelas maluquices que acontecem na índia, ninguém dá a seta, luz alta nos olhos, motociclistas sem capacete e de chinelos, e as estradas são bastante danificadas por causa dos caminhões que transitam por lá, é preciso muito cuidado, além disso, tiveram umas modificações nas entradas e saídas da cidade de Ipojuca, que confundiram e complicaram ainda mais o transito. Uma das bases da economia de Ipojuca é a usina de beneficiamento de Cana de açúcar, e boa parte da cidade é tomada por canaviais, e eventualmente ocorrem queimadas para a colheita da cana, e isso provoca uma fumaça intensa que toma as estradas e as torna ainda mais perigosas. A princípio iríamos alugar um carro e nos aventurarmos, mas por sorte voltamos atrás, pois lá o sinal de GPS e celular é meio ausente, além do transito como disse anteriormente. Combinamos uns passeios e translados com a empresa "PORTO DE GALINHAS PASSEIOS" do Sr.Walquir e o Marcelo, filho dele, RECOMENDADÍSSIMO sempre bastante prestativos e honestos. Eles têm uma página do Facebook, https://www.facebook.com/portodegalinhaspasseios e tem um blog também http://www.portodegalinhas-passeios.com/

 

Passeios

Fizemos o passeio De Ponta a ponta, onde conhecemos todos as praias da orla de porto de galinhas, (recomendo para conhecer de verdade porto de galinhas) fizemos Carneiros (INCRÍVEL), fizemos o Recife/Olinda onde conhecemos a parte histórica e turística destas duas cidades, muito legal mesmo! e também o Translado aeroporto/pousada,...Tentamos marcar visitar Maragogi em Alagoas, mas devido as marés e a quantidade de barcos que levam até às piscinas já havia chegado no limite, não conseguimos visitar, é preciso agendar a ida a maragogi com a pessoa da marinha que cuida do acesso as galés (piscinas naturais).

 

Vida Noturna.

Não Há! as únicas coisas que tem para fazer em porto de galinhas a noite, dançar Forró no Lua Morena, e visitar a Vila de porto a noite. se quiser pegar um barzinho ou algo do gênero, você tem que ir a Recife.

Aliás, se você pensa em andar pela PRAIA durante a noite, ESQUEÇA! pois com todo mundo que conversei, disseram para evitar andar pela praia por causa dos "NÓIADOS" que transitam por elas. Porto de Galinhas é bem tranquilo e seguro, a não ser por esse aspecto noturno.

 

Comida.

Têm restaurantes Muito bons e com preços que cabem em qualquer bolso. Os restaurantes que visitamos foi o Barcaxeira (Excelente), Peixe na Telha (muito bom), Plim Porto (bom) Sunset Temakeria (serviço péssimo), Gelateria Parmalat (Excelente) e mais algum que não lembro agora. Comida de praia, eu não provei muita, só na praia do cupe, onde comemos uma anchova da barraca da Tia Zu que estava, boa também. Mas a dica que eu dou é, se você pensa em jantar ou almoçar algo na vila, vá quando ainda não está com fome pois os serviços DEMORAM MUITO em todos os lugares! Nos cardápios vêm impresso que os pratos são elaborados com materia prima fresquinha e demora em média 45 minutos. Sou chef de cozinha e sei o quanto demora para preparar os pratos.

 

Com certeza pretendo voltar a Porto de Galinhas algum dia, e conhecer as praias que não conheci desta vez.

 

 

Espero ter contribuído com o Forum,

 

Abraços

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Já fui a Porto de Galinhas 3 vezes, a primeira por vontade própria e as demais levando amigos que nunca tinham ido. Algumas dicas que li os posts anteriores e não vi ngm comentando portando vou colocar:

 

Se está interessado em fazer o mergulho com cilindro não compre das pessoas que oferecem de barraca em barraca na praia, eles ganham por clientes que levam a agência portanto vc paga sempre mais caro, vá direto a algumas das agências e contrate diretamente lá sai mais barato quando fiz paguei r$180,00.

 

Na hora de comprar lembrancinhas e artesanato é bom pesquisar bastante, os preços e qualidades variam muito, as vezes vc acha a mesma coisa 10, 20 reais mais barato.

 

Comida na beira da praia a maioria não tem muita higiene portanto se pretende almoçar na praia olhe a estrutura do local que fornece a barraca. Infelizmente não lembro a que costumo ficar mas não tem mistério geralmente são as barracas mais novas e a que está mais cheia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pra quem vai pro CARNAVAL - ou curtir o verão, férias, etc- no RECIFE/OLINDA e prefere ficar hospedado em uma das praias próximas, estes aptos ficam no Cabo de Santo Agostinho, +/- entre Recife e Porto de Galinhas. .: http://cabodesantoagostinho.olx.com.br/apartamentos-novos-mobiliados-kitnet-praia-de-gaibu-vista-para-o-mar-temporada-iid-601414583

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Isabella,

 

É possível visitar todas as praias com maré alta. No entanto, eu deixaria as consideradas melhores, como Carneiros, para os dias com maré baixa.

 

No dia 17, eu ficaria só ali pela praia mais próxima do seu hotel. É mais confortável e seguro. Pelo menos para mim não haveria necessidade de fazer tudo de diferente em cada minuto disponível, no fundo o melhor da região é apenas relaxar na praia e curtir um snorkel.

 

Estou pedindo para mover seus posts para o "Perguntas e Respostas", esse tópico aqui é só para dar dicas.

 

 

Obrigada pelas dicas, Marcos!!! ;)

Ainda quero tirar pelo menos 1 dia para ir à Maragogi, e espero que eu consiga!!! rs

Desculpa por ter postado no tópico errado... ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Passei por Porto, Tamandaré e Maragogi no início de Abril e vou dar algumas dicas. Fiz uma viagem familiar, com esposa e filha, por isso as dicas podem ser mais úteis a pessoas nesse perfil.

 

1) Aluguei o carro pela LOCAR PE (http://locarpe.com/). Confesso que pelo preço (R$ 525 por 7 dias, Celta 1.0, 4P c/ AC, DH, GPS, cadeirinha, seguro, KM livre) fiquei com muito medo de ter problemas durante a viagem, mas foi tudo muito tranquilo. Entregaram e pegaram o carro no aeroporto e não tive dor de cabeça alguma durante a viagem. Carro bem econômico. Nota 10!

 

2) Se for pra essas cidades, deixe pra ir em Porto de Galinhas por último. Fiquei apaixonado por Porto, menos por Tamandaré e bem menos por Maragogi. Não que as duas últimas sejam ruins, mas é que Porto de Galinhas é um paraíso incomparável e tem melhor estrutura. Porto estabeleceu um padrão de qualidade tão alto que depois Tamandaré e Maragogi não conseguiram manter.

 

3) Praias:

 

Em Porto de Galinhas fomos à praia de Porto de Galinhas e à praia de Muro Alto. As duas são LINDÍSSIMAS, mas Muro Alto é ainda melhor. Sem ondas, água cristalina, pouca gente... é um pouco mais distante do centro, mas dá pra ir na boa. A praia de Porto de Galinhas também é linda, também não tem onda, água limpíssima e é no centro, só que tem mais gente e mais ambulantes, mas é uma delícia se aproximar das piscinas naturais (pode ir andando mesmo) e nadar com peixeis, uma sensação maravilhosa. Nas duas praias o estacionamento é R$ 5. Passamos de buggy por Maracaípe e Cupe, mas não nos interessamos em voltar pra conhecer melhor.

 

Em Tamandaré fomos à praia dos Carneiros. Há dois acessos públicos à praia, mas a maioria dos acessos você tem que pagar R$ 30 pra entrar. A praia é bonita, mas não gostei de passar 3 dias lá. Acho que 1 dia em Tamandaré é mais que suficiente. Se você estiver sem criança, vale a pena pegar um acesso público e depois ir a pé até as piscinas naturais. Com criança é mais complicado.

 

Em Maragogi não consegui ver as famosas Galés. A maré mais baixa naqueles dias foi 0.6m e disseram que só era bom com maré de 0.3m no máximo. Fomos à praia Ponta de Mangue num dia nublado, uma água incrivelmente azul, não muito clara. A praia era bem horizontal, eu andava, andava, andava e a água não passava da cintura. A areia tinha bastante sujeira de folhas e galhos de árvore, além do constante trânsito de buggy que colocava em risco a segurança das pessoas, principalmente crianças. Planejamos ir à praia de Barra Grande, mas depois do almoço minha esposa desistiu e voltamos pra Tamandaré, mas pelo que li vale a pena conhecer essa praia.

 

4) Pousadas:

 

Em Porto de Galinhas ficamos na pousada Pérola do Porto (http://www.peroladoporto.com.br/), no apartamento standard (R$ 580 por 3 diárias). A pousada fica a 5min do centro, tem ótima estrutura, ótimo atendimento, café da manhã recheado de opções, boas piscinas, limpeza diária. Nota 10!

 

Em Tamandaré ficamos na pousada do Farol (http://www.pousadadofarol.com/) (R$ 540 por 3 diárias). A pousada fica a 5min da Praia dos Carneiros, mas pra ir ao centro precisa de ônibus ou carro. A estrutura é boa, antedimento médio, café da manhã simples, boas piscinas, limpeza dia sim, dia não. Nota 7.

 

Em Maragogi não ficamos hospedados, saímos de Tamandaré e voltamos no mesmo dia.

 

5) Restaurantes:

 

Em Porto de Galinhas nosso preferido foi o Pitanga, no calçadão. Boa estrutura, sucos saborosos, ambiente aberto, comida saborosa e preço justo. Fora esse comemos no quiosque da praia. Fomos comer pizza em dois lugares, mas não gostamos de nenhum, as pizzas são bem simples e caras.

 

Em Tamandaré comemos no Beijupirá e no Bora Bora. No Beijupirá gostei do ambiente e dos sucos, mas a comida achei ruim, pouca e cara, saí de lá com fome, fora o garçom desanimado. No Bora Bora foi ótimo, ambiente bem animado, garçons bacanas, chuveirão, sucos deliciosos, a comida uma delícia e bem servida. Fica um pouco mais caro que no Beijupirá, porque no Bora Bora não abatem o estacionamento no preço, mas vale MUITO mais a pena.

 

Em Maragogi almoçamos na pousada e restaurante Barra Velha. Comemos um filé a parmegiana com arroz e salada que dizem que dá pra 2, mas eu diria que dá pra 3 ou até 4. Foi o restaurante que mais gostei na viagem, um atendimento excelente, comida deliciosa, sucos saborosos, preço muito em conta. Recomendadíssimo.

 

6) Passeios:

 

Na praia de Porto de Galinhas fizemos o passeio de buggy (+/- R$ 50 por adulto). Dentro desse passeio nos levaram para o passeio de jangada no rio Maracaípe (R$ 20 por adulto e R$ 10 por criança) por quase 1 hora, passamos pela praia de Maracaípe, Cupe e Muro Alto. Muito legal o passeio, durou quase 4 horas.

 

Na praia de Muro Alto fizemos um passeio de caiaque (+/- R$ 20 por adulto), por 45min. Você pode ir remando sozinho e ir até o muro ver as piscinas naturais.

 

Em Tamandaré andamos de lancha (R$ 60 por adulto). Foram mais de 3 horas de passeio, conhecemos as piscinas naturais, os bancos de areia, o banho de argila, o encontro dos 3 rios, vimos de longe a igrejinha...

 

7) Lembrancinhas:

 

Quem quiser comprar lembrancinhas para amigos e família, no centro de Porto de Galinhas há inúmeras lojinhas de artesanato no calçadão e funcionam normalmente a noite, facilitando a vida.

 

Em Tamandaré há um centro de artesanato no centro, mas só funciona durante o dia, então precisa sacrificar um pouco o passeio na praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...