Ir para conteúdo

Giro Latino - Março de 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, blz?

 

Em Março de 2014 um amigo e eu pretendemos fazer um Giro Latino de moto, passando por lugares como Acre, Macchu Picchu, Salar de Uyuni, Lago Titicaca, Antofagasta, Atacama... ou seja, o sonho de muitos motociclistas... e nosso tbm 8)

 

Serão pelo menos 27 dias na estrada, com motos de 250 cc. Estimativa de gastos: R$ 6 mil :'( (ai meu coração :'( :'( rsrsrs)

 

 

Pessoas dispostas a se aventurar por aí são bem vindas pra entrar no bonde ;) estamos procurando um terceiro integrante, mas gostaríamos que fosse sem garupa, sem frescuras e em modo econômico rsrsrs

 

Coloquei no meu blog algumas informações que levantei até agora http://rumoaossonhos.blogspot.com.br/2013/12/giro-latino-marco-2014-planejamento-1.html dicas são sempre muito bem vindas ;)

 

GiroLatino2.png

 

rota.png

 

 

Duvidas: Quais trechos devemos ter maior atenção? Dicas de hospedagem? Melhores lugares a conhecer?

 

 

Desde já,obrigada

 

 

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

OLA !

Td bem ? vi o roteiro é bom mas tem alguns trechos meio longos né...

eu fiz a rota argentina ,chile e não passei pela Bolivia nem Peru gostaria de integra-me nessa empreitada

tenho ainda alguns dias pra me preparar!

como faço outro contato com vcs ?

aguardo resposta ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ola noellen, parabens pelo roteiro desde já

seguem algumas dicas:

 

1 - O trecho entre capixaba e Cuzco não é possivel fazer em 1 dia, ainda mais de moto 250cc, divida em 2 dias, o pessoal normalmente fica em Puerto Maldonado

 

2 - da mesma forma, entre Antofagasta e Potosi... inclusive boa parte desse trecho é de rípio, se for isso mesmo, reserve de 2 a 3 dias. sugiro que voce vá de La paz para Arica (Paso Chungara), depois iquique e antofagasta, esse trecho é 100% asfalto. tambem serão necessários no minimo 2 dias.

 

3 - achei exagero essas trocas de óleo, acredito que 1 no meio da viagem é suficiente, fiz assim na minha...

 

4 - hospedagens: http://guiamotoviajante.blogspot.com.br/

 

5 - lugares para conhecer, cuzco (2 dias), trocar puno por copacabana (bolovia - 1 dia), atacama (2 a 5 dias)

 

6 - trechos que requerem mais atenção: puerto maldonado -> cuzco / la paz -> chile / atacama -> salta

todos trechos com altutudes acima de 4000m, sair cedo, chegar cedo... se pegar noite... fud$%!!, muito frio e risco de neve, se o tempo ameaçar fechar, procure local para passar a noite...na cordilheira chuva = neve.

 

7 - atacama -> salta, a rota está errada, vc deve ir pelo paso de jama, a nao ser que queira pegar chao (paso sico)

 

8 - vc pode e DEVE se hospedar no atacama, o lugar é espetacular... tem hospedagens com preço bom sim, basta procurar... se levar barraca, o problema esta resolvido

 

acho que é isso

 

boa sorte, e no q precisar estamos ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...