Ir para conteúdo

Relato de viagem a Aruba, Curaçao e Bogotá janeiro de 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Tentarei resumir um pouco da minha experiência no Caribe por 8 noites e em Bogotá por uma noite:

 

16/01/2013

 

Cheguei a Bogota apos 6 horas e meia de voo,mas correu tudo bem. Fiquei meio perdida no aeroporto, mas acabei encontrando o embarque para Aruba, que durou quase uma hora e meia. O pessoal da Palm tour foi buscar a mim e outros passageiros para fazer o transfer. No caminho tirei varias fotos do belo pôr do sol.

 

 

17/01/2013

 

O dono do hotel (estilo apart- Cariñas Studios apartments) me levou de carro pela manhã para conhecer as redondezas. O apartamento é em frente ao Palm beach plaza mall, é só atravessar a pista. Tomei café lá, croissont com café (Taste of Belgium). Custou 5 dolares e uns centavos.

Fiquei na praia de Palm beach, aluguei uma cadeira por 5 dólares. A praia é linda e o mar é calmo. A água tem boa temperatura, nem gelada nem quente.

Por volta de meio dia e meia peguei um taxi ate Malmok beach e tomei banho na praia ao lado, Boca Catalina, e depois fui a Arashi beach, as tres lindas, com água bem azul. De lá dá pra ver o California Lighthouse, que é um dos pontos turísticos daqui. Voltei de táxi para Palm beach, o táxi da ida custou 10 dolares e o da volta, 12 dolares. Nao cobram água em Palm beach, é só pedir no bar.

Passei no apartamento, depois voltei para Palm beach, levei o papel da reserva para pegar os vouchers dos passeios na Palm tour, almocei no mc donalds (quase dez dólares) e fiz compras em um mercadinho, depois levei para o apartamento. Voltei para a praia Palm beach, dei mais um mergulho e fui para o apartamento descansar.

 

18/01/13

Cheguei cedo no hall do hotel hollyday in para esperar o jeep do passeio que contratei com a Palm tour,mas eles esqueceram de mim, apesar de agendado e pago. Não tive uma boa experiencia com essa agência, reclamei muito com eles, achei desorganizados. Pedi o dinheiro do passeio de volta e ficaram de devolver no cartão de crédito. Acabei fazendo os passeios seguintes com eles pois já estava pago.

Bem, como eu tinha programado de ir a Baby beach negociei com o taxista ida e volta com uma parada de meia hora por 80 dólares. Acabou sendo ótimo. O taxista era um amor e foi me mostrando tudo: eagle beach, Oranjestad,o centro. Baby beach é linda! Uma piscina. Ao lado é Rodgers beach,muito linda tb e mais deserta, só paramos para foto. Levei água e biscoito. O taxista me deixou no apartamento. Depois, fui para Palm beach almocar. Almocei em um restaurante italiano (Aroma d'Italy), comi lasanha de frango e tomei suco de abacaxi, de sobremesa foi sorvete de chocolate, tudo custou por volta de 20 dólares. Comprei umas lembranças e depois fiquei em uma das piscinas de Palm Beach, fiquei sabendo que todos poderiam usá-la.

Voltei para o apartamento e depois fui novamente para Palm beach ver o pôr do sol e tomar um drink no pier. Passei pelo shopping e comprei um creme de aloe vera, que são comuns aqui.

 

19/01/2013

Fui para Palm Island, da Palm tour. Me pegaram no hotel Occidental. O sistema é all inclusive. Tomei um bom café da manha e no almoco teve carne, acho que era costela. Gostei! Vale muito a Pena! Eles oferecem toboágua, snorkel, banana boat e todas as refeições e bebidas, além do transporte. É bem confortável, há várias espreguiçadeiras. Só paguei por fora o armário, que custou 5 dolares, eles pedem 10 dolares a mais de deposito e no final devolvem.

Fiz snorkel e vi peixes coloridos. Há outras atividades pagas,como massagem, tatoo temporaria e mergulho, para quem quiser.

Gostei muito!

 

 

20/01/2013

Saí do Carinas Studios apartments, que adorei e fui o Palm beach retreat, bem próximo do outro, mas um pouco mais simples, apesar de esse ter piscina e incluir café da manha. O dono do Cariñas foi quem me levou. Um amor! O gerente do Retreat tb é ótimo.

Fui para a praia de Palm beach, comi uma refeição mexicana no Moomba e depois o pessoal da Palm tour me pegou para o passeio natural pool, de jeep. É incrivel! A gente passa pelo Parque nacional Arikok, que é um lugar desértico com cactos e ao fundo encontra o mar e uma piscina natural que se forma entre as pedras. Fizemos snorkel, dá para ver alguns peixes, passamos em alguns pontos turisticos como natural bridge e alto vista chapel (Capela) e na volta por Arashi beach, onde tem o farol (California lighthouse). Jantei na churrascaria Amazonia, que tem carne brasileira. Uma delicia! Paguei no total com refrigerante e água quase 50 dolares.

 

21/01/2013

Tomei cafe da manha no hotel e depois peguei um taxi para Eagle beach, que tb é uma praia muito bonita, com menos estrutura que Palm beach, quase não se acha nada para vender. Aluguei uma espreguiçadeira por 5 dolares e tomei sorvete de flocos por 2,50 dolares.

Depois fui de onibus para o centro Oranjestad. Ha o Renaissence mall com varias lojas de grife e outras lojas ao redor. Só gostei do preço da MAC. Comprei maquiagem lá e lanchei no subway (por volta de 9 dolares). Voltei de onibus, que custa 2,55 dolares. Fiquei um pouco em Palm beach, dei um megulho e vi o pôr do sol, depois lanchei no Taste of Belgium torta de maçã e sorvete e café, tudo custou por volta de 10 dolares. Adorei esse restaurante que fica na entrada do Shopping Palm beach. O atendimento é bom e é tudo muito caprichado.

 

 

22/01/13

O voo para Curacao atrasou um pouco, mas foi muito rápido, gracas a Deus. Fui pela Insel air. Acabei almoçando no aeroporto, uma salada de frango. E comprei chocolate no free shop. O pessoal do traslado estava me esperando. Peguei algumas informações com a recepcionista do hotel e agendei minha ida para uma das praias mais bonitas:Cas abou. Ia a Kenepa mas seria muito caro.Negociei e ficou ida e volta para Caos abou por 100 dolares, marquei um horario para o taxista ir me buscar. Não foi barato mas valeu a pena! A praia é linda,e privada, pagam-se 6 dolares para entrar. A agua é super clara, a praia é do tipo selvagem. Fiz snorkel e deu para ver peixinhos. Lá tem pedras no fundo. Aluguei a cadeira por 3 dolares com direito a chuveirada. A agua custou 2 dolares.

Combinei com o taxista de ele ir me levar para jantar em um restaurante muito indicado aqui, que e o Governeur, em Otrabanda e de lá da para ver Punda com os predios coloridos. Comi o prato tipico que e keshi yena, que achei uma delicia. Leva frango, ameixa, pimentão e e gratinado com queijo. E tem um acompanhamento, escolhi batatas fritas, e teve pãozinho e molho de ervas de entrada. O prato com o suco de abacaxi saiu por quase 22 dolares e o taxi ida e volta 24 dolares.

 

Ah o hotel Floris suites e otimo! É confortavel e espaçoso. Tem até uma mini cozinha. O café nao é incluído na diaria.

 

 

23/01/13

 

 

Acordei cedo para dar tempo de tomar café antes de ir ao sea aquarium. Tomei um café continental que vem com pão, manteiga, geleia, um pedaco de bolo, um salgado, mufin, café e suco de laranja. Normal! Peguei o taxi para o sea aquarium, custou 25 dolares para ir. Já havia agendado nadar com golfinhos. Custou 159 dolares. É sensacional! Primeiro, assistimos a um video e tivemos instruções. Os golfinhos são muito fofos. Brincaram com a gente, ganhei beijo, nadei com eles. Comprei 2 fotos por 20 dolares. Depois vi os aquarios. Coloquei a mao no tubarao que fica no aquario. Vi alimentarem arraias, o show com golfinhos e tb com o leão marinho, que tb e uma graca, tb ganhei beijo dele. Ele é esperto, parece gente.

Fui à praia do sea aquarium, que é linda, acho que é mambo beach, todas as praias aqui têm a água super transparente. Depois voltei para o sea aquarium para olhar mais uma vez os golfinhos. Lanchei na praia hamburguer e refrigerante por 6 dolares. Voltei para o hotel e pedi que me levassem na praia privada deles, pirate, que tb é linda, depois foram me buscar e fiquei um pouco na piscina do hotel, onde vi vários passaros, coisa comum no Caribe.

Recebi um e-mail do hotel de Bogota me falando que houve overbooking e se eu aceitaria ir para um hotel mais caro, com a diferença paga por eles, aceitei.

 

 

 

24/01/2013

Acordei cedo para tomar café no hotel antes de ir para o aeroporto e desfrutar do belo jardim. O traslado atrasou um pouco, mas deu tempo. Tive que pagar imposto de 20 dolares para sair de Curacao. O voo foi rapido ate Aruba. Tive que ficar com a mala ate o horario do check in, entao almocei no aeroporto, em um self service chamado quatorze bis, foi bom e barato. Acho que com a limonada e o café não chegou a 10 dolares. Comprei um travesseiro de pescoço no free shop por 10 dolares.

O voo para Bogota correu bem,gracas a Deus. Troquei alguns dolares e reais por pesos colombianos no aeroporto. O rapaz do traslado foi me buscar. Acabei lucrando com o overbooking do Hotel casa Guadalupe, pois fiquei num quarto amplo,com copa e cozinha e um pequeno terraço na mesma rua onde ficaria, na Candelária. Os colombianos são uns amores. O rapaz do hotel me levou na padaria perto do hotel para comprar um lanche.

 

25/01/13

Acordei cedo e deixei as coisas arrumadas, tomei cafe e fui fazer os passeios. Fiz todos a pé. Comecei pelo Cerro de Monserrate, peguei o trem funicular que dura cinco minutos para subir, a ida e a volta custaram pouco mais de 15 mil pesos.

Lá em cima tem uma igreja, a peregrinação de Cristo até a Cruz, com esculturas, cafe e restaurante e é cercado de flores e vegetação. A vista de lá é linda. Tomei um cafe la que custou mil e duzentos pesos.

Na descida conheci um colombiano que me indicou como chegar ao Museu do Ouro, fui a pé, achei bonito, mas nada demais. A entrada custou 3 mil pesos. Depois fui à Casa da Moeda, o Museu Botero fica lá. Adorei ver os quadros e esculturas do Botero, com suas formas arredondadas, lá tb tem quadros de outros artistas, como Picasso.

Depois almocei em um restaurante pequeno, mas muito charmoso, perto da Praçaa Bolivar, o nome é La puerta de la tradicion. Comi um frango na chapa gratinado com queijo, de acompanhamento tem arroz com ervilha e batatas fritas e tomei suco de laranja. Tudo custou 19 mil e 500 pesos.

Depois fui na visita guiada na Praça Bolivar, que é gratuita. O rapaz explica a historia de Bogotá, mas como começou a chover, tivemos que ir para o predio proximo às informacoes turisticas e a visita foi mais curta.

Depois fui comer um doce. Escolhi chocolate com castanha no Antigua Santa Fe e depois tomei um cafe no Crepes & Waffles, acho que custou quase tres mil pesos.

Achei as ruas bem policiadas.

Depois fui caminhando para o hotel para esperar o traslado.

 

Enfim, a viagem foi maravilhosa! Adorei essa parte do Caribe e também gostei de Bogotá. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Por favor, observei varios relatos, fiz resumos e ainda fico em duvida em relação às moedas dos paises.

 

Conseguiria usar somente o dolar, ou devo usar somente as moedas locais?

 

Tem alguma ideia do quanto levar?

 

É melhor ir por Bogotá ou Caracas?

 

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Por favor, observei varios relatos, fiz resumos e ainda fico em duvida em relação às moedas dos paises.

 

Conseguiria usar somente o dolar, ou devo usar somente as moedas locais?

 

Tem alguma ideia do quanto levar?

 

É melhor ir por Bogotá ou Caracas?

 

grato

 

(Estou me metendo no relato alheio... rs)

Eu acho válido levar Florins também. Você pode trocar no próprio aeroporto, US 100,00 = Fl 177,00.

Assim para "miudezas", lanches, artesanatos, etc, você consegue pagar em moeda local e, geralmente, tem uma vantagem de preço em relação ao dólar.

 

Eu fui por Bogotá e achei muito bom.

Como meu voo tinha uma diferença de horário, ainda pude sair e fazer um tour de meio-dia na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...