Ir para conteúdo

Roteiro Patagonia Março/2014


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu concordo mais ou menos com o thiago... rs. Acho que sim, tem muitos dias em El Calafate e é mega caro lá... concordo tb que o Todos os Glaciares deve ser meio boring. Mas discordo do Torres del Paine... eu fiz esse passeio de um dia e arrependi profundamente de não ter deixado os dias pra fazer o W. Esse passeio de 1 dia é composto de praticamnete 70% do passeio ficar trancafiado dentro de uma van, não curti por causa disso... Não que as paisagens não valham a pena, é tudo lindo, mas não acho que o tempo de ida e volta (e fronteira chata chilena) compensam.

 

Fora isso, dedique tempo pra El Chaltén, fazer Fitz Roy, Cerro Torre, os dois miradores... imperdível!

 

E Buenos Aires tem muita coisa pra fz, se for possível, mais dias aí tb!

 

É isso...

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá! Pretendo também fazer esse roteiro em março, no período do carnaval, porém, só terei 10 dias, ainda não sei o que priorizar, Ushuaia e El Calafate, já está certo, só não sei se são poucos dias para os 2 lugares.

Se alguém puder dar uma ideia...

De uma região a outra pretendo fazer no aéreo pra ganhar tempo.

Seria tipo:

Rio x Ushuaia x Calafate X Rio (aéreo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá! Pretendo também fazer esse roteiro em março, no período do carnaval, porém, só terei 10 dias, ainda não sei o que priorizar, Ushuaia e El Calafate, já está certo, só não sei se são poucos dias para os 2 lugares.

Se alguém puder dar uma ideia...

De uma região a outra pretendo fazer no aéreo pra ganhar tempo.

Seria tipo:

Rio x Ushuaia x Calafate X Rio (aéreo)

 

Eu fiquei só 2 dias a mais do que você pretende ficar, e fiz: Ushuaia - El Calafate - El Chaltén. E de El Calafate eu fiz um Passeio de um dia á Torres del Paine. Da uma olhada no meu relato.. pode te ajudar... ushuaia-el-calafate-el-chalten-full-day-a-torres-del-paine-novembro-2012-t76633.html

 

El Calafate é uma cidade bem cara, a cidade em sí não tem nada.. todos os passeios são pagos e não são baratos, a maioria deles giram em torno do Glaciar Perito Moreno. Escolha os passeios que você quer fazer e já deixe os dias certos para permanência na cidade.

 

Meu Roteiro Ficou assim:

 

Ushuaia 3 dias

 

El Calafate 3 dias (Dia 1 Mini-Trekking Glaciar Perito Morento/Dia 2 Full Day a Torres del Paine/Dia 3 fui cedo para El Chaltén)

 

El Chaltén 4 dias.

 

Se conseguir, tente colocar pelo menos 2 dias para El Chaltén.. as trilhas são auto guiadas, não tem custo e são fantásticas!! vale demais!! qualquer coisa tamu aÊ!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente, estou indo dia 9 de Março até 5 de Abril pra dar uma volta pela Argentina tbm!

Meu roteiro é:

Buenos Aires (1 dia)

San Martin de Los Andes (2-3 dias)

Bariloche (1-2 dias)

El Bolson (7-8 dias)

El Calafate (2 dias)

El Chalten (7-8 dias)

Buenos Aires (4 dias)

 

Vou de avião do Rio a BAs e depois vou descendo de onibus até El Calafate, pra de la pegar um aviao de volta a BAs.

Alguém me indica alguma coisa em algumas dessas cidades? Já pesquisei sobre cada uma, mas é bom ouvir de pessoas que já foram ou vão agora tbm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi pessoal!

 

Eu e meu marido tb vamos em março.

Nosso roteiro ficou assim:

 

28/02, sexta SÃO PAULO - USHUAIA: vamos tentar fazer já neste dia a navegação Canal de Beagle, mas ainda estou com medo de haver atrasos na viagem e não conseguirmos.

O Passeio começa as 15:30h. Da pra comprar na hora e já embarcar.

 

01/03, sábado USHUAIA: dia todo no Parque Nacional Tierra del Fuego, ou, se não tivermos feito o canal de beagle no dia anterior, Parque de manhã (aquelas excursões de 4h) e Canal de Beagle a tarde

Tente reservar o dia todo para o PN Tierra del Fuego, o pargue é grande.. um dia inteiro nem dá pra conhecer tudo! Tem uma trilha muito bacana que começa na na "bahia ensenada" que é onde tem o último posto dos correios do continente.. não deixe de levar seu passaporte para carimbá-lo lá!! A descrição dessa trilha você encontra aqui no meu relato! :arrow:http://www.mochileiros.com/ushuaia-el-calafate-el-chalten-full-day-a-torres-del-paine-novembro-2012-t76633.html

:arrow: Lembrando que você tem que contratar o transfer que vai te levar até o parque um dia antes! ::otemo::

 

02/03, domingo USHUAIA - EL CALAFATE: pinguinera de manhã e a tarde partir para El Calafate, vamos de avião.

Outra navegação? rs, esse passeio a Pinguineira e a Navegação do primeiro dia, são muito parecidos.. a diferença é que a Pinguineira você vai ficar 2 horas a mais dentro do barco. Aqui você consegue visualizar a trajetória do barco nos dois passeios :arrow:http://www.catamaranescanoero.com.ar/excursiones.htm. Sendo assim, se você escolher fazer a Pinguineira automaticamente vai passar pelos mesmos lugares da Navegação do Primeiro dia! Troque a navegação do Primeiro dia Pelo Cerro Luiz Martial.. tem uma vista massa da cidade!! vale a pena.

 

03/03, segunda EL CALAFATE: Navegação todos los glaciares

dia todo dentro do barco! Leve lanche!

 

04/03, terça EL CALAFATE: Mini trekking Perito Moreno

Show de bola!! O Big é melhor, mas o preço é pior..rs

 

05/03, quarta EL CALAFATE - TDP: Passeio Full Day Tour Torres del Paine. Dorminos no parque.

06/03, quinta TDP - PUERTO NATALES: Fazemos a trilha para a base das torres e no fim da tarde vamos pra Puerto Natales, só pra passar a noite

Não entendi, você comprou o Full Day com passagem só de ida? Foi isso?

 

07/03, sexta PUERTO NATALES - EL CHALTEN: Vamos pra El Chalten. Acho que não tem ônibus direto, tem que passar em El Calafate, né? Tudo bem, esse dia já demos como perdido. Se der tempo, chegando em El Chaltén fazemos a trilha mais curta que pudermos.

Não tem mesmo ônibus direto para El Chaltén, obrigatoriamente tem que passar por El Calafate! Me mande seu e-mail que lhe envio os horários dos ônibus da Patagônia. Acho que não vai conseguir fazer trilha neste dia! São 5 horas de Puerto Natales até El Calafate (depende dos trâmites fronteiriços) O ônibus rumo a El Chaltén sai de El Calafate na parte da tarde as 13:00h e as 18:00h você não vai conseguir embarcar no das 13:00.

 

08/03, sábado EL CHALTEN: alguma trilha, qual vcs sugerem pra quem só tem 1 dia? Nos sugeriram a "Laguna de los tres"

A laguna de los 3 é fantástica! Mas lhe indico ela condicionado ao tempo, se não tiver com o tempo bom acho que não vale muito a pena, por que dificilmente você vai conseguir chegar até a laguna... Se o Tempo estiver bom (Laguna de los 3 na cabeça) se não estiver bom (eu iria para Laguna Torre) que é mais fácil de se checar com tempo ruim.

 

09/03, domingo EL CHALTEN – EL CALAFATE – BUENOS AIRES – SÃO PAULO: só ir embora... vamos ficar umas 6h aguardando a conexão em Buenos Aires e vamos ter que trocar de aeroporto... acho que vou pensar em algo pra fazer por lá nesse tempo, pelo menos um jantar.

::otemo::

 

Vocês estão fechando passeios com antecedência? Como nosso tempo é curtíssimo e contado, eu gostaria de fechar tudo antes. Estou mandando email pra algumas agências. Por enquanto só fechamos o "full day tour tdp" com a "patagonia extrema".

Abraços

Tati

 

No primeiro dia que você chegar em El Calafate você já reserva os passeios para o dia seguinte, se você já reservar daqui e tiver que já fazer o pagamento ai vai sair bem mais caro por conta das taxas (IOF 6,38%) incidentes sobre as transações internacionais.

Março não é muito cheio por lá, da pra reservar tudo um dia antes.. tem muitas agências de turismo por lá e os preços são quase de regra, tabelados. Não precisa reservar nada daqui. ::otemo::

 

Obs. Minha opinião: O passeio que você vai fazer um El Calafate (Navegação Todos os Glaciares) eu desisti de fazer ele no dia, por que depois de passar 3 horas dentro do barco em Ushuaia eu desanimei.. no começo é até legal e tudo.. mas depois de 2 horas já fica chato :? ... e esse passeio em Calafate é de dia inteiro! :shock: Você vai ficar nada nada.. umas 6 horas dentro do barco ::hein: .. eu deixaria esse passeio passar batido, faria o BIG ICE ao invés do mini-trekking, e colocaria este dia para El Chaltén.. que aumentaria suas chances de pegar o tempo bom para fazer a trilha até a laguna de los 3!

 

qualquer dúvida, é só gritar! Da um confere no meu relato lá... tem fotos dessas trilhas todas.. do mini-trekking etc.

::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Galera!

Também estou planejando ir em Março dia 28/02 ou dia 03/04 e ficar até 15/16 , vou fechar tudo essa semana. Minha ideia é:

 

Chegada por El calafate

El chalten

El calafate - Perito Moreno,

Puerto Natales - TDP

Puenta Arenas

ushuaia - Volta

(Estou ajustando o roteiro ainda) Alguma sugestão de como dividir os dias e o que não deixar de ver nesse tempo?

 

Parto de Sp ou do Rio, pois estou pensando em passar o carnaval lá (rever parentes) e depois seguir pra Patagônia :D .

Sou do interior de Sp.

 

Vou sozinho e gostaria de companhia para o TDP e Trekking em El Chaten.

Como estão os preparativos de vocês? Alguém com Planos similares?

 

Aerolineas argentinas é a companhia mais barata mesmo?

 

 

Abraços Valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Galera!

Também estou planejando ir em Março dia 28/02 ou dia 03/04 e ficar até 15/16 , vou fechar tudo essa semana. Minha ideia é:

 

Chegada por El calafate

El chalten

El calafate - Perito Moreno,

Puerto Natales - TDP

Puenta Arenas

ushuaia - Volta

(Estou ajustando o roteiro ainda) Alguma sugestão de como dividir os dias e o que não deixar de ver nesse tempo?

Comece a viagem por Ushuaia!! Depois de fazer as trilhas em Chaltén e TDP as de Ushuaia ficam sem graça, não que sejam.. mas é que as de Chaltén e TDP são fantásticas!! Dae você vai achar "menos legal" as de Ushuaia.

 

Parto de Sp ou do Rio, pois estou pensando em passar o carnaval lá (rever parentes) e depois seguir pra Patagônia :D .

Sou do interior de Sp.

 

Vou sozinho e gostaria de companhia para o TDP e Trekking em El Chaten.

Como estão os preparativos de vocês? Alguém com Planos similares?

 

Aerolineas argentinas é a companhia mais barata mesmo?

 

 

Abraços Valeu galera!!

Seu post está meio vago, especifique mais o que pretende fazer em TDP por exemplo, para que possamos comentar melhor. E sim, a aerolienas é a empresa que vende mais barato para esses destinos. Da uma olhada no planejamento da minha trip, pode te ajudar. http://www.mochileiros.com/mochilao-patagonia-ushuaia-el-calafate-el-chalten-circuito-o-torres-del-paine-out-14-t91846.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu chegarei em El Calafate dia 17/3. Meu roteiro abaixo:

 

17/3 viagem - cidade El Calafate

18/3 Minitreking

19/3 ida Torres del Paine (tour full day) - dorme Refugio Paine Grande

20/3 Glaciar Grey - dorme Refugio Torre Central

21/3 Base Torres - dorme Refugio Torre Central

22/3 volta para El Calafate (trilha Los Cuernos?)

23/3 Todos Los Glariares

24/3 Ida a Chalten - trilha meio dia - Chorilo?

25/3 tour el chaten - dia inteiro - Laguna de los 3?

26/3 tour Chalten - dia inteiro - Laguna Torre?

27/3 volta El Chalten - aeroporto Calafate

 

Alguém estará la nessa época?

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...