Ir para conteúdo

Viagem para Europa - PRIMEIRA VEZ - ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, boa noite !

Eu tentei fazer uma viagem com meus dois filhos faz 4 anos para Europa, mas por motivos de saúde tivemos que adiar.

Só agora estamos retomando os planos.

 

Eu sem ajuda de vocês não vou conseguir da forma que quero. Tenho uma filha de 15 e um garotinho de 7 , e junto com minha esposa estaremos realizando este sonho.

Os lugares que queremos ir são os famosos e aclamados :

Barcelona , Londres, Paris , Roma e Veneza. Talvez ir a algum lugar da Alemanha mas depende das orientações de vocês...se for viável ...( ficarei 30 dias na Europa )

As perguntas são :

Qual a melhor sequência para percorrer estas cidades ? ( começo por qual e termino em qual delas ?)

Qual a melhor época ? Pra conhecer estes lugares ?

Quais os pontos turísticos indispensáveis destas cidades ?

Quais dicas de transporte, locomoção , hospedagem...etc

Vocês incluiriam alguma cidade em meu roteiro ?

 

Queridos, desde já obrigado de coração ! Em breve estarei contribuindo com minhas experiências também se Deus quiser !

Forte abraço a todos !

Ricardo Maia

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano, tudo bem amigo ?

Muito obrigado irmão pelas dicas e direcionamento. A verdade é que eu estava perdidaço!

Se eu deixar de pagar uma agência poderei fazer mais coisas por lá. Vou pesquisar sobre atrações e transporte conforme me orientou.

Existem outras questões que eu deva me preocupar e que não abordei ?

Mais uma vez obrigado pelo help.

1 abraço forte

Ricardo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em primeiro lugar, acho um viagem mais cultural pela europa mais complicada com criança e adolescente. Eles não vão ter paciência para muitos dos passeios que adulto gosta. Na Europa também não vai ser barato brinquedo para entreter. Não vai ser tipo viagem aos EUa.

 

Em principio penso na Eurodisney como uma atração para agregar gregos e troianos. Praias costumam contentar mais as diferentes idades. Um ou outro castelo talvez encante.

 

Museus de ciencias costumam agradar diversas idades, madame tousseads também. Zoologicos podem ser uteis tambem. As vezes museu de historia natural tambem com aqueles dinossauros enormes.

 

Para Criança lembro de lisboa como uma boa opção na europa. Tem o oceanário que é excelente, museu dos coches (carroagens, esse acho que criança gosta), museu da eletricidade.

 

Um lugar que achei bem legal para ir com crianças é no museu de ciência de glasgow. É um espaço bem divertido para as crianças. Tem um Imax.

 

Foram algumas coisas que eu lembrei, mas como não tenho crianças não posso ajudar muito

Link para o comentário
  • Membros

Olá psemple, vou te chamar assim pois não consegui visualizar seu nome .

Obrigado pelas dicas . Já foram para minhas anotações .

Eu vou fazer uma pergunta que talvez pareça ridícula, das cidades que coloquei, é possível incluir destinos como Istambul e Atenas ? Ficaria muito corrido ? Tenho medo de querer fazer tudo de uma vez..afinal esta é a primeira viagem e não a ultima né ( se Deus permitir) ...

Pra falar a verdade eu estou sonhando com isso ! Parecendo uma criança mesmo com 32 anos...

Agradeço a ajuda a mim oferecida...

Abraço apertado

Link para o comentário
  • Membros

Então Adriano...eu calculei em torno de 40 mil...

Mas com os estudos e a ajuda de vcs saberei com mais precisão o valor .

Você acha que q compensa alugar carro em algum desses lugares ? Tem gente falando pra ir de avião, outros falando pra ir de trem...outros fazem algum trajetos de carro ...

Sei lá... Alugar um carro e cruzar cidades eh uma aventura .. Mas deve ser cansativo pra chegar no destino e desfrutar do dia...do local...

Você acha possível incluir de maneira lúcida Istambul e Atenas nesses 30 dias? Ou fica sobrecarregado ?

Link para o comentário
  • Membros

Ricardo, outras opções bacanas de roteiros para o seu pequeno:

 

Parc Asterix em Paris. é um parque de diversões, claro, mas sem toda aquela coisa disney. muito interessante.

Museu da Ciência, em paris também. tem espaços interativos incríveis.

o Tate Modern em Londres tem espaços bacanas pra criançada, vale dar uma passada, principalmente pq é de graça.

o Parque Guell em Barcelona é diversão garantida.

 

em relação aos outros pontos, concordo 100% com o Adriano.

 

sobre alugar um carro, acho desnecessário. pegar carro em cidade grande é sempre um perrengue.

 

se quiser incluir istambul e atenas, acho possível, porém cansativo. vale reestudar o roteiro se fizer questão MESMO. talvez eu escolheria uma das duas, e acho sim possível. uma amiga minha - que não tem o perfil de pular de cidade em cidade feito pipoca, acaba de voltar após um mês na europa e passou 5 noites em atenas. e bom, ela adorou e não achou cansativo.

 

já em relação a sua filha adolescente, não sei suas preferências. se for do rock, um passeio em candem town em londres é uma boa. se ela curtir maquiagens, vai pirar em trocentas lojas incríveis. direciona a gente que sempre tentamos ajudar =)

Link para o comentário
  • Membros

Ricardo,

 

O Adriano te deu boas dicas !

 

De onde sairá seu vôo ? Veja só, muitas cias aéreas permitem que você entre por uma cidade e saia por outra, então verifique isso. Vai economizar um bocado...

 

Deixe Turquia e Grécia para um plano futuro , para aproveitar de fato esses países...

Se você tem mais alguns dias e faz questão de conhecer mais cidades, porque não incluir no roteiro, viagens dentro da Itália como Roma/Firenze/Milão/Veneza ? Faça de trem, será um passeio lindo... Em Milão pode visitar o estádio do Milan ( seu pequeno vai amar, acho...rs...)

Na verdade, eu não incluiria mais nada, mas aumentaria os dias em Londres, Paris e Roma , para poder fazer alguns passeios de " 01 dia" fora das cidades. Em Paris, Giverny e os jardins de Monet, assim como Eurodisney e o Parque do asterix. Em Roma, iria para Pompéia e região . Em Londres, tire um dia para ir ao Legoland, fica a mais ou menos 01 hora . Levei minha filha quando pequena e ela amou ! Você está com um pequeno e o tempo dele é diferente do nosso....

 

Em Londres, tanto sua adolescente quanto o pequeno vão curtir muitas coisas lá, fora os museus já citados, como por exemplo, Covent Garden, Picaddilly e Leicester Sq, aonde sempre tem alguma coisa acontecendo : mágicos, dançarinos, cantores, " estátuas", enfim, muita cultura " de rua".... Camden Town é bárbaro ! Faça um passeio pelos canais, incluindo o de barco para Little Venice , entre no mercado e curta as pessoas, roupas...tudo muito alternativo, uma profusão de cores incrível !

Em relação a hospedagem, tente escolher hotéis de redes como IBIS, Premier INN... neles você conseguirá quartos com 2 twins , mais amplos que os hotéis ingleses ( parecidos com padrão americano) ficando todos no mesmo quarto economizará bastante, pois hospedagem em Londres é muito cara ! Eu uso muito a rede do Premier Inn e eles tem ótimas promoções, olhe o site ( http://www.premierinn.com) ou então alugue um flat, tem alguns sites ótimos. Vou procurar nos " meus achados" e depois posto aqui !

 

Quanto aos meios de transporte, eu não alugaria carro não. É caro, os pedágios também são e estacionamento na Europa é raridade...rs...Aproveite a mobilidade que os trens dão ( a malha ferroviária é ótima) curta as paisagens e chegue descansado ao seu destino....

 

Abraços e curta muito essa fase da preparação...sua viagem já começou !....rs... ::otemo::

 

Raquel

Link para o comentário
  • Membros

Olá meu amigo Adriano

Planilha iniciada . As dicas de passeio estão indo para as anotações também.

As de custos me parecem reais mesmo...apesar de eu não ter gostado muito desta descoberta..rs mas melhor agora do que ter surpresas...

Na verdade eu já fui a Barcelona 2x ,. Mas não conta muito. Te explico; fui uma vez em 2007 e fiquei 15 dias e fui em 2008 e fiquei 40 dias. Mas fiquei só em Barcelona , mais especificamente no clube. Eu fui porque um amigo meu foi contratado para jogar pelo Barça e ele fez questão que eu estivesse lá com ele por estes dias . Então eu fui sozinho Pq era época de aula. Não sai muito pelas redondezas . Onde eu ia ia de carro ou ia com o clube para assistir os jogos, cheguei a fazer uma viagem para villareal , valência e benicassim e só. Já Barcelona conheci bem. Me encantei com muita coisa e por isso quero levar minha família. Eles nunca me cobraram, mas quero levá-los Pq sei que vão amar.

Esse é o contexto...

Em tempo, Gracias pela boa vontade em ajudar. Estou encantado com as pessoas aqui

Abco

Link para o comentário
  • Membros

Olá Raquel, tudo bem ? Quanta dica legal ! Muito obrigado ! Anotei as informações sobre passeios e sobre os hotéis ... Vou aguardar o restante dos seus 'achados' ..

Então amiga, vou sair de São Paulo , você diz entrar por uma cidade e sair por outra para que eu pegue um trem e conheça outra cidade e pegue o avião por lá ? Na minha rota vc teria alguma sugestão ?

Talvez seja mais sensato mesmo abortar a inclusão de mais uma cidade...

Obrigado querida pela ajuda! Pessoal top aqui !

Abracao!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...