Ir para conteúdo

Como ir de Cuzco para o Salar de Yuni?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

É bem incomum fazer esse trecho direto, pois há várias paradas interessantes no caminho. O mais aconselhável é ir de Cusco a Copacabana de ônibus, de Copacabana a La Paz de van, e depois de La Paz para Uyuni de ônibus também. Mas tanto Copacabana quanto La Paz merecem uma parada, não aconselho ir de Cusco para o Salar direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente,

 

Tambem estou pensando em fazer esse roteiro. Vou ficar no Peru de 10 a 17 de maio. Depois me sobrariam do 18 ao 24 para conhecer outras coisas na regiao e estava pensando na Bolivia ou Chile.

 

Voces acham que da tempo em 7 dias ir de Cusco ao salar de Yuni parando em copacabana e la paz como o Joao sugeriu? Quantos dias dedico a copa, la paz e Yuni?

 

Depois daria tempo eu voltar em um dia para Cusco? Precisaria pegar o voo de volta ou no 24 ou no 25.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcel, só o passeio no Salar de Uyuni são 3 dias (ou 4 se for voltar pra Uyuni), então sobraria pouco tempo pra parar em Copacabana e La Paz. No meu roteiro eu separei 2 dias, no3 vou pra La Paz e mais 3 antes de ir pra Uyuni.

 

Sobre a questão da volta, pelo que vi de ônibus teria que sair de Uyuni de noite, chegar em La Paz na manhã seguinte e pegar outro pra Cusco que chegaria na madrugada do outro dia. Outra opção pode ser atravessar até San Pedro e de lá pegar um avião em Calama pra Cusco.

 

De qualquer maneira, na minha opinião pessoal, ficaria muito corrido. Talvez seja o caso de passar mais tempo no Peru ou então usar os 7 dias pra ficar em Copacabana e La Paz mesmo. Mas essa é a opinião de um marinheiro de primeira viagem com base nas pesquisas que to fazendo pro meu primeiro mochilão, a galera que já foi pra esses cantos pode dizer melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Marcel, só o passeio no Salar de Uyuni são 3 dias (ou 4 se for voltar pra Uyuni), então sobraria pouco tempo pra parar em Copacabana e La Paz. No meu roteiro eu separei 2 dias, no3 vou pra La Paz e mais 3 antes de ir pra Uyuni.

 

Sobre a questão da volta, pelo que vi de ônibus teria que sair de Uyuni de noite, chegar em La Paz na manhã seguinte e pegar outro pra Cusco que chegaria na madrugada do outro dia. Outra opção pode ser atravessar até San Pedro e de lá pegar um avião em Calama pra Cusco.

 

De qualquer maneira, na minha opinião pessoal, ficaria muito corrido. Talvez seja o caso de passar mais tempo no Peru ou então usar os 7 dias pra ficar em Copacabana e La Paz mesmo. Mas essa é a opinião de um marinheiro de primeira viagem com base nas pesquisas que to fazendo pro meu primeiro mochilão, a galera que já foi pra esses cantos pode dizer melhor.

 

Obrigado pelas dicas!!

 

Oakspo e Joao, quanto tempo dura a viagem de cusco > copacabana > la paz > Uyuni? 1 dia para cada trajeto? Da pra fazer copa > la paz e Uyuni no mesmo dia?

 

Vale apena conhecer puna alem de copacabana? ou é a mesma coisa? Quantos dias dedicaria para cada uma dessas cidades?

 

Desculpem pelas duvidas mas ainda estou no começo da minha pesquisa pra essa trip… : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigado pelas dicas!!

 

Oakspo e Joao, quanto tempo dura a viagem de cusco > copacabana > la paz > Uyuni? 1 dia para cada trajeto? Da pra fazer copa > la paz e Uyuni no mesmo dia?

 

Vale apena conhecer puna alem de copacabana? ou é a mesma coisa? Quantos dias dedicaria para cada uma dessas cidades?

 

Desculpem pelas duvidas mas ainda estou no começo da minha pesquisa pra essa trip… : )

 

Cusco - Copacabana: aprox. 7h, recomendo pegar o bus noturno

 

Copacabana - La Paz: tem vans fazendo o trajeto a todo instante; aprox. 4h

 

La Paz - Uyuni: viagem infernal, mas recomendo fazê-la à noite; aprox. 9h

 

Ou seja, saindo de Cusco à noite, vc poderia chegar em Uyuni dois dias depois pela manhã, o que daria algo como 30h de viagem. Acho insanidade total fazer isso, e não parar nem em Copacabana nem em La Paz é quase um crime. Recomendo 2 dias para Copacabana (eu fiquei 1 e meio e foi tranquilo) e 3 para La Paz (fiquei 4 e achei um bom tempo). Puno é uma cidade bem mais feia que Copacabana, além de ser bem maior. Acho uma parada desnecessária.

 

Por fim, o jeito mais rápido que vc pode fazer para ir de Copacabana a Uyuni é pegar a van no começo da tarde em Copa, de lá ir para La Paz (chegando final da tarde), e em La Paz pegar o ônibus noturno que vai para Uyuni. Vc sairia de Copa umas 13h e chegaria em Uyuni umas 7h do dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dicas valiosas gente!

 

Só pra confirmar João, então só no salar de Uyuni passaria 4 dias inteiros lá, certo?

 

Você sabe quantos dias gastaria no trajeto de volta se passar por Uyuni > Arica; Arica > Tacna; Tacna > Arequipa; Arequipa > Cusco? Existem onibus noturnos nesse trajeto?

 

Obrigado!

 

 

Obrigado pelas dicas!!

 

Oakspo e Joao, quanto tempo dura a viagem de cusco > copacabana > la paz > Uyuni? 1 dia para cada trajeto? Da pra fazer copa > la paz e Uyuni no mesmo dia?

 

Vale apena conhecer puna alem de copacabana? ou é a mesma coisa? Quantos dias dedicaria para cada uma dessas cidades?

 

Desculpem pelas duvidas mas ainda estou no começo da minha pesquisa pra essa trip… : )

 

Cusco - Copacabana: aprox. 7h, recomendo pegar o bus noturno

 

Copacabana - La Paz: tem vans fazendo o trajeto a todo instante; aprox. 4h

 

La Paz - Uyuni: viagem infernal, mas recomendo fazê-la à noite; aprox. 9h

 

Ou seja, saindo de Cusco à noite, vc poderia chegar em Uyuni dois dias depois pela manhã, o que daria algo como 30h de viagem. Acho insanidade total fazer isso, e não parar nem em Copacabana nem em La Paz é quase um crime. Recomendo 2 dias para Copacabana (eu fiquei 1 e meio e foi tranquilo) e 3 para La Paz (fiquei 4 e achei um bom tempo). Puno é uma cidade bem mais feia que Copacabana, além de ser bem maior. Acho uma parada desnecessária.

 

Por fim, o jeito mais rápido que vc pode fazer para ir de Copacabana a Uyuni é pegar a van no começo da tarde em Copa, de lá ir para La Paz (chegando final da tarde), e em La Paz pegar o ônibus noturno que vai para Uyuni. Vc sairia de Copa umas 13h e chegaria em Uyuni umas 7h do dia seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Acho que é a primeira vez que leio essa tentativa de viagem directa... não acho que haja necessidade.

 

Uma dúvida: eu pretendo fazer cusco la paz, ficar lá uns dias e depois seguir para o salar. Li muitos relatos sobre a questão da inexistência de onibus directos e que isso é furada e mentira. Ou seja, em cusco devo optar por comprar bus so para puno e quando chegar a puno é que devo arranjar outro até la paz? isso é tranquilo durante a noite. estava a pensar sair de cusco as 22h, vi varios bus que fazem isso.

 

 

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...