Ir para conteúdo

ajuda com roteiro machu pichhu + atacama


Posts Recomendados

  • Membros

galera, to mega precisando de ajuda.

 

quero fazer machu picchu e atacama. tenho pouco tempo. 17 dias. em termos de passagens, fica muito mais em conta se eu começar por machu picchu.

 

sabem me dizer se a ordem dos fatores altera o produto neste caso? digo, se eu começar por cusco - aguas calientes - machu picchu - cusco - copacabana - la paz - uyuni - atacama - san pedro / calama - santiago.

 

minha preocupação é... consigo ide de la paz pra uyuni? de uyuni pro atacama? so tenho lido roteiros no sentido inverso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

amigos mochileiros,

 

deem uma ajuda.

 

meu roteiro está mega esmagado. cismei porque cismei que tinha de conhecer o atacama e machu picchu este ano, so que eu tinha pouco tempo. começo a achar que fiz besteira. mas a besteira ja esta feita.

 

seguinte.. meu roteiro eh:

 

dia 09/04 - saio do RJ a noite.

dia 10/04 - chego a calama fim da tarde. pego transfer pra san pedro. chego a noite.

 

dia 11/04 - conhecer atacama

dia 12/04 - conhecer atacama

dia 13/04 - conhecer atacama

dia 14/04 - conhecer atacama

dia 15/04 - salar uyuni

dia 16/04 - salar uyuni

dia 17/04 - salar uyuni - ir a noite rumo a la paz.

dia 18/04 - chegada a la paz pela manhã. a noite, pegar bus pra cusco.

dia 19/04 - cusco

dia 20/04 - cusco

dia 21/04 - vale sagrado. ida pra aguas calientes a noite

dia 22/04 - machu picchu

dia 23/04 - wayna pichhu ou cusco (dia de reserva técnica)

dia 24/04 - voo pra lima de manhã. tour por lima.

 

dia 25/04 - volta pro rj

dia 26/04 - chegada ao rj

 

criticas, por favor!!!!!!!!

 

duvida: é necessario que eu faça o salar em 3 dias? não posso fazer em 2???

 

heeeeellllll!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, marcinha, não sei se ainda precisa dessa resposta ou se já tá com as passagens compradas, mas dá pra fazer La Paz > Uyuni > Atacama sim, inclusive foi o que me recomendaram fazer pra economizar no passeio pelo Salar. Por falar em Salar, não sei se existe opção de 2 dias, só lembro de ter visto 3 dias mesmo.

 

Talvez ir direto de Uyuni pra Cusco fique bem cansativo, sem contar que você não vai conhecer La Paz nem o Titicaca, mas imagino que já tenha levado isso em conta.

 

Por que Wayna Picchu em outro dia? Se não me engano você teria que pagar pra entrar em Machu Picchu de novo pra poder subir lá. O que você pode fazer é tentar pegar o primeiro grupo pra subir Wayna Picchu e conhecer as ruínas quando descer.

 

Quando você vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, marcinha, não sei se ainda precisa dessa resposta ou se já tá com as passagens compradas, mas dá pra fazer La Paz > Uyuni > Atacama sim, inclusive foi o que me recomendaram fazer pra economizar no passeio pelo Salar. Por falar em Salar, não sei se existe opção de 2 dias, só lembro de ter visto 3 dias mesmo.

 

Talvez ir direto de Uyuni pra Cusco fique bem cansativo, sem contar que você não vai conhecer La Paz nem o Titicaca, mas imagino que já tenha levado isso em conta.

 

Por que Wayna Picchu em outro dia? Se não me engano você teria que pagar pra entrar em Machu Picchu de novo pra poder subir lá. O que você pode fazer é tentar pegar o primeiro grupo pra subir Wayna Picchu e conhecer as ruínas quando descer.

 

Quando você vai?

 

 

ai, finalmente uma boa alma mochileira pra me responder!!!!!!! rsrsrssr

 

então, ate agora so comprei as passagens do rio - calama, machu picchu - lima e lima-rio.

 

então dá pra fazer wayna no mesmo dia?? ai que otimo saber disso!

é verdade que é muuuuito perigosa???

 

sobre la paz e titicaca, eles faziam parte da minha ideia inicial. mas depois que vi que não vai rolar. prefiro voltar em outra ocasiao e não ter de sacrificar tanto o atacama e cusco. pra eu dar um rolezinho em la paz, uns dois ou tres dias, teria de ficar apenas 3 dias no atacama e 1 dia em cusco.

 

a principio, se eu nao achar voo, estou pensando em pegar o trem de uyuni a noite pra la paz. se conseguir descansar durante a viagem, faço um tour pela cidade (do contrario, paro num hostel pra dar uma relaxada), e a noite pego bus pra cusco.

 

acha que eh muita loucura????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, só vou em agosto/setembro =(

 

Dá pra fazer Wayna Picchu no mesmo dia sim, em todos os relatos que vi são assim. Mas tem que reservar com antecedência! Tem limite de gente por dia, então entra em contato com alguma agência pra ver isso. E é dividido em dois grupos, se eu fosse subir tentaria pegar o que vai mais cedo e passar o resto do dia em Machu Picchu. Sobre perigo, não sei dizer. Acredito que dá pra encarar, mas é melhor ler os relatos aqui no fórum pra ter uma ideia melhor.

 

Sobre ir de Uyuni para La Paz e emendar pra Cusco, acho que varia de pessoa pra pessoa. Eu sempre fico super quebrado quando passo a madrugada viajando, durmo mas não descanso, então se eu fizesse uma dessa meu primeiro dia em Cusco provavelmente seria inútil. Como eu disse, varia pra cada um, mas impossível não é =)

 

E resgatando: nesse link como-ir-de-cuzco-para-o-salar-de-yuni-t92475.html#p930816 o João tá dizendo que existe a opção de fazer o Salar em 2 dias. Vê se encontra sobre isso, já que queria enxugar essa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcinha, boa noite.

 

Não sei se peguei por completo sua idéia final, mas acho que talvez seria mais fácil você começar por Uyuni, inclusive lá eles tem a opção de deixar você em San Pedro ao final do passeio, e de lá você já faria os passeios no deserto. Cusco é um pouco mais longe, mas acho que saindo de San Pedro, cruzando a fronteira em Tacna e depois seguindo direto pra lá é a melhor opção. Ir de Uyuni para La Paz é uma volta gigante, e até dispensável se considerarmos que você mal vai aproveitar a cidade.

 

3 dias Uyuni

4 dias Atacama

1 viajando para cusco

5 dias Cusco

 

Da pra você fazer isso direto se quiser, e aproveitará muito bem os 3 lugares.

 

Espero ter ajudado um pouco

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salar em 2 dias acho que vai ficar corrido.

 

Sobre Wayna Picchu, o ingresso tem que ser comprado com bastante antecedência. No ingresso já tem o horário de entrada. Acho que o percurso todo, subida e descida dá umas 4 horas. É cansativo, escadarias ingrimes montanha a cima, mas não chega a ser perigoso. Quando fui, fiz Wayna Picchu logo de manhã, ali pelas 7:30hrs, e sobrou um tempãooooo pra ficar dando voltas em Machu Picchu, mais que o suficiente. O problema de ir no primeiro horário pra Wayna Picchu é a neblina, acho que é padrão devido a região.

 

Dica: leve água e comida, vai dar sede e fome na volta da Wayna, é uma baita exercício.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...