Ir para conteúdo

Dúvidas Rolê Paraguai / Noroeste Argentino


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

 

É a primeira vez que crio um post aqui. Prefiro só consultar o conteúdo do que sair perguntando, mas como estou prestes a fazer minha primeira viagem sozinho pra fora queria pedir uns toques por aqui.

Primeiro vou passar meu roteiro:

 

Bauru >>>> São Paulo (só passagem)

São Paulo >>>> Assunção (3 diárias)

Assunção >>>> Resistencia (ARG) (só passagem)

Resistencia >>>> San Miguel de Tucuman (1 diária)

S.M.Tucuman >>>> Amaicha del Valle (1 diária)

Amaicha del Valle >>>> Cafayate (2 diárias)

Cafayate >>>> Salta (3 diárias - pretendo em uma diária fazer uma excursão que passa pelas Salinas Grandes, Puna e Purmamarca)

Salta >>>> Tilcara (1 diária)

Tilcara >>>> Humahuaca (2 diárias)

Humahuaca >>>> Salta (só passagem)

Salta >>>> Corrientes (só passagem)

Corrientes >>>> Posadas (só passagem)

Posadas >>>> Encarnacion (PAR) (1 diária)

Encarnacion >>>> Ciudad del Este (2 diárias)

Ciudad del Este >>>> Foz do Iguaçu (só passagem)

Foz do Iguaçu >>>> Bauru

 

obs: Os trechos que estão como "só passagem" não são lugares que quero visitar, mas sim os caminhos que achei para chegar de um ponto ao outro. Se alguém souber de algum trajeto mais simples e puder indicar, eu agradeço!

obs2: todos os trechos serão feitos de ônibus, exceto São Paulo - Assunção

 

Minhas dúvidas:

 

1 - Essa é talvez a minha principal dúvida (até porque não tenho experiência com esse tipo de viagem - geralmente vou pra muito menos lugares de uma vez só, e acompanhado): O que é mais indicado, reservar hostels de todos os lugares já por aqui, antes de começar a viagem ou deixar pra ir reservando no decorrer da viagem, possibilitando adaptações no roteiro?

 

2 - Quanto ao transporte, pra quem conhece a região, os horários em sites das cias de ônibus e o plataforma10.com são confiáveis ou as previsões de chegada nunca batem, atrasos rolam sempre, etc.? Comprar passagens de ônibus pra esses lugares é de boa ou é indicado comprar bem antes ?

 

3 - Montei esse roteiro para 21 dias contando os dias de saída e chegada. É tempo suficiente para esse rolês? Há algum lugar top na região que eu estou deixando passar?

 

Acho que é isso. Meu roteiro ainda não tá 100%. Já fiz várias alterações (a ideia inicial era um rolê só pelo Paraguai, o que dependendo minha conta bancária até volta a ser opção) e qualquer dica é muito bem-vinda.

 

Obrigado e desculpa ai por qualquer dúvida "básica demais".

 

- Guilherme -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Guilherme, beleza cara?

 

Então brother, passei pelo noroeste argentino em novembro passado e gostei bastante da região. Acho que vale a pena você reservar pelo menos uma semana para poder curtir todos os atrativos de lá. Resolvi ficar em Salta por ser a maior cidade da região e ficar fazendo os passeios no esquema 'bate e volta", mas me arrependi, não por Salta, mas por não ter aproveitado mais de lugares como Humahuaca, por exemplo. Acho que eu poderia ter ficado pelo menos uma noite por lá, tem muita coisa para se fazer! Cafayate tbm legal, principalmente pelo passeio na vinícola, mas é complicado vc conseguir fazer Purmamarca no mesmo dia, pois mesmo estando no caminho, as distâncias são grandes. Ainda existem opções de passeios radicais por Salta, só para dar uma variada. Vale a pena bater perna na cidade procurando a agência mais barata, eles irão dizer que estão cumprindo o preço de tabela, que não podem fazer mais barato, mas basta ir na agência ao lado que o preço será mais em conta.

Eu fiz uma trip de 32 dias pela América do Sul, reservei apenas 2 hostels em toda a minha viagem. A dica que eu dou é você ir para as cidades com pelo menos os nomes e os endereços anotados, só para que você não fique andando feito louco. Tenta sempre que vc chegar numa cidade, procurar um mapa nos termináis de rodoviários ou nos hostels! Ajuda bastante...

Em Salta eu fiquei no Hostel Prisamata ele fica na Calle Bartolomeu Mitre, 833. Fica a 8 quadras da Plaza 9 de Julio (60 pesos quarto coletivo). Não é tão perto, mas a vibe do lugar é bem legal, assim como todos os funcionários. Aos domingos sempre rola uma boa Parrillada por lá!

 

Eu fiz um relato no meu blog com algumas fotos de lá... se quiser, pode dar uma olhada!

Se tiver mais dúvidas sobre a região, é só perguntar que eu ajudo!

 

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu ai pelas dicas, Wagner!

Bom saber esse lance também de que vale a pena pernoitar nas cidades vizinhas (tava na dúvida se fazia isso ou usava Salta como base, como você fez).

Quanto ao Hostel, era justamente o mesmo que eu tinha separadao como "prioridade" em Salta. Bom saber que é um lugar bacana!

 

Valew pelas dicas

 

Abraço!

 

- Guilherme -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Guilherme,

 

Esqueci de postar o link do meu blog!

http://clandestinos.org/2014/01/10/novos-destinos-noroeste-argentino/

 

Outra dica legal para quem for para a região, é tentar fazer a viagem pelo "trem das nuvens". Lógico que não cai muito bem para orçamentos apertados, mas se alguém tiver interesse pode valer a pena!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Valew por todas as dicas ai galera!

Meu roteiro deve passar por uma boa reformulada porque devo incluir o Atacama nele (e excluir Tucuman e Amaicha del Valle). Agora to analisando o melhor caminho pra volta.

Mas independente das mudanças as dicas aqui já forma bem úteis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
só um pitaquinho... eu cortaria Humahuaca (porque sério, até agora não sei o que fazer lá!) e deixaria esses dias em Purmamarca (sai de lá pras Salinas grandes que é mais perto e mais barato) e Tilcara. As duas cidades são lindas!

 

Beijos e boa sorte!

 

Então Camila...eu tinha pensado no Mirador del Hornocal - http://www.lugaresdeviaje.com/nota/conoces-hornocal - li relatos de que lá é até mais bonito que o Cerro das 7 Cores.

Você conhece a região? Humahuaca não vale a visita mesmo? Ir pras Salinas por Purmamarca é fácil?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Confesso que nas minhas pesquisas e nem aqui no mochileiros tinha achado esse Mirador. Pelas fotos compensa mesmo, é um lugar lindo! Vai lá e não esquece de contar pra gente.

 

Ano passado eu fui pra Tilcara e Purmamarca (o relato é o 3º da assinatura, estou terminando o finalzinho mas essa parte da Argentina tá 100%) e me surpreendi, é muito linda a região! E pra Salinas Grandes, o melhor esquema é ir por Purmamarca mesmo... pega-se um taxi por 80 pesos (até 4 pessoas) e te levam lá... não tem 'tour', a cidade é bem pequena, mas tem saídas todos os dias, os taxistas ficam oferecendo na rua. Eu não fiz porque estava indo pro Uyuni, então achei que não fazia sentido ir lá... Mas Purmamarca é o ponto mais perto, já as Salinas ficam bem no caminho pro Chile, em direção ao Paso Jama.

 

Bom, é isso...

 

Qualquer dúvida, estamos aí!

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...