Ir para conteúdo

O que fazer em Madrid, Barcelona, Roma e Lisboa?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Thiago,

 

Primeiro, como você provavelmente já notou, não sou moderador. Zelo como todo membro pela qualidade de um espaço em comum. Essa discussão não é nova, tem ao longo dos anos gerado insatisfação em muitos membros, veja só:

 

para-futuros-viajantes-independentes-parem-de-querer-so-o-peixe-e-aprendam-a-pescar-t54430.html

 

É claro que um fórum se fundamenta pela troca de informações, não se trata de simplesmente acabar com as perguntas e mandar todo mundo pesquisar por conta própria. Mas, se você tivesse realmente "esgotado o fórum" como alega, saberia quais são "as atrações que não pode deixar de visitar". Não só porque as atrações são alardeadas no fórum, como pelo fato de ser um ponto altamente subjetivo - só a própria pessoa conhece seus interesses, o que é bom para mim pode não ser para você.

 

Há algum tempo havia aqui no fórum um banner explicando como um novo membro deveria agir no fórum. Um dos passos era esclarecer que o Mochileiros não é agência de viagens, aqui o membro possui as ferramentas para sua pesquisa e uma força dos que conhecem do assunto. Dizer tudo que você deve e o que não deve fazer é o trabalho do agente de viagens e se você contratar um, verá que nem mesmo ele terá como dizer tudo que você deve fazer.

 

Não é legal essa postura com membros como o Psemple, que estão aqui voluntariamente ajudando os outros todos os dias sem receber nada em troca. Sem eles, o fórum deixa de existir e só vai te restar pagar bem caro numa agência.

 

Eu concordo, mesmo assim, não deixo de participar. Também não cabe aqui ficar batendo boca. E nunca é demais pesquisar no google, se cadastrar em outros forums.

Link para o comentário
  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Caros colegas do fórum, inicialmente peço desculpas aos demais usuários tendo em vista que o propósito do tópico (Qual local devo ir nas cidades acima?) foi profundamente mudado.

 

Peço desculpas ainda ao colega Psemple pela falta de urbanidade com que o tratei, embora discordasse da forma como ele comentou nesse espaço.

 

Outrossim, agradeço imensamente quem responder ao tópico (em quais locais não devo deixar de ir nas cidades acima)!

 

Um adendo, estou e sempre estive ciente das regras do fórum! Entendo que a pergunta "Em quais locais não devo deixar de ir?",uma pergunta simples e direta, não fugiu as regras do fórum, se o fizesse,vários colegas também estariam em desacordo com o fórum - é só ver a quantidade de perguntas parecidas!

 

Já tinha pesquisado muito, nesse e em outros espaços, "praticamente tinha esgotado", o que é diferente de "esgotar" - isso quer dizer que pesquisei muito. Não entendi a repercussão dessa frase, afinal, ninguém sabe mais do que eu o quanto pesquisei e corri atrás de informações.

 

De mais a mais, "o que é bom para mim pode não ser para você", daí porque ter perguntado novamente (quanto mais informação e recente,melhor), afinal é uma questão muito "subjetiva."

 

Por último,estou ciente que esse espaço não se trata de agência de viagens, tanto é que a pergunta do tópico é bem objetiva, restritiva, apenas uma dúvida "Em quais locais não devo deixar de ir?".

 

Peço aos demais usuários encarecidamente que não fujam ao propósito do tópico.

Agradeço quem responder!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Caros colegas do fórum, inicialmente peço desculpas aos demais usuários tendo em vista que o propósito do tópico (Qual local devo ir nas cidades acima?) foi profundamente mudado.

 

Peço desculpas ainda ao colega Psemple pela falta de urbanidade com que o tratei, embora discordasse da forma como ele comentou nesse espaço.

 

Outrossim, agradeço imensamente quem responder ao tópico (em quais locais não devo deixar de ir nas cidades acima)!

 

Um adendo, estou e sempre estive ciente das regras do fórum! Entendo que a pergunta "Em quais locais não devo deixar de ir?",uma pergunta simples e direta, não fugiu as regras do fórum, se o fizesse,vários colegas também estariam em desacordo com o fórum - é só ver a quantidade de perguntas parecidas!

 

Já tinha pesquisado muito, nesse e em outros espaços, "praticamente tinha esgotado", o que é diferente de "esgotar" - isso quer dizer que pesquisei muito. Não entendi a repercussão dessa frase, afinal, ninguém sabe mais do que eu o quanto pesquisei e corri atrás de informações.

 

De mais a mais, "o que é bom para mim pode não ser para você", daí porque ter perguntado novamente (quanto mais informação e recente,melhor), afinal é uma questão muito "subjetiva."

 

Por último,estou ciente que esse espaço não se trata de agência de viagens, tanto é que a pergunta do tópico é bem objetiva, restritiva, apenas uma dúvida "Em quais locais não devo deixar de ir?".

 

Peço aos demais usuários encarecidamente que não fujam ao propósito do tópico.

Agradeço quem responder!

 

Não vou ficar aqui discutindo, se você digitar no google 'lugares visitar lisboa' vai aparecer um monte de dicas. As pessoas que te derem dicas genéricas sobre essas cidades vão repetir o mesmo que vc acha em qualquer site. O máximo que vai mudar é fui no restaurante X, que é maravilhoso. Outro vai falar que foi de taxi a um lugar, outro foi de ônibus, outro de metro, outro com agência de turismo. Vai mudar a forma a experiência, a ordem. Uns gostam de determinadas atrações, outros de outras.

 

www.visitar-lisbon.com/lisboa/places/

http://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g189158-Activities-Lisbon_Estremadura.html

http://www.vamosparaportugal.com.br/lisboa.html

 

Se vc digitar o mesmo no google para roma, vc acha:

http://dicasderoma.com.br/c/monumentos-roma-201.html

http://www.disfrutaroma.com/que-ver

http://www.dicaseturismo.com.br/roteiro-roma

Link para o comentário
  • Membros

Olá Thiago, não precisa se desculpar, esse tipo de discussão é normal em fórum.

 

Vou tentar manter o foco.

 

Dessas cidades já fui em Barcelona (um dia somente) e Roma ( 5 dias).

 

Sugiro ficar mais do que 3 dias em Roma:

 

Hotéis. Procure ficar na região do Termini pois há muitos trens e ônibus fácil para o Centro Histórico.

 

Bate e voltas: como você vai ficar poucos dias, os mais interessantes são Florença e Nápolis.

 

Passeios: Gostei mais da Roma antiga ( dá para fazer em um dia), não pode deixar de ir no Coliseu, Fórum Romano, na Roma Antiga.. têm incríveis ruínas, como o templo de Júlio César.

Link para o comentário
  • Membros

vamos lá, Thiago: o que você gosta de ver nas cidades? gastronomia? museus? parques? vida cotidiana? você é do tipo que curte gastar rios, não se importa com taxi, prefere andar de metrô, comer em lugares chiques? enfim. são muitas variáveis.

tudo isso é relativo, e por isso que todos nós estamos tentando entender o que busca. cada um procura vivenciar uma coisa diferente em cada cidade.

não vejo sentido recomendar a você, por exemplo, o museu Thyssen ou o Caixa Forte em Madrid se tu num curte arte moderna. como não tem lógica dizer para ir para a vida noturna de Born em Barcelona, porque não sei se curte a vida noturna.

existem passeios que são """must see""" - algo que, para mim, também é relativo. pessoalmente, não tenho interesse de visitar uma atração turística apenas porque os guias me obrigam. não entrei na Sagrada Familia em Barcelona, por exemplo. não acho que todos devam entrar também. cada um é um. obrigar a seguir um roteiro baseado apenas na opinião alheia é limitar-se a não curtir uma viagem do seu jeito.

você esgotou sua busca aqui? te dou duas opções em português:

- trip advisor. as atrações "principais" das cidades são listadas por popularidade.

- www.viajenaviagem.com

a partir daí, poderá ver o que te espera em cada cidade e, assim, se necessário alocar mais/menos dias para cada cidade. olhando por alto, julgo que sejam poucos dias para cada lugar. só estive em Madrid e Barcelona, e não recomendaria menos de 4 para cada uma.

 

quanto ao idioma, não me limitaria. em amsterdam tem trocentas pessoas de tudo que é nacionalidade e confesso que é muito raro ouvir inglês nos lugares mais turísticos. brasileiros, eles estão por todas as partes, sempre! e não caia nessa ilusão de que espanhol é fácil - em barcelona, por exemplo, muita gente fala o catalão, algo nem sempre tão trivial.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelo retorno!

 

Na verdade tinha feito um roteiro definido, neste tópico, com os dias que iria ficar em cada cidade e do que gostava (do que não gostava também), a mensagem inicial era mais minuciosa.

 

Acabei editando o tópico, mas vou reiterar algumas coisas do que tinha dito:

 

I-Fiz a menção de que gostava de construções e monumentos de grande valor histórico, citei o exemplo do Coliseu ( mais ou menos o que o colega falou da Itália acima). Assim sendo, vou comprar o Roma Pass quando chegar em Roma ou comprar o passeio na Roma antiga pela Viator, pelo fato de ter guia em Português;

 

II- Aduzi ainda que gostava de baladas, jogos de futebol (em Madrid e Barcelona vou assistir aos jogos do Barcelona e Real Madrid, quiça em Roma, e na primeira fila rsrs). Ademais, em Barcelona e Madrid não tenho um roteiro definido (ficaria mais tempo em outras cidades menores)...... Iria ainda em Valência de trem bala ver a final de um jogo de tênis; outrossim, passaria o dia em Toledo (bate volta) pelo fato de ter contruções de grande valor histórico, ou em outra cidade que dê para fazer um bate volta e que tenha mais história do que Toledo.

 

III-Em Lisboa ou Belém, seguindo a linha de visitar locais de grande Valor Histórico, pensei na Torre de Belém , Mosteiro dos Jerônimos e Castelo de São Jorge. Recentemente, assisti uma reportagem no “Jornal Hoje”, de uma cidadezinha do Interior Portugal, de onde saiam as primeiras caravelas em direção ao Brasil, não me lembro.... queria ir nessa cidadezinha e em outros locais que tenham alguma relação com Brasil.

 

 

 

vamos lá, Thiago: o que você gosta de ver nas cidades? gastronomia? museus? parques? vida cotidiana? você é do tipo que curte gastar rios, não se importa com taxi, prefere andar de metrô, comer em lugares chiques? enfim. são muitas variáveis.

tudo isso é relativo, e por isso que todos nós estamos tentando entender o que busca. cada um procura vivenciar uma coisa diferente em cada cidade.

não vejo sentido recomendar a você, por exemplo, o museu Thyssen ou o Caixa Forte em Madrid se tu num curte arte moderna. como não tem lógica dizer para ir para a vida noturna de Born em Barcelona, porque não sei se curte a vida noturna.

existem passeios que são """must see""" - algo que, para mim, também é relativo. pessoalmente, não tenho interesse de visitar uma atração turística apenas porque os guias me obrigam. não entrei na Sagrada Familia em Barcelona, por exemplo. não acho que todos devam entrar também. cada um é um. obrigar a seguir um roteiro baseado apenas na opinião alheia é limitar-se a não curtir uma viagem do seu jeito.

você esgotou sua busca aqui? te dou duas opções em português:

- trip advisor. as atrações "principais" das cidades são listadas por popularidade.

- http://www.viajenaviagem.com

a partir daí, poderá ver o que te espera em cada cidade e, assim, se necessário alocar mais/menos dias para cada cidade. olhando por alto, julgo que sejam poucos dias para cada lugar. só estive em Madrid e Barcelona, e não recomendaria menos de 4 para cada uma.

 

quanto ao idioma, não me limitaria. em amsterdam tem trocentas pessoas de tudo que é nacionalidade e confesso que é muito raro ouvir inglês nos lugares mais turísticos. brasileiros, eles estão por todas as partes, sempre! e não caia nessa ilusão de que espanhol é fácil - em barcelona, por exemplo, muita gente fala o catalão, algo nem sempre tão trivial.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Assistir jogo de futebol na Europa não é uma missão fácil. As vezes vc tem que fazer o roteiro em torno dos jogos. Conseguir ingresso para os jogos é bem difícil, além de ser caro. E fora que os times jogam uma vez por semana no máximo em casa. Muitas vezes esgota muito rápido, mesmo para jogos pouco relevantes.

 

Em 2010, eu consegui ver um jogo Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid em Madrid. Comprei o ingresso pela internet. Fiquei que nem um idiota perdendo tempo para resgatar o ingresso do jogo na máquina do banco La Caixa. Depois de fui na boca do caixa e perguntei e eles me informaram que em jogos na UEFA só podia pegar o ingresso no dia do jogo no estádio.

 

No ano passado fui em Milão e assisti um amistoso Itália e Alemanha no estádio em Milão. Como não estava conseguindo achar ingresso, fui no viagogo e comprei um eticket. Peguei o ingresso mais simples. Foi tranquilo de entrar no estádio, só pediram meu passaporte para comprovar.

 

Um bom jeito de saber quando tem jogo é procurar no viagogo, se tiver tenta descobrir o local oficial de venda, que é mais barato. Sempre tente comprar pela internet antes. Na hora é bem díficil de conseguir, vc pode ter que ir ao estádio à toa ou cair na mão de cambistas vendendo ingresso falso.

 

E o que vc falou de querer ficar perto do campo, vc vai desistir depois de ver o preço. Vai sair tipo uns R$1000.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado mais uma vez!

 

Também vou comprar pela viagogo, e com antecedência. Não comprei ainda, pois, como vou no segundo semestre, os calendários dos jogos ainda não estão disponíveis (campeonato espanhol só tem data marcada a partir de julho), à exceção da final de tênis que tem data marcada. Como vc disse, as datas da viagem vão ficar restritas, "amarradas" a alguns jogos!

 

Acerca do preço, talvez consiga um preço mais em conta! na verdade , o que vai onerar a viagem são os ingressos, mas como é uma vez na vida, vou pagar um pouco mais para ver o jogo de perto!

 

Em Roma, por exemplo, conseguindo ver o Coliseu e Roma antiga, a prioridade é algum jogo de futebol, a despeito de outros locais para visitar!

 

 

 

 

Assistir jogo de futebol na Europa não é uma missão fácil. As vezes vc tem que fazer o roteiro em torno dos jogos. Conseguir ingresso para os jogos é bem difícil, além de ser caro. E fora que os times jogam uma vez por semana no máximo em casa. Muitas vezes esgota muito rápido, mesmo para jogos pouco relevantes.

 

Em 2010, eu consegui ver um jogo Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid em Madrid. Comprei o ingresso pela internet. Fiquei que nem um idiota perdendo tempo para resgatar o ingresso do jogo na máquina do banco La Caixa. Depois de fui na boca do caixa e perguntei e eles me informaram que em jogos na UEFA só podia pegar o ingresso no dia do jogo no estádio.

 

No ano passado fui em Milão e assisti um amistoso Itália e Alemanha no estádio em Milão. Como não estava conseguindo achar ingresso, fui no viagogo e comprei um eticket. Peguei o ingresso mais simples. Foi tranquilo de entrar no estádio, só pediram meu passaporte para comprovar.

 

Um bom jeito de saber quando tem jogo é procurar no viagogo, se tiver tenta descobrir o local oficial de venda, que é mais barato. Sempre tente comprar pela internet antes. Na hora é bem díficil de conseguir, vc pode ter que ir ao estádio à toa ou cair na mão de cambistas vendendo ingresso falso.

 

E o que vc falou de querer ficar perto do campo, vc vai desistir depois de ver o preço. Vai sair tipo uns R$1000.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Na verdade, o viagogo é a última opção, são cambistas que vendem lá, mas é confiável porque eles devolvem o dinheiro se o ingresso não funcionar.

 

É melhor tentar comprar na fonte oficial. Cada time tem um site oficial de vendas (tipo ticketmaster, mas regionais). Normalmente o que acontece é que a venda abre só para os sócios torcedores. Daí num dia x abre para o público em geral. É meio difícil de saber se vai sobrar ingressos.

 

TInha uns brasileiros no ano passado que conheci em londres. Eles foram ver a final da champions league. Eles pagaram uns 2000 euros por ingresso. Acho que eles tentaram comprar no canal oficial, mas não conseguiram, foi esses sites tipo viagogo mesmo.

 

 

Obrigado mais uma vez!

 

Também vou comprar pela viagogo, e com antecedência. Não comprei ainda, pois, como vou no segundo semestre, os calendários dos jogos ainda não estão disponíveis (campeonato espanhol só tem data marcada a partir de julho), à exceção da final de tênis que tem data marcada. Como vc disse, as datas da viagem vão ficar restritas, "amarradas" a alguns jogos!

 

Acerca do preço, talvez consiga um preço mais em conta! na verdade , o que vai onerar a viagem são os ingressos, mas como é uma vez na vida, vou pagar um pouco mais para ver o jogo de perto!

 

Em Roma, por exemplo, conseguindo ver o Coliseu e Roma antiga, a prioridade é algum jogo de futebol, a despeito de outros locais para visitar!

 

 

 

 

Assistir jogo de futebol na Europa não é uma missão fácil. As vezes vc tem que fazer o roteiro em torno dos jogos. Conseguir ingresso para os jogos é bem difícil, além de ser caro. E fora que os times jogam uma vez por semana no máximo em casa. Muitas vezes esgota muito rápido, mesmo para jogos pouco relevantes.

 

Em 2010, eu consegui ver um jogo Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid em Madrid. Comprei o ingresso pela internet. Fiquei que nem um idiota perdendo tempo para resgatar o ingresso do jogo na máquina do banco La Caixa. Depois de fui na boca do caixa e perguntei e eles me informaram que em jogos na UEFA só podia pegar o ingresso no dia do jogo no estádio.

 

No ano passado fui em Milão e assisti um amistoso Itália e Alemanha no estádio em Milão. Como não estava conseguindo achar ingresso, fui no viagogo e comprei um eticket. Peguei o ingresso mais simples. Foi tranquilo de entrar no estádio, só pediram meu passaporte para comprovar.

 

Um bom jeito de saber quando tem jogo é procurar no viagogo, se tiver tenta descobrir o local oficial de venda, que é mais barato. Sempre tente comprar pela internet antes. Na hora é bem díficil de conseguir, vc pode ter que ir ao estádio à toa ou cair na mão de cambistas vendendo ingresso falso.

 

E o que vc falou de querer ficar perto do campo, vc vai desistir depois de ver o preço. Vai sair tipo uns R$1000.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...