Ir para conteúdo

Portugal 2012 - Lisboa e Sintra


Posts Recomendados

  • Membros

fala,ilmo pedrodeportugal

 

você sabe algo sobre um transporte que uniria o elevador do centro de Lisboa ao castelo s jorje?

 

aproveitando seus conhecim. ,fui já a sintra,muito lindo mas agora parece que tem um elétrico que leva a praia...das maças,nao vi esse elétrico sera que confere.abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

E aí Ratto, tudo certo?

Como está POA? Se organizando para festejar a revolução em setembro? ::otemo::

Quanto ao elevador, sei que estava em andamento a construção. Quando estive lá em 2012 só ouvi falar nesse projeto. Ia ser na rua dos Fanqueiros e subiria até à rua da Madalena. Aí perto, no Largo do Chão Loureiro tem outro elevador que leva até a Calçada do Marquês de Tancos. Não tenho a certeza mas acho que no momento apenas o Chão Loureiro até Tancos está em funcionamento, o primeiro ainda está em fase de acabamentos. Depois ainda seria preciso subir mais um pouco, até porque não vejo estrutura para colocarem um elevador á porta do castelo. Para mim o interessante é percorrer as ruelas até ao castelo, mas para quem tem dificuldade em caminhar obviamente facilitará.

Quanto a Sintra, existe sim um elétrico. Sai da zona da estefânia e leva até á praia das maçãs. Pelo que sei funciona só de 6a a domingo e até setembro e custa 2 euros. Não sei se após a temporada de verão vão mantê-lo.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala Pedro tudo em ordem.

 

obrigado pela resposta.

você como bom cosmopolita que é esta por dentro da revolução farropilha,o que me deixa mto feliz ::otemo:: já que muitas vezes participei,alem de carregar orgulhosamente o sangue de gente que esteve perto disso.

do inicio de setembro começam acampamentos, bailes muito churrasco e chimarrão em todas as cidades culminando com o desfile no dia20.

novidade de p alegre-extamente no dia de hoje a presidente inaugurou pequena extenção de um trenzinho monotrilho e movido a ar comprimido com menos de um km que liga o trem único existente ao aeroporto.

 

essa do acesso ao castelo de Lisboa eu penço ter ouvido no radio,mas passando por la fim de maio não vi nem sinal.tambem já andei pelas imediações do castelo s.jorje a pe ,mas ainda não cheguei a pagga pra entrar.

quando fui a cintra no ano passado,entrei no pátio nos fundos de um pequeno museu e vi claramente o litoral,mas na época so havia ônibus ate a praia.

devo passar 2 noites em Lisboa no fim de set e praticamente todo outubro no algarve,é um privilegio poder contar com sua atenção ai.

abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[quote name='"PedrodePortugal"

Também não consegui ir até ao centro da praça onde se encontra a estátua de D. José I porque o homem e seu cavalo estavam rodeados de produtos agrícolas devido a uma feira que iria acontecer no dia seguinte. Então tinhamos o rei em cima do cavalo rodeado de repolhos' date=' couves, palha e sei lá mais o quê[/b']...

 

Como vários tipos de gado, galináceos, coelhos, rebanhos... :P

 

É a Quinta Agrícola, uma espécie de recriação de exploração agrícola na cidade, que faz parte do "Mega-Picnic" (que normalmente inclui um concerto do Tony Carreira ::tchann:: e outras atividades, e supostamente pretende ser um piquenique para toda a família).

 

É um evento anual muito recente, tem apenas 5 anos e por acaso tem recebido algumas críticas (dizem que serve apenas para promover as marcas que fazem o evento e nada faz para promover a agricultura nacional).

 

Tenho a impressão que tão cedo não vai acabar. Não tenho opinião formada sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Pedro. Bem legal o seu relato. Deixa eu te perguntar uma coisa, vc levou seu filhote pequenininho... foi tranquilo com ele?

 

Eu e marido sempre viajamos com o nosso, desde pequeno (ele tem cinco), mas nunca pra tão longe e por muito tempo. O filhote já encarou viagens para Curitiba, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, sempre com MUITA pernada, museus e etc... e só na última (RJ) reclamou um pouco de andar tanto (pq tb... tava um calor de rachar mamona, haha), mas é a primeira vez que vou levá-lo pra cruzar o Atlântico. Eu vou levá-lo de qualquer jeito (na última não levei e morri de remorso, haha), mas queria saber da sua experiência de viajar com pequenos!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Juliana.

Foi tudo tranquilo. O que pode incomodar mais são as viagens de ônibus pela falta de espaço e muito tempo sentado. Mas você vai ter uma oportunidade de treinar para isso durante o vôo para a Europa. Além dos desenhos da tv do avião, levei o tablet com coisas que o meu filho gosta e também cadernos para ele pintar e riscar; e de vez em quando me levantava e levava ele no banheiro para esticar as pernas; levei também umas bolachas e pirulitos. Ainda assim dei com ele debaixo dos assentos da frente tentando furar pelo meio das pernas das pessoas :D

De carro é tranquilo. Além do mais, em Portugal nas auto-estradas, que são as vias rápidas de lá, tem vários pontos de parada onde dá para fazer uma pausa. No dia-a-dia a gente sempre deixava ele correr em algum parque ou jardim, ás vezes até em algum monumento onde fosse possível, para ele não andar sempre agarrado a nós.

Quando ele não queria ir, eu arranjava algo que despertasse o interesse dele, por exemplo, para ir no castelo de São Jorge, em Lisboa, que fica no cimo do morro, falei para ele que tinha umas estátuas de leões e canhões de guerra e aí ele se interessou e quando chegou lá até quis tirar foto junto.

Então é tudo uma questão de não deixar ele perder o interesse no passeio; deixa-lo fazer ou ver coisas que goste (uma tarde foi passada no zoológico de Lisboa), pausa para lanche, tudo isso ajuda.

De resto, aquela experiência que nós pais temos do dia-a-dia, vai ajudar na hora de resolver problemas. As situações não vão ser muito diferentes :wink:

Qualquer dúvida, podes perguntar.

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Pedro, valeu!!!

 

Eu já estou pensando no que fazer pra entretê-lo a bordo... hahaha. Acho que ele vai dormir um pouco, e tb pretendo levar tablet e comida, rs. Acho que ônibus só vai ter em um trecho (Albufeira, Portugal até Sevilha, Espanha), mas é rápido até. Grande parte da Espanha vai ser de trem, que ele ama. Carro ele não tem costume de viajar, mas vai ser tranquilo pq não serão trechos longos.

 

Tb incluí várias coisas que ele vai curtir pelas cidades... zoológicos, aquários, etc... acho que vai dar tudo certo!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...