Ir para conteúdo

Como viajar sem saber falar nenhuma língua estrangeira?


Posts Recomendados

  • Membros

Definitivamente você não precisa falar a língua do país para o qual vai viajar, especialmente em se tratando de Argentina. Todo mundo se entende bem no português/espanhol latino. Recentemente fui pra França e encontramos um casal de brasileiros já com certa idade se virando lá só no português! Se na França dá, imagina na Argentina... A única coisa em que você perde um pouco é no menu dos restaurantes.. Algumas coisas específicas você não entende. Mas, normalmente, os garçons sabem o equivalente em português, é só perguntar.

 

Sobre essa coisa de falar a língua estrangeira, aprender e tal, tem um post engraçado no meu blog, que fiz recentemente.. Recomendo um tempinho para diversão.. ehhehe.. http://www.turismoadois.com/je-ne-parle-pas-francais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi pessoal!

 

Eu estou planejando passar o Carnaval no Perú, mais propriamente em Lima, gostaria muito de ir pra Machu Picchu, mas soube que em março é época de chuva. Falo inglês intermediário e nada de espanhol, sei que existem gírias e algumas palavras que para nós o significado é diferente.

Alguém teria alguma dica para me dar?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal, acredito que não precisam ter o idioma local fluente, não é um impeditivo para viajar, mas o que custa comprar um pequeno guia de inglês, espanhol, italiano ou algum outro idioma? muitos guias básicos de viagem possuem cds e a forma correta da pronuncia, então eu acho totalmente valido investir nisto. Para mim os principais motivos são:

 

- As pessoas em qualquer pais, preferem que você fale o idioma deles, serão mais receptivos, notarão que você valoriza e respeita a cultura deles;

 

- Obrigado, por favor, desculpa, com licença, bom dia, boa noite, as "palavras magicas" são importantes saber, por educação ao menos;

 

- Evitar comprar gato por lebre;

 

- Entender melhor o que te oferecem, ir viajar e só comer pão com queijo, porque não sabe pedir outra coisas ou pior, ser alérgico a algo e acabar comendo por não saber o que pediu;

 

- Geralmente mochileiros vão viajar e querem imergir na cultura local, conhecer lugares diferentes, pratos diferentes, coisas que somente em contato com nativos vão ter acesso, então POXA, tu quer conhecer a fundo a cultura local, mas não sabe falar "oi", "como chego la" no idioma local?? :shock:

 

Acho que é isto, a dica é aprendam o básico, 2 semanas estudando, não matam ninguém e podem transformar sua viagem em uma experiencia totalmente diferente!! ::otemo::

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Sou a favor de que saber o básico ajuda, mas não saber não impossibilita. Na última viagem conheci um casal beirando a terceira idade que já tinha rodado o mundo falando apenas português. Era engraçado, eles chegavam em qualquer lugar e iam falando português... lojas, restaurantes, ninguém entendia nada do que eles diziam, hahauaha... na imigração da Suiça eu ouvi eles dizendo pro agente "TURISMO, FÉRIAS" e bom... eles passaram, seja lá o que o agente perguntou pra eles, eles não responderam. E eu me divertia horrores vendo eles negociando preços com os locais, cada um no seu idioma!!! hahauaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ter um pouco de noção do idioma ajuda porque quando o interlocutor fala devagar, fala pausadamente, acaba sendo mais fácil pra gente entender, e até mesmo aprender mais da língua, dependendo da duração da viagem... Em especial no caso dos idiomas latinos, que devido à similaridade com o português, nosso ouvido acaba acostumando com o tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para os países latinos dá para se virar bem mesmo. Mas para outros países é mais difícil se virar sem saber um pouco de inglês. Uma coisa que ajuda é ter um celular com GPS e comprar um chip local, vc não precisa pedir quase informação alguma para ninguém. O que é mais complicado é transporte público conseguir sem se comunicar direito, especialmente ônibus, metrô normalmente é tranquilo, se vc erra dá para voltar. Mesmo em restaurante vc pode ir traduzindo com a ajuda do celular.

 

O mais difícil mesmo é se virar sem saber inglês se estiver em países com alfabeto diferente, tipo China, até para descobrir onde você está é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

dá pra se virar super na argentina. o que mais tem por lá são brasileiros...você sempre tromba com algum garçom que arranha o português.

pessoalmente, tenho pavor de portunhol e tento falar em espanhol mesmo. acho que é uma questão de respeito com as pessoas. não basta cantar uma palavra e achar que tá arrasando.

muitas palavras são diferentes e o sentido muda bem. e o espanhol tem muitas nuances. na argentina o pessoal fala mega rápido com um sotaque diferente. no chile, o povo carrega trocentas girias ou palavras que só existem lá e isso complica. no méxico eles cantam super, fica dificil entender. no peru eu achei muito pausado, super simples. no sul da espanha nego fala tão rápido e enrolado que cê não entende nada!

 

enfim, como disseram, acho válido saber palavras básicas e carregar sempre um dicionário - principalmente pra ler os cardápios. viajar é uma imersão na cultura, e o idioma faz parte =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

quando comecei a pensar em viajar pra fora do país há pouco menos de 5 anos tremi as pernas sobre como seria ir pra uma terra distante sem saber falar uma lingua estrangeira e tal... a primeira coisa que fiz foi estudar e aprender alguns idiomas (alguns só o básico outros me apaixonei e aprendi de verdade...hehehe). Foi legal pro meu crescimento pessoal e pra minha auto-estima aprender outros idiomas e realmente me ajudou muito nas minhas viagens, mas posso afirmar pra vc que mais importante do que aprender o idioma local pra viajar (especialmente pra Europa que é onde eu tenho um pouquinho de conhecimento) é ser simpático, estar de bem com a vida e com as novas experiencias que podem surgir, estar feliz, sorrir mesmo com saudades de casa, tentar se comunicar (mesmo que seja com um russo, tcheco...risos...pois nada vale mais que a linguagem dos sinais e um pouco de "cara dura")... Morri de medo quando fui pra Praga pois todo mundo comentava que quase ninguem fala inglês por lá e eu n falo nadinha de tcheco e nem nada de linguas slavas... eu n tive nenhum problema... o sorriso, a boa vontade a mente aberta pra novas experiencias foi o suficiente pra que eu comesse em restaurantes deliciosos, alugasse um ótimo quarto de hotel e encontrasse todos os pontos turisticos possiveis em praga....it was amazing!!! qualquer ajuda entra em contato que passo um pouco mais de minhas poucas experiências...um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...