Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia !

 

Sou de BH e estou interessado em conhecer CALDAS NOVAS e não sei o que seria melhor!

Estou querendo ir com minha namorada no mês de agosto ou setembro, fui em uma empresa de pacotes (CVC) para dar uma conferida nos valores e nos benefícios, E não gostei muito, Horários, quantidade de dias e transporte e datas dias de saída e chegada!!!!

 

transporte: rodoviário

Duração em dias: 5 dias c/ meia pensão

Horários e data: saída em um domingo 21:00hs e volta na sexta por volta de 10:00hs

 

Achei ruim a quantidade de dias, pois acho pouco para conhecer a cidade e seus ponto turisticos!!

Achei ruim os dias de saída e chegada, levando em conta que eu não pegaria o final de semana (sexta, sábado e domingo) ai eu já perderia a feira da cidade, que parece acontecer somente nos fins de semana!

 

E sendo transporte rodoviário, se perde muito tempo em viagem, quinta-feira é perdida! restando 4 dias para usufruir do local! e só tem está opção na CVC!

 

 

Será que se fizesse uma reserva em um hotel seria melhor? mais barato eu sei que com certeza seria!!!Pelo menos ficaria quantos dias eu quisesse !!! Sem falar que não achei um onibús de bh e fosse direto para caldas novas!! Mais fico com medo de não aproveitar já que não conheço nada por lá! sendo já que a empresa que faz o pacote disponibiliza o guia para orientação!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

a qtidade d dias é pouca, mas a cidade em si nao tem tantos atrativos. Tem o basico q o turista faz num city tour de meio periodo: visita basica em alguns locais e compras.

o gde atrativo do local é msm a água quente. Fiquei num hotel bem simples e fui conhecer as áreas d outros hoteis pagando o day use. Isso porque eu sou curiosa e queria ver um pouco d tudo. Entretanto o q a gde maioria faz é pegar um hotel com boa área d lazer e ficar o dia inteiro relaxando nas piscinas e/ou brincando nos toboaguas. Por isso é destino d familias c/ crianças e/ou a melhor idade. Tem um parque lá c/ cachoeira e trilhas, é bonito, é legal, mas é lazer p/ meio período ou um pouquinho + apenas. E c/ certeza nao será a cachoeira + bonita q vc já viu na vida. Entao, ficar mtos dias lá pode ser maçante, se vc quiser ver locais diferentes, fazer passeios diferentes, pois nao é esse tipo d turismo.

 

acho q dá p/ ir por conta propria numa boa. Nao sei se tem onibus direto d BH, mas c/ certeza deve ter p/ Uberlandia. D lá vc pega outro onibus p/ Caldas Novas. Nao sabia, mas Uberlandia tem aeroporto, e vi promoção d passagem Bh-Uberlandia por 60,00! Como disse, lá tem bus p/ Caldas Novas e nao é mto longe.

Tem mtos hoteis na cidade, pode escolher entre um + simples ou + sofisticado, vê o q cabe no teu bolso. Se puder cacifar, tem o Rio Quente.

 

Achei ruim a quantidade de dias, pois acho pouco para conhecer a cidade e seus ponto turisticos!!

Achei ruim os dias de saída e chegada, levando em conta que eu não pegaria o final de semana (sexta, sábado e domingo) ai eu já perderia a feira da cidade, que parece acontecer somente nos fins de semana!

 

E sendo transporte rodoviário, se perde muito tempo em viagem, quinta-feira é perdida! restando 4 dias para usufruir do local! e só tem está opção na CVC!

 

Será que se fizesse uma reserva em um hotel seria melhor? mais barato eu sei que com certeza seria!!!Pelo menos ficaria quantos dias eu quisesse !!! Sem falar que não achei um onibús de bh e fosse direto para caldas novas!! Mais fico com medo de não aproveitar já que não conheço nada por lá! sendo já que a empresa que faz o pacote disponibiliza o guia para orientação!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, adorei aqui e tirei algumas dúvidas, mas outras ficaram..

Se puderem me ajudar...

Estamos indo pra Caldas Novas no início de agosto. Nossa primeira dúvida era como ir do aeroporto Gyn para Caldas? Gostaria de saber se vale realmente a pena alugar um carro para ir para Caldas e passear por lá. Como vamos ficar 7 dias pensei em até ir a Goiania.

Me disseram que faz frio a noite no mes de agosto e pasmem o hotel me disse que nao fornece cobertores/edredons. Ahh o hotel é o Toulon Park Residence e fica Av. das Naçoes - Qd. 19 Lt 1R. Optamos por um mais simples justamente pra economizar na diária e facilitar os passeios. Eu sou de uma terra bem fria Juiz de Fora, então qdo falam frio comigo imagino frio como aqui e sem cobertor??? Como assim??? Tem cobertor na cidade pra comprar???Rsrs Eu odeio sentir frio!!!!

No mais anotei as dicas de Naomi e outras e fiz um roteiro bem legal... se me conheço mudarei tudo ao chegar lá, mas acho tbm que devemos pesquisar bastante antes de ir.

Qdo chegar prometo que compartilho com vcs!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Oiii Luiz...

Então, assim como vc tbm achei caro ir pra Caldas via CVC. Nossa primeira opção era Bariloche, mas os preços nos fizeram desistir, foi qdo dei a idéia pro meu namorado de Caldas Novas, já que ele havia passado por Goiania e se encantou pela cidade. Montei eu mesma o roteiro pela decolar.com. Comprei as passagens de aviao e escolhi o hotel, pesquisei bastante, tive muito trabalho pq sou muito detalhista e chata. Estamos indo agora em 07 de agosto e estou bem ansiosa pra curtir essas férias. Acho que vale a pena vc montar seu pacote (custo/benefício) e não tem problema ou dificuldade alguma...

Até lá

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente,

 

Não vale a pena ir para lugar nenhum do mundo pela CVC... para Caldas Novas, muito menos... deve ser um absurdo de caro para ir a um lugar onde o acesso é fácil.

Dá pra ir por conta e se quiser, pegar essa grana e ficar num hotel de luxo hahahaha.

 

Então... de Goiânia para Caldas tem ônibus direitinho... se eu não me engano dura umas 3h30' (da vez que eu fui, eu dormi... não lembro)... não lembro tbem do preço, mas não deve ser mais de R$30,00.

De Brasília também dá pra ir, deve demorar umas 6h (nunca fiz esse trajeto de ônibus) e não consigo chutar o preço da passagem.

 

Enfim, são formas muito fáceis de chegar. E se virar na cidade tbem é simples.

 

A cidade é pequena e o foco são os clubes de águas termais e os parques aquáticos.

Um final de semana é o suficiente para tudo isso. Se quiser algo mais sofisticado, vá ao hot park, que tbem dá pra ir de ônibus.

 

Como o turismo da cidade gira em torno disso, acho que mais do que 4 ou 5 dias já fica meio enjoativo, para os mais novidadeiros.

Como eu amo a cidade, sou suspeita, pq por mim eu passava um mês mergulhada na água quentinha.

 

Nada de CVC genteee... vai de busão... e as opções de hospedagem lá são para todos os bolsos... desde o mochileiro falido até hotel cinco estrelas.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros
a qtidade d dias é pouca, mas a cidade em si nao tem tantos atrativos. Tem o basico q o turista faz num city tour de meio periodo: visita basica em alguns locais e compras.

o gde atrativo do local é msm a água quente. Fiquei num hotel bem simples e fui conhecer as áreas d outros hoteis pagando o day use. Isso porque eu sou curiosa e queria ver um pouco d tudo. Entretanto o q a gde maioria faz é pegar um hotel com boa área d lazer e ficar o dia inteiro relaxando nas piscinas e/ou brincando nos toboaguas. Por isso é destino d familias c/ crianças e/ou a melhor idade. Tem um parque lá c/ cachoeira e trilhas, é bonito, é legal, mas é lazer p/ meio período ou um pouquinho + apenas. E c/ certeza nao será a cachoeira + bonita q vc já viu na vida. Entao, ficar mtos dias lá pode ser maçante, se vc quiser ver locais diferentes, fazer passeios diferentes, pois nao é esse tipo d turismo.

 

acho q dá p/ ir por conta propria numa boa. Nao sei se tem onibus direto d BH, mas c/ certeza deve ter p/ Uberlandia. D lá vc pega outro onibus p/ Caldas Novas. Nao sabia, mas Uberlandia tem aeroporto, e vi promoção d passagem Bh-Uberlandia por 60,00! Como disse, lá tem bus p/ Caldas Novas e nao é mto longe.

Tem mtos hoteis na cidade, pode escolher entre um + simples ou + sofisticado, vê o q cabe no teu bolso. Se puder cacifar, tem o Rio Quente.

 

Achei ruim a quantidade de dias, pois acho pouco para conhecer a cidade e seus ponto turisticos!!

Achei ruim os dias de saída e chegada, levando em conta que eu não pegaria o final de semana (sexta, sábado e domingo) ai eu já perderia a feira da cidade, que parece acontecer somente nos fins de semana!

 

E sendo transporte rodoviário, se perde muito tempo em viagem, quinta-feira é perdida! restando 4 dias para usufruir do local! e só tem está opção na CVC!

 

Será que se fizesse uma reserva em um hotel seria melhor? mais barato eu sei que com certeza seria!!!Pelo menos ficaria quantos dias eu quisesse !!! Sem falar que não achei um onibús de bh e fosse direto para caldas novas!! Mais fico com medo de não aproveitar já que não conheço nada por lá! sendo já que a empresa que faz o pacote disponibiliza o guia para orientação!

 

 

Valeu Nnaomi por todas as dicas!

 

Vou no carnaval agora, vou ficar de 6ª a 4ª, e percebo q fechei muitos dias para poucas atrações, e o grande problema, é q vou com meu filho de 3 meses, logo as atrações restrigem mais ainda.

 

Minha principal duvida é em relação ao hotpark, como tenho muitos dias, e com um bebe, vc acha q é bom eu fechar 2 dias no hot, ou nao tem necessidade? Pelo site parece ser gigante e ainda tem a praia q da pra perder meio periodo, o q vc acha? Estou querendo comprar pelo site, pois comprando 2 dias sai mais barato, mas se nao realmente da pra ver tudo de boa em 1 dia........

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Valeu Nnaomi por todas as dicas!

Vou no carnaval agora, vou ficar de 6ª a 4ª, e percebo q fechei muitos dias para poucas atrações, e o grande problema, é q vou com meu filho de 3 meses, logo as atrações restrigem mais ainda.

Minha principal duvida é em relação ao hotpark, como tenho muitos dias, e com um bebe, vc acha q é bom eu fechar 2 dias no hot, ou nao tem necessidade? Pelo site parece ser gigante e ainda tem a praia q da pra perder meio periodo, o q vc acha? Estou querendo comprar pelo site, pois comprando 2 dias sai mais barato, mas se nao realmente da pra ver tudo de boa em 1 dia........

 

as dicas sao meio antigas, mas acho q alguma coisas ainda sao válidas!

eu acho q c/ criança tá bom. Vc vai é descansar, relaxar e curtir as piscinas.

qdo eu fui ainda nao tinha a praia, estavam construindo. O ingresso do hot park é caro, acho q o melhor d lá é aproveitar os toboaguas maiores e outras atracoes diferentes, pois se for p/ ficar apenas na piscina "normal" nao vale o gasto, bem é opiniao minha.

o parque é bem grande sim e tb tem q considerar as filas, vc perde 1 bom tempo esperando na fila p/ poder ir nos toboaguas e alguns brinquedos, ainda + no feriado.

vc vai c/ alguem p/ revezar e poder ficar c/ o bebe?

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Boa noite parceiros!

 

Vou deixar aqui a minha experiência em Caldas Novas!!!

 

Fui a Caldas em Agosto 2014 pela CVC com minha namorada, O pacote era de 6 dias sendo que a saída foi em um domingo a noite e a volta sexta feira pela manhã. (17/08/14 a 22/08/2014). R$978 por pessoa. saindo de BH.

 

O pacote oferecia 6 dias com meia pensão (café + almoço ou jantar sendo 5 refeiões e 4 cafés) no hotel Prive Riviera Park Hotel http://grupoprive.tur.br/prive-hoteis/nossos-hoteis/prive-riviera-park-hotel/ , Onde se tem direito a frequentar Os 3 parques aquáticos do grupo (Water Park, Clube Prive e Náutico Praia clube), deixando claro que por este motivo preferi esta rede de hoteis para se hospedar. + city tur para conhecer os pontos turísticos da cidade com guia (shopping, casas de doces, alambique, feira e ect...) + transporte para o HOT PARK (ingresso para entrada a parte).

 

1º dia: saída Domingo a noite as 22:00h (ônibus semi leito muito confortável com agua + lanche e DVD e ar condicionado. Viagem com 3 paradas).

 

2º dia: Segunda feira, chegada as 9:00h e fomos direto para tomar café no Hotel. Dia livre para curtir o Hotel com 14 piscinas, Sauna, Salas de jogos etc (quarto muito BOM, quarto+sala conjugada com cozinha e banheiro com ducha). Mais não fiquei no Hotel e sim no Park no qual tinha direito, no caso o Water Park que fica de frente para o Hotel é somente atravessar a rua. O Water Park é muito bom tem varias piscinas termais, vários toboáguas, rio lento, bar molhado, atrações para crianças, piscina com ondas, restaurantes, lanchonetes aulas de dança nas piscinas e etc.... tudo muito bom e muito caro ::otemo:: fecha as 17:30h . pela noite as 19:00h fizemos um passeio de trenzinho (transpote a parte R$10 por pessoa) pela cidade com duração de 1h30m para visita ao centro da cidade e a famosa feira do LUAR (que funciona somente Sábado, Domingo e Segunda) A feira estava muito fraca na segunda pois também era fora de temporada. Comemos um empadão Goiano muito bom. (o centro da cidade e a feira são uns 15 min a pé do Hotel, tudo pertinho). O centro tem varias lojas para os turistas, lojas roupas, presentes, roupas de banho (tudo muito caro), bares restaurantes que em finais de semanas devem bombar. depois da chegada tomamos banho e fomos jantar (jantar do hotel com muitas variedades). E mais tarde fomos desfrutar das piscinas quentes do hotel até umas 1h30m da manhã (as piscinas termais do hotel que funcionam 24hs). e depois dormir para o Próximo dia!!

 

3º dia: terça feira, CITY TUR com (incluso no pacote CVC ) pela cidade com guia as 9h, conhecendo a historia e os principais pontos turísticos e principais parques e hotéis com visitas em alambiques (direito a degustação licores e cachaça ::otemo:: ) museus, casas de chocolate e malharia de gramado, casa de doces (direito a degustação) Jardim Japonês e depois passamos em um restaurante (refeição a parte R$17 a vontade).

Volta para o Hotel as 14:00h, Já fui direto para o Water Park pois o Clube Prive que também fica de frente para o Hotel e ao Lado do Water Park, estava fechado para limpeza. ficamos de molho lá ate fechar, depois voltamos ao Hotel tomamos banho e fomos para o centro da cidade provar o famoso sorvete ao forno (achei interessante pois aqui em BH nunca vi nada igual). andamos pelo centro agora com mais calma procurando as lembrancinhas para amigos e parentes, e depois voltamos para o Hotel para jantarmos (horário de refeição Jantar, 19:00h as 22:00h) após o jantar fomos curtir o Hotel e suas piscinas e saunas. (O hotel fornece um cartão no qual você pode consumir tanto na rede de hotéis quanto nos 3 parques aquáticos do grupo e fazer o pagamento somente do dia de ir embora).

 

4º dia: Quarta feira, Saida para o HOT PARK as 8:30h (o hot park fica a mais ou menos 30min do hotel) chegamos lá as 9h. O Hot Park é muito Bakana e tem varias atrações tops, ficamos de 9h as 15h conhecendo o parque tirando fotos e vendo as atrações e descendo nos toboaguas. ( deu para conhecer tudo somente em um dia pois estávamos em um período fora de temporada pois o parque é muito grande) e depois fomos lanchar (tudo carissimo) 2 hambugueres + refri+ mais batatas no bar molhado R$50, caprichado e gostoso. Após conhecer e andar em todas as atrações fomos descansar na praia do cerrado (muito bonita é igual praia) e curtir as piscinas o rio lento, bares molhados e as aulas de hidroginástica do parque. Após a chegada tomamos um banho e fomos no centro passear na praça e ao parque de diversões da cidade. fomos também conhecer o bar da Brahma que é muito bem localizado e tem um telão gigante para ver jogos e por sorte estava passando o jogo do meu "GALO DOIDO", e depois de vários chops fomos conhecer uma boate da cidade a Boate ZUMM http://www.zuumdisco.com.br. Como de praxe do estado estava rolando um sertanejo e nos intervalos musica eletrônica.

 

5º dia: Quinta feira, Ultimo dia e tínhamos muitos clubes para conhecer ainda Di roma ( nao sei o valor de entrada), Lagoa Quente Termas Parque (transporte e entrada a parte pela cvc- R$45+ R$15 ), Náutico Praia clube (clube da rede do Hotel e transporte "0800" pelo Hotel ida as 9h e volta as 16:30h) e Clube prive (da rede do hotel de frente para o Hotel). por estar meio cansado fui para o mais próximo o club Prive. e me arrependi muito fraco. ao lado teria o Water Park mais quinta ele fecha para manutenção e fiquei com preguiça de ir aos outros.

 

6º dia: Sexta feira, volta para BH as 9h, parada em Uberlândia para almoço incluso e chegada a BH as 21:00hs.

 

conclusões:

 

Caldas Novas é muito Bom, muito bom mesmo, mais Não iria em temporadas pois deve ser insuportável de cheio.

O Hotel Prive Riviera Park Hotel é bom e o melhor pois se tem direito de frequentar os clubes da rede, pois a entrada do mais barato é R$45.

Gostei dos Valores da CVC paguei 978 para os 6 dias por pessoa, só não gostei dos dias que eles vão (domingo a sexta) não pega fim de semana! onde daria para curtir mais a cidade que é aconchegante e segura.

É uma viagem muito longa 12 hs de ônibus de BH. e Não tem voo direto para caldas o que é uma vergonha!! ::bad::

achei meio inviável ir de ônibus por conta própria partindo de BH já que tb não temos ônibus direto para caldas, tendo que ir até a Uberlândia e depois ate caldas sendo que se tem poucos horários de chegadas compatíveis em Uberlândia e com ônibus saindo para caldas. Podendo ficar varias horas esperando na rodoviária de Uberlândia.

A cidade praticamente não tem transporte publico ::bad:: , portanto tudo que for fazer e de taxi. Eu não precisei pois onde tinha que ir fui de transporte da CVC.

 

Fiz umas contas indo por conta própria e caso fosse de ônibus da rodoviária.

 

R$800 passagens de ônibus da rodoviária ida e volta por 2 pessoas de BH.

R$400 4 diárias por casal em uma pousada ou hotel com café.

R$200 4 refeições 2 pessoas (almoço) + bebidas.

R$200 reais entrada em parques aquáticos 3 dias.

R$1600 total

 

pela CVC R$2000 acho mais viavel.

 

A única desvantagem da CVC é os dias que são padronizados de domingo a sexta. Não da para pegar o agito da cidade ::bruuu::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...