Ir para conteúdo

Salta e San Salvador de Jujuy


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

adarlan18

 

Que tal pesquisar ?

 

O site em si já é uma grande ajuda com várias dicas. É só vc ter um pouco de paciência e dedicar um tempinho pra montar seu roteiro com valores aproximados e tudo mais. Não dependa dos outros pra uma coisa que vc mesmo pode fazer ::cool:::'>

 

 

Aline15

 

Querendo companhia busque o fórum Companhia para Viajar.

 

http://www.mochileiros.com/america-do-sul-companhia-para-viajar-f444.html

 

 

Saudações,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou pesquisando bastante sobre Salta e aprendendo muito nesse forum =))

 

Mas, a minha dúvida principal (e na verdade o que decidirá se eu farei ou não o roteiro - pois minha idéia é gastar milhas) é:

- é viável fazer uma viagem à Salta a partir de Córdoba? Córdoba/Salta distam uns 600km e, para completar, todas as cidades bacanas do roteiro (Salta, Jujuy, Cafayate, Cachi) estão localizadas A PARTIR de lá. Para completar, não encontrei nenhuma cidade bacana nesse caminho...outra: não quero/posso ficar mais do que uns 6 dias e só vejo roteiros beeem extensos por aqui.

 

muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi juliad,

Eu fiz os passeios de Salta e saí de Córdoba, mas realmente é bem trabalhoso. Os bus CDBA-SALT demoram 11h (mas vc pode viajar à noite) e custam uns $450. ( pesquisa aqui www.plataforma10.com ) Realmente, não tem nada legal no caminho...

Estou escrevendo o meu relatinho sobre essa viagem:

mochilao-do-deserto-cordoba-salta-uyuni-y-atacama-e-redondezas-t87045.html

 

E respondendo à minha própria pergunta:

Fiz os tours com a agência La Posada. Paguei $400 nos dois tours: Quebradas e Cafayate em um dia, Purmamarca, Tilcara e Humauaca em outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olha julia, não vou dizer q é impossivel fazer isso em 6 dias (vide esse relato: norte-da-argentina-espetacular-salta-cafayate-iruya-tilcara-purmamarca-angastaco-cordoba-jujuy-t87016.html ), depende como prefere/pode viajar. nem tem como comparar as serras cordobesas com as paisagens e culturas da região de salta (e de outras paisagens "pelo caminho" como o Parque Ischigualasto, veja http://www.expedicaoandandoporai.com/search/label/San%20Juan e neste mesmo blog tem mais sobre a regiçao de cordoba e outros "pelo caminho"), mas tb pode aproveitar muito bem esses dias pela região de cordoba, p.ex. tem o parque dos condores: o-paraiso-dos-condores-p-n-quebrada-de-condorito-cordoba-argentina-t66302.html , alta gracia, villa general belgrano, la cumbrecita e outras atrações do tipo (assuntos pro outro tópico kkk). porém, como disse, vai depender do seu "gosto": pegar mais estrada e belezas cênicas ou aproveitar de outras maneiras...

e boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gente, obrigada pela ajuda! =))

vou dar uma olhada nos links, ler mais e tentar montar algo. mas, adianto que minha idéia era alugar carro mesmo e chegar em salta. não sou do tipo trekking/caminhada, prefiro uma viagem com mais história, paisagens cênicas e intensa vida cultural. já tinha lido sobre o parque dos condores há eras, muitíssimo bem lembrado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

E ae pessoal.

Uma dúvida que ta atrapalhando todo o começo da viagem: de Salta para San Pedro. Já ouvi falar que há linhas de ônibus regulares, e há pessoas que dizem que não. Me falaram que a empresa Geminis faz este trajeto, porém somente as sextas feiras, e da mesma maneira que a empresa andesmar faz o mesmo trajeto porém somente na quinta. Porém o sites das duas é uma m**** e não ajudam em nada. Alguém já passou por ali ou conhece como rola o deslocamento na região? Preciso de uma ideia de dias, horários e preço.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado Clarissa.

Então pelo site da pullmanbus também aparece que não há essa linha, assim como da andesmar. Faz tempo que vc passou por ali? Vc lembra se tinha em mais de um dia na semana?

 

Eu fiz a viagem em setembro'13. Realmente não vi esse trecho saindo de Salta, pois segui viagem até Uyuni e de lá fui pro Atacama (super recomendo esse roteiro - meu relato está aí embaixo) :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...