Ir para conteúdo

AJUDA Europa Abril 2014 (Paris,Bruxelas,Berlim,Praga,Viena,Budapeste)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Sou nova por aqui, mas já busquei muitas dicas que foram muito úteis em viagens anteriores. Estou indo para Europa no início de Abril 2014, as passagens já estão compradas: GRU-Frankfurt 04/04 Frankfurt-GRU 22/04. Nosso roteiro é o seguinte:

 

06/04 Frankfurt - Paris (1 noite em Frank) Dúvida no transporte: ainda não comprei passe, vi que necessita de reserva e no site não consigo reservar

10/04 Paris - Bruxelas

13/04 Bruxelas - Amsterdam

14/04 Amsterdam - Berlim

16/04 Berlim - Praga

18/04 Praga - Viena

20/04 Viena - Budapeste

21 ou 22 Budapeste - Frankfurt (pela manha) o voo sai de Frankfurt 22:00

 

Preciso de ajuda pois as passagens estão compradas e não consigo prosseguir. ::bad:: . devido aos transportes. A ideia é esta. Vale a pena comprar um passe Eurail tenho por 490 Euros p duas pessoas o Global Pass 15 dias + 2 grátis???

Porem estou em dúvida nas reservas: Não consigo entrar nas comp. e fazer as reservas em alguns trechos como de Frankfurt/Paris é obrigatório mas no site não é possível reservar.

 

Agradeço muito qualquer dica e ajuda

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu cortaria Paris no roteiro, indo de Frankfurt direto pra Bruxelles ou cortaria Viena e Budapeste. Está muito corrido! Você deve repensar o roteiro.

Eu acho que esses passes europeus não compensam, mas é minha opinião! Nem sempre trem é o melhor negócio. Olhe ônibus.

Budapeste pra Frankfurt? Isso não é nada fácil viu! Devem ser quase 1000km de distância!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal!!

Muito obrigada pelas dicas ::otemo::

Tirei Paris do caminho.. definitivamente (ficará p próxima) Seguindo de Frank a Bruxelas 78, euro

 

Bruxelas - Amsterdam - 67, euros

Amsterdam - Berlim 88, euros

Berlim - Praga 58, euros

Praga - Budapeste 112, (trem) Alguem já foi de bus? Conhece o melhor caminho para fazer entre Praga/Viena/ Budapeste?

Budapeste - Viena 104, (trem)

Viena - frank (achei um trem por 118, 2 pessoas 20:00 - 6:00) nosso voo é as 22:00 acho que é tranquilo,...?

Eu deixei esses trechos pq são caminhos pretendo gastar uns dois dias em casa um.. uma boa? Está difícil de tirar cidades, Berlim n é prioridade, mas é caminho p Praga..

 

Fiz as contas (em média) pesquisando trechos um por um em opções de trens e bus somei 625 Euros contra 980 passe;

É necessário comprar todos trechos agora, já, aqui no Brasil? Tdos eles? Ou posso conseguir preços melhores mais prox do dia?

 

Valeu pelas dicas

Link para o comentário
  • Membros

bom, não consegui ver a nova divisão de dias, mas ainda assim parece apertado.

- se deseja cortar berlin, vá em frente! mas olhando o seu roteiro, vejo que o melhor seria OU focar na parte bruxelas/amsterdam/berlin OU praga/buda/viena

- a ordem que eu faria (e vou fazer) é buda/viena/praga. mas claro, isso é de acordo com o meu roteiro. acho que buda/praga é um deslocamento chato.

- eu não pegaria um trem noturno para chegar 6am numa cidade e partir para o voo 22h. é muito stress. vocês vão chegar em frank e ir para um hotel? vão pagar uma diária e serem expulsos de lá 11am? ou pagar um late check out - que cobra 50% da diária? novamente reforço que o ideal é pernoitar na cidade que vão sair.

- tenta esquecer isso de "é caminho..." senão tu surta num roteiro para a europa. tudo é caminho, tudo é legal, tudo tá lá do lado.

- sobre o preço dos trens, recomendo ir a companhia de cada país. ou, para uma pesquisa rápida, o www.bahn.de é sempre uma mão na roda.

- sobre quando comprar: a maioria das companhias de trem abrem as vendas com 90 dias de antecedência. é bom comprar quando abrir, senão os preços ficam MUITO caros. alguns trechos você pode comprar na hora sim - como buda/viena. mas eu não recomendo: você é obrigado a ir até a estação no meio da viagem, muitas vezes o pessoal do guiché não fala alguma lingua que você entenda...

- 2 dias em cada cidade é muiiito pouco.

Link para o comentário
  • Membros

Novamente agradeco as super dicas. ::cool:::'> . Seguindo conselhos mudei o roteiro.

Deixarei para proxima Bruxelas e Amsterdam (acho que e ideial em um roteiro entre Paris e Londres)

 

Resumo do novo roteiro;

* 04-04 GRU-FRA 22.15 chega 15.00

1 noite em Frank

 

* 05-04 Frankfurt - Berlim (9.13hr - 4.25hrs) 99 Euros pela BAHN 1 Classe (mesmo preco de 2 para duas pessoas)

3 noites em Berlim

 

* 09-04 Berlim - Dresden (8.46hrs - 10.52) 29 Euros pela BAHN (duas pessoas)

Duvida.. vale a pena mais um dia em Dresden e tirar de Viena ou Budapeste? :?:

 

* 19-04 Dresden - Praga (15hrs - 17.30hrs) 58, Euros trem pela Czech Transport http://czech-transport.com/

3 noites em Praga

 

* 13-04 Praga - Budapeste Tmbm pela Czech Transport http://czech-transport.com/

Esse trajeto foi uma duvida.. pq se for para viena e depois p Buda, precisarei voltar a Viena para pegar transporte direto a Frank.. mas continuando..

De Praga a Budapeste (7 horas de trem por 112 Euros)

4 noites em Budapeste

 

* 17-04 Budapeste - Viena (3hrs e 20 pela http://www.oebb.at/en/# 18 Euros)

4 noites em Viena (3 dias inteiros)

 

* 21-04 Viena - Frankfurt (6.52 hrs - 13.40 hrs direto pela ICE site da http://www.oebb.at/en/#

1 noite em Frank para dar mais tranquilidade no dia da volta p o Brasil

 

Encontrei dificuldades no transporte entre Viena e Budapeste; Praga Budapeste

Alguem conhece esse trajeto, qual melhor opcao?

E ai?? Como esta meu trajeto agora, estou sentindo mais confiante..

 

vlww.. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Resumo do novo roteiro;

* 04-04 GRU-FRA 22.15 chega 15.00

1 noite em Frank

talvez você consiga seguir direto para berlim neste dia, se não achar cansativo. li que você pode comprar o trem para um horário mais tarde e, caso chegue antes, consegue trocar.

 

* 13-04 Praga - Budapeste Tmbm pela Czech Transport http://czech-transport.com/

Esse trajeto foi uma duvida.. pq se for para viena e depois p Buda, precisarei voltar a Viena para pegar transporte direto a Frank.. mas continuando..

uma opção seria fazer praga/viena/budapeste e daí então budapeste/frankfurt de avião. não sei as opções, mas o trecho terrestre compensa mais - não há uma distancia maior do que 5 horas de trem.

 

Encontrei dificuldades no transporte entre Viena e Budapeste; Praga Budapeste

 

companhia hungara de trem: http://www.mav.hu/english/ (buda/viena sai por 13 euros lá, em vez dos 18 que encontrou.

companhia austríaca de trem: http://www.oebb.at/

tenta também a orangeways ou a eurolines, ambas de ônibus.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...