Ir para conteúdo

Planinha de gastos: Peru - Cusco / Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite.

Não sei dizer se todos estão interessados no meu relato da viagem, contudo, durante as minhas buscas, senti falta de uma resposta mais objetiva dos gastos. Assim sendo, disponibilizo a minha tabela. Tentei reduzir os gastos, por isso, não fui à restaurantes chiques ou fiquei em hotéis 5 estrelas. Mas, a viagem foi a melhor que fiz na minha vida, mesmo com toda a simplicidade.

Abçs e, caso tenham duvidas, por favor, perguntem que ficarei feliz em responder.

***Valores em Soles. Cotação na época: 1 dolar = 2,80 soles

**Incluí trem e entrada para Machu Picchu.

*Não inclui passagem de avião.

Peru.png.283811073f60829c015bb8c5d631ce73.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa Tarde.

Não fui por agência. Em baixa temporada, é fácil se virar (minha viagem foi em fevereiro desse ano). Não sei como é o comportamento da cidade em alta temporada, talvez seja arriscado não reservar hotel. Melhor pesquisar.

O que comprei antes de ir:

Comprei as passagens pelo Decolar - 2 por R$ 930,00 e 1 por R$ 1280,00.

Comprei a passagem de trem de Ollanta à Aguas Calientes pela PeruRail (mais barato do que a partir de Cusco).

Comprei a entrada para Machu Picchu no site http://www.machupicchu.gob.pe/.

Depois:

Chegando em Cusco, negociei um táxi até o centro, por 10 soles.

Procurei por hotéis e já tinha uma indicação para a Hospedaje Intikahuarina (http://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g294314-d599619-r194724908-Hospedaje_Intikahuarina-Cusco_Cusco_Region.html). Acabei me hospedando por lá, pois era o melhor custo benefício. 85 soles para 3 pessoas.

No segundo dia fechei com uma agencia que fica na Plaza de Armas (desculpe mas não me lembro o nome). Vale Sagrado + City Tour + Maras Moray = 55 soles.

Combinei de realizar o passeio do Vale Sagrado no mesmo dia que iria pegar o trem das 19:00 em Ollanta (acredito que o trem das 16:00 acaba deixando o passeio corrido), assim economizei na passagem de trem ao parar em Ollanta.

O pessoal da Hospedaje Intikahuarina reservou minha diária no Incanto Boutique Hotel em Águas Calientes (http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g304036-d5504982-Reviews-Incanto_Boutique_Hotel-Aguas_Calientes_Sacred_Valley_Cusco_Region.html). 120 soles para 3 pessoas.

Ao retornar para Ollanta, negociei um táxi por 45 soles até Cusco. Da estação de trem saem várias vans por 10 soles/pessoa.

Comemos na maior parte das vezes em pizzarias, Mc Donalds ou locais simples.

 

DICAS:

Negocie, seja simpática e insista para abaixarem os preços (é possível fazer isso, inclusive, nos restaurantes).

A higiene dos restaurante é um pouco diferente do que estamos acostumados no Brasil, por isso, seja cautelosa, nosso organismo pode estranhar.

O café é diferente também, eu particularmente não gostei, e também é bastante caro.

Se estiver com energia, suba de Águas Calientes até Machu Picchu a pé. Mas, tome cuidado, a caminhada é realizada por escadas construídas na montanha, por isso, é bastante cansativo.

 

Qualquer outra dúvida, por favor, me avise. Ficarei feliz em responder.

 

Abraços e boa viagem! Você vai adorar! Lá é maravilhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito obrigada, seu relato me ajudou bastante.

Vou em Maio desse ano, ainda to planejando a rota e o custo beneficio.

 

E obrigada pelas dicas!

 

Joyce, boa tarde.. meu nome é Rogério e também vou para o Peru em Maio, vou ficar 15 dias lá (Lima, Cuzco e Arequipa). Sou mochileiro de primeira viagem. Você vai sozinha ou com um grupo de amigos? As dicas da Érica realmente são boas. Sei que fazemos muitos amigos lá, na maioria gringros, mas ter brasileiros(as) por perto é sempre bom.

abs

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Erica. Muito boa sua postagem! Essas vans que saem de Ollanta para Cusco, você sabe como faz pra comprar a passagem? É na hora mesmo ou precisa reservar? Elas são ajeitadas ou caindo aos pedaços (com o perdão da expressão)? Sabe como faço pra descobrir os horários? Quanto tempo de viagem de Ollanta a Cusco? Desculpa tanta pergunta e desde já agradeço a atenção. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi Erica. Muito boa sua postagem! Essas vans que saem de Ollanta para Cusco, você sabe como faz pra comprar a passagem? É na hora mesmo ou precisa reservar? Elas são ajeitadas ou caindo aos pedaços (com o perdão da expressão)? Sabe como faço pra descobrir os horários? Quanto tempo de viagem de Ollanta a Cusco? Desculpa tanta pergunta e desde já agradeço a atenção. Abraço

 

Desculpa a demora em responder, espero ainda poder ajudar

 

Essas vans que saem de Ollanta para Cusco, você sabe como faz pra comprar a passagem? Você paga na hora, são muitas, o tempo todo elas estão saindo.

Elas são ajeitadas ou caindo aos pedaços (com o perdão da expressão)? Pelo que notei, são ok. Algumas um pouco mais novas que as ourtas.

Sabe como faço pra descobrir os horários? Não sei, mas acredito que eles ficam por lá nos horários que o trem chega

Quanto tempo de viagem de Ollanta a Cusco? 1:30 de carro

 

Abçs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa Tarde.

Não fui por agência. Em baixa temporada, é fácil se virar (minha viagem foi em fevereiro desse ano). Não sei como é o comportamento da cidade em alta temporada, talvez seja arriscado não reservar hotel. Melhor pesquisar.

O que comprei antes de ir:

Comprei as passagens pelo Decolar - 2 por R$ 930,00 e 1 por R$ 1280,00.

Comprei a passagem de trem de Ollanta à Aguas Calientes pela PeruRail (mais barato do que a partir de Cusco).

Comprei a entrada para Machu Picchu no site http://www.machupicchu.gob.pe/.

Depois:

Chegando em Cusco, negociei um táxi até o centro, por 10 soles.

Procurei por hotéis e já tinha uma indicação para a Hospedaje Intikahuarina (http://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g294314-d599619-r194724908-Hospedaje_Intikahuarina-Cusco_Cusco_Region.html). Acabei me hospedando por lá, pois era o melhor custo benefício. 85 soles para 3 pessoas.

No segundo dia fechei com uma agencia que fica na Plaza de Armas (desculpe mas não me lembro o nome). Vale Sagrado + City Tour + Maras Moray = 55 soles.

Combinei de realizar o passeio do Vale Sagrado no mesmo dia que iria pegar o trem das 19:00 em Ollanta (acredito que o trem das 16:00 acaba deixando o passeio corrido), assim economizei na passagem de trem ao parar em Ollanta.

O pessoal da Hospedaje Intikahuarina reservou minha diária no Incanto Boutique Hotel em Águas Calientes (http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g304036-d5504982-Reviews-Incanto_Boutique_Hotel-Aguas_Calientes_Sacred_Valley_Cusco_Region.html). 120 soles para 3 pessoas.

Ao retornar para Ollanta, negociei um táxi por 45 soles até Cusco. Da estação de trem saem várias vans por 10 soles/pessoa.

Comemos na maior parte das vezes em pizzarias, Mc Donalds ou locais simples.

 

DICAS:

Negocie, seja simpática e insista para abaixarem os preços (é possível fazer isso, inclusive, nos restaurantes).

A higiene dos restaurante é um pouco diferente do que estamos acostumados no Brasil, por isso, seja cautelosa, nosso organismo pode estranhar.

O café é diferente também, eu particularmente não gostei, e também é bastante caro.

Se estiver com energia, suba de Águas Calientes até Machu Picchu a pé. Mas, tome cuidado, a caminhada é realizada por escadas construídas na montanha, por isso, é bastante cansativo.

 

Qualquer outra dúvida, por favor, me avise. Ficarei feliz em responder.

 

Abraços e boa viagem! Você vai adorar! Lá é maravilhoso.

Olá

Estou gostando muito do seu relato, pretendo fazer esta viagem eu e minha esposa, a temporada lá e dezembro,janeiro e fevereiro?

Temos ambos 60 anos

Vc. diria sobre alguma cautela ou restrição?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...