Ir para conteúdo

Bolivia-Peru-Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de saber galera se esse roteiro vale a pena fazer ! Já tenho nome de hostel, restaurantes, passeios !

Pretendo fazer em 25 dias...começando em 15/janeiro e terminando em 11/fevereiro (a data é boa ?)

 

Mochilão: Bolivia - Peru – Chile – Bolivia (Destino e Dias nas Cidades)

Santa Cruz de La Sierra (1)

La Paz (4)

Copacabana / Isla del Sol (2)

Puno (somente passagem)

Cusco (4, sendo 1 em Machu Picchu)

Nazca (1)

Ica / Huacachina (1)

Arequipa (1)

Arica (1)

San Pedro do Atacama (3)

Salar de Uyuni (3)

Potosí (1)

Sucre (1)

Santa Cruz de la Sierra (1)

Custo Total Planejado: R$ 4.000,00

Custo Antes da Saída

 

Passagem Aérea: Belo Horizonte – Santa Cruz – Belo Horizonte: R$ 1.796,46

Passagem Aérea: Sucre – Santa Cruz: R$ 215

Carteira Mundial de Estudante – ISIC: R$ 40

Seguro Viagem – GTA: 144,55

Trem Ollantaytambo – Águas Calientes – Ollantaytambo: $62

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

ei felipe..

 

acho que o seu roteiro está bom, mas vai ser um pouco cansativo, principalmente nas cidades que vai ficar um dia apenas..

 

veja se não é melhor ir de cusco pra Ica e dps Nazca e Arequipa.. senão, vc vai fazer um bate-volta e passar mais tempo no busão..

e tb, qndo fui pra MP já fechei um pacote numa agência pra águas calientes-mp-cusco.. isso me economizou tempo e já garantiu minha hospedagem em águas calientes tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Felipe,

 

 

Acho 1 dia muito pouco para Arequipa, ainda mais pq lá tem o Cânion del Colca e a cidade de Arequipa tbm é super gostosa e charmosa de conhecer. Eu fiquei dois dias e ficaria mais!!!

 

 

E 3 dias para o Atacama é muito, ainda mais pq na sequência vc vai para o Salar e lá vc vai fazer 70% dos passeios que o Atacama oferece. Eu ficaria dois dias NO MÁXIMO no Atacama.

 

Tbm não ficaria em Arica, fui só de passagem para lá e não vi nada demais na cidade. No seu lugar eu tiraria Arica e aumentava os dias em Arequipa.

 

 

De resto eu acho que seu roteiro está ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já tentou achar passagens no Kayak? acredito que tu encontra passagens de avião mais mais baratas por lá, a minha por exemplo: porto alegre-equador que é bem mais longe que belo horizonte-santacruz saiu por R$ 600 reais na mesma época de viagem que a tua. A diferença é que eu não comprei uma passagem inteira, comprei uma pela Tam até guarulhos e outra pela Tame até Quito. Tente desmembrar seu vôo e por com destino todas as cidades possíveis em diferentes datas.

Minha dica é sair de Belo horizonte, ir até guarulhos, e de lá para bolívia, sai incrivelmente mais barato. Muitas vezes vale mudar todo roteiro pelo valor da passagem, meu roteiro original começa por Santa Cruz também e ia descendo a Bolívia e depois subindo pelo chile até o equador, depois descobri que seria muito mais em conta ir direito para o equador e ir descendo.

 

Outra coisa, muitas vezes vale o custo benefício de ir de avião entre algumas cidades. Eu, por exemplo, vou fazer La paz - Iquique por R$ 143 reais, economizando assim um dia inteiro em um ônibus e ganhando mais um dia na minha viagem. Da dó de cortar algumas cidades do roteiro, mas acredito que outras merecem mais dias. Por exemplo, no meu roteiro também tinha Arica, acabei cortando ele em prol de um dia a mais em outra cidade.

 

Se tiver interesse, meu roteiro é de 35 dias, gastando em média 150 reais por dia. Passando por equador, peru, chile e Bolívia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...