Ir para conteúdo

Mochilando do Pará até o Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente, eu pretendo fazer mochilão saindo de Belém do Pará de avião até Manus e de lá ir para Rio branco com destino final Peru, mas minha pergunta é, tem ônibus que faz essa rota de Manaus até rio branco? Já pesquisei muito na internet mas não tive nenhuma confirmação, peço à ajuda de vocês, Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Até onde eu sei, de Manaus até Rio Branco não tem ônibus, pois a BR319(rodovia fantasma é quase intransitável - e espero que continue assim pelo menos até eu passar de Moto por ali. De pois pode asfaltar hehehe). Bom, de Manaus você teria que ir para Santarém e de lá há rotas terrestre, mas vai ficar muito fora de mão. O ideal é ir de avião até Rio Branco. De Rio Branco há um ônibus que sai da rodoviária e vai para Cuzco (Movil Tuor uns 160 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lais, td bem? Já tem data sua viagem? Pois eh, tbm vou pro Peru via Acre... :D

Moro em Boa Vista, RR, já comprei minhas passagens, vou agora em abril, vou fazer o seguinte.... Comprei passagem pra Manaus (238 ida e volta), de lá comprei pra Rio Branco (579 ida e volta), comprei os trecho separados pq direto de Boa Vista a Rio Branco saía bem mais caro, daí chegarei lá na sexta fera dia 4.

Aí vem a história do ônibus, tem um ônibus que te deixa em Cusco (Movil Tour), custa R$ 150,00 a passagem... Só que ele não sai todo dia, apenas às quartas e sábado às 10:30 da manhã... A viagem dura umas 21 horas aproximadamente... Eles não vendem passagem pela internet, liguei pra eles pra perguntar se podia reservar, tbm não... Mas eles me falaram que quando não é alta temporada sempre sobra vagas... daí tô indo tranquila q vai ter vaga... (na fé e pensamento positivo ::mmm: ) Mas tô levando tbm a rota alternativa, caso todo mundo resolva ir de ônibus e eu não consiga comprar vaga nem no pneu rsrsrs:

Rio Branco a Iñapari (táxi) R$65,00

Iñapari a Puerto Maldonado (van) S/38,00 (aprox. R$32,00)

Puerto Maldonado a Cusco (Los Chankas): S/40,00 (aprox. R$33,00)

Que sai quase a msm coisa, e dá muito mais trabalho...

Daí de Cusco, vou tocar o terror por lá 8) rsrsrs depois vou pra Copacabana>La Paz>Uyunir>San Pedro de Atacama>Arica>Arequipa> e volto pra Cusco 20 e poucos dias depois pra pegar o ônibus de volta...

A Movil Tour, faz o trajeto Cusco-Rio Branco... Tbm não tem saídas todos os dias, apenas as quintas e segundas, no meu caso vou voltar no da segunda feira dia 28... as saídas se não me engano são as 20 horas... e daí é só alegria e voltar pra casa pra planejar a próxima viagem! :wink: Caso tbm, todos resolvam voltar nesse ônibus e eu não conseguir vaga, faço o percurso alternativo q já coloquei aí....

Tô indo sozinha, se animar é só falar! Bjão! Espero ter ajudado! E boas andanças!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente muito obrigada pelas dicas, então Frank gostei dessa rota é bem mais acessível e segura.Esse vai ser meu primeiro mochilão e ainda estou pesquisando tudo para julho colocar em pratica em viagem e A.Montelo muito obrigada pela gentileza viu boa sorte no seu mochilão e muitas aventuras :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi lais!!

moro em manaus e tbm to pretendendo fazer a trip ao peru sozinha, só q em junho (nao quero ficar aqui na epoca dos jogos rsrs). De manaus pra rio branco soh de avião mesmo! entao seria bom vc pesquisar se nao seria melhor dai direto pra rio branco, sem passar por manaus. Tem um site "peru via acre" q dá altas ajudas pra quem planeja ir por esse caminho, inclusive sobre os hoarios dos ônibus, empresas e valores, onde cambiar etc!! dá uma conferida q vai ser uma super luz, principalmente pra nós q vamos sozinhas e no primeiro mochilão!!

vc nao tem disponibiliade pra junho? rsrsrs

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...